Carlos have a dream… again

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Seis vitórias nos últimos seis jogos. É este o cartão de visita do Sheffield de Semedo, Marco Matis e especialmente… Carlos Carvalhal. O técnico vai na sua segunda época ao leme da equipa de Inglaterra e está, novamente, nos play-offs de acesso ao principal escalão inglês.

Depois de no ano passado terem morrido na praia na final contra o Hull City, os Owls voltam a estar presentes na fase decisiva, e muito devem ao ex-treinador do Sporting.  Depois de na época anterior as expectativas terem sido superadas, o clube aumentou o investimento, contratou alguns jogadores com muita qualidade e experiência, e os resultados não se fizeram esperar.

A uma jornada do fim da época regular, os comandados de Carvalhal ocupam o 4.º lugar, ainda com hipóteses de ultrapassar o Reading, 3.º com mais um ponto. A subida de posto poderia ser importante, uma vez que permitiria disputar a meia-final do play off com o 6.º lugar, à partida mais acessível – embora o Championship seja de um equilíbrio tremendo.

Neste momento, Brighton e Newcastle já garantiram a subida de divisão, restanto o Reading, o próprio Sheffield, o Huddersfield e o Fulham. Fazendo uma breve comparação de plantéis, o conjunto orientado por Carlos Carvalhal parece ser o mais apetrechado em termos de experiência, o que nesta fase, poderá ser um tónico importante para fazer a diferença.

Os adeptos do clube de Yorkshire voltam a sonhar, isto depois da desilusão de Wembley na época passada. Para Carlos Carvalhar, pode ser o culminar de um trabalho muito positivo, e poderá juntar-se a Marco Silva – contando com a permanência do Hull na Premier – e Mourinho, em mais um claro atestado de competência ao treinador português. Já sabemos… “Carlos have a dream”, e sonhar não custa.

Foto de capa: Sheffield Wednesday

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA apresenta os 10 melhores golos da fase de liga da Champions League e o de Trubin está no pódio

Ficaram dois jogadores com ligação ao Benfica no pódio dos melhores golos da fase de liga da Champions League: Trubin e Chiquinho.

A mensagem de Eustáquio após sair do FC Porto: «Há ligações que não precisam de assinatura e são para a vida»

Stephen Eustáquio foi emprestado pelo FC Porto ao Los Angeles FC com opção de compra. Médio deixa mensagem nas redes sociais.

Boston Celtics de Neemias Queta chegam à 5ª vitória consecutiva na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Miami Heat por 98-96. Poste português Neemias Queta foi titular na partida.

Francisco Conceição pode vir a falhar o próximo jogo da Juventus: eis a situação

Francisco Conceição pode falhar o Juventus x Lazio. Internacional português sofreu uma sobrecarga no adutor direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.