Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho Liga InglesaEsta noite decorreu, em Stamford Bridge, o jogo cartaz da 31ª jornada da Premier League. Frente a frente esteve o primeiro classificado Chelsea, e o Manchester City de Guardiola, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

Após o desaire da jornada anterior, a equipa da casa procurava dar continuidade à magnífica campanha que está a fazer nesta edição da liga, e entrou no jogo praticamente a vencer. Logo no minuto 10’ Eden Hazard fez o golo madrugador para a equipa “blue”, depois de um remate colocado ao poste esquerdo.

Apesar de terem entrado a dormir a equipa visitante respondeu bem ao golo sofrido, e começou a crescer no jogo.  À medida que que o tempo corria o City tinha cada vez mais bola, e aproximava-se da baliza de Courtois através de oportunidades criadas por Sergio Aguero, e David Silva. Pouco antes da meia hora, Aguero aproveitou um mau alívio do guardião londrino para rematar a bola para o fundo das redes, e colocar o resultado novamente nulo.

Eden Hazard, o homem que fez os dois golos dos “blues” Fonte: Chelsea FC
Eden Hazard, o homem que fez os dois golos dos “blues”
Fonte: Chelsea FC

Contra a corrente do jogo, Fernandinho fez grande penalidade na área visitante, e o Chelsea conseguiu colocar-se novamente em vantagem através da recarga de Hazard.

Depois de uma primeira parte bem ao estilo do futebol inglês, o segundo tempo foi bastante pobre em oportunidades. Assistimos a uma boa entrada do Manchester City no recomeço do jogo, que poderia ter empatado a partida senão fosse o cabeceamento de Kompany bater no ferro da baliza. Depois disto, e até final da partida, os visitantes fizeram aquilo que quase ninguém tinha feito até então na casa dos “blues”, que foi manter sempre a bola em sua posse. Contudo, não basta ter bola, mas sim aproveitar as oportunidades para fazer golos.

Desta forma, o Chelsea dá um passo importante no caminho para o título, que parece estar cada vez mais perto de Stamford Bridge.

Foto de capa: Chelsea FC

Anterior1 de 3Próximo

Comentários