Chelsea FC x Tottenham Hotspur FC: Um dérbi de olhos postos no quarto lugar

- Advertisement -

JOSÉ MOURINHO REGRESSA A UMA CASA QUE BEM CONHECE

Um dérbi londrino é sempre um jogo que vale a pena seguir. Ainda mais, se estivermos a falar de dois dos clubes capitolinos que têm sido dos mais claros candidatos a vencer a Premier League – esta temporada já não, mas nos últimos anos sim –, o Chelsea FC e o Tottenham Hotspur FC.

Em 2019/20 esta partida tem um aliciante especial: o facto de José Mourinho estar agora no Tottenham Hotspur a tentar ter um sucesso pelo menos semelhante ao que teve no Chelsea FC, clube pelo qual venceu três ligas. Dito isto, Frank Lampard é pelos dias que correm o treinador dos “blues”, ele que foi um dos jogadores mais importantes do português durante a sua primeira passagem por Stamford Bridge.

NOVO REENCONTRO ENTRE MESTRE E APRENDIZ! QUEM VAI LEVAR A MELHOR: MOURINHO OU LAMPARD? APOSTA NA BET.PT!

Porém, esta não é com toda a certeza a altura ideal que os responsáveis das duas equipas se escolheriam para um duelo. O Chelsea FC porque não vence para Liga Inglesa há quatro jogos e o Tottenham Hotspur porque se vê privado de três dos seus principais jogadores: Sissoko, Harry Kane – já de longa data – e agora também o sul-coreano Son Heung Min, que estava a fazer um mês de Fevereiro fabuloso (quatro golos em três jogos).

Na primeira volta, os “blues” foram vencer a casa dos “spurs” por 0-2, com William a fazer uma partida de grande qualidade e desequilibrar muito no contra-ataque. Agora, sem Abraham de um lado – está em dúvida –, Son e Kane e do outro, creio que serão dois ataques muito debilitados.

COMO JOGARÁ O CHELSEA FC?

Estou em crer que a equipa de Frank Lampard irá voltar a adotar o esquema de três centrais que alinhou na casa dos seus adversários, especialmente pela impossibilidade, por lesão, de N’Golo Kanté. Mount deverá regressar ao onze inicial, dando apoio pela ala ao ponta de lança, que deverá ser Batshuayi. Um 5-2-3 com muita gente a povoar o centro do terreno. Na baliza joga Caballero, na minha opinião, erradamente: um Kepa fora de forma é melhor (em qualquer circunstância) que o argentino.

JOGADOR A TER EM CONTA

Jovem craque que tem vindo a fazer uma boa primeira época como sénior do Chelsea FC
Fonte: Chelsea FC

Mason Mount – “Fiel” ao seu treinador regressou a Stamford Bridge com ele, proveniente do Derby County e, digo eu, em boa hora. Um dos principais desequilibradores do Chelsea FC tem sido Mason Mount um jovem que se nota claramente ter um pedigrie de Seleção Inglesa e uma das estrelas futuras dos “blues”. Gosta muito de vir atrás buscar jogo, para começar a construir, mas onde é mais perigoso é no último terço do terreno, onde pode fintar dois e entrar na área, ou então chutar de longe: a qualidade de execução é quase sempre alto calibre.

XI PROVÁVEL:

Caballero, Azpilicueta, Tomori, Rudiger, Zouma, James, Jorginho, Kovacic, Willian, Mason Mount e Batshuayi.

COMO JOGARÁ O TOTTENHAM HOTSPUR FC?

Prevejo Mourinho a alinhar num 4-2-3-1 igual ao que jogou frente ao RB Leipzig, mas com Davies (que se nota que está com dificuldades ao nível do ritmo de jogos) e Gedson a saírem do onze incial, entrando para os seus lugares o experiente Vertonghen e Eric Dier. Isto permite ao português, num segundo tempo onde se note mais o desgaste, mudar a formação para três centrais, com Aurier a fazer toda a ala de um lado e Lamela – irá entrar na segunda-parte –, do outro flanco.

JOGADOR A TER EM CONTA

A nova contratação do Tottenham, que gosta de se mostrar nos jogos grandes
Fonte: Tottenham Hotspur FC

Steven Bergwijn – Mais um “holandês voador” chega à Premier League com selo de craque. Formado na excelência das academias da laranja mecânica, é muito rápido e de remate fácil. Joga maioritariamente a extremo, porém, devido à pólvora seca evidenciada por este Tottenham Hotspur frente ao RB Leipzig, é também muito necessário em terrenos mais interiores e até a aparecer na área adversária. Um craque em potência que vai dar muito trabalho aos (por vezes) “duros de rins” defesas do Chelsea FC.

XI PROVÁVEL

Lloris, Aurier, Sanchez, Alderweireld, Vertonghen, Eric Dier, Winks, Bergwijn, Dele Alli, Lo Celso e Lucas.

Foto de Capa: Chelsea FC

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional indica que Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid: eis a resposta dos merengues

Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid, mas o emblema do Santiago Bernabéu rejeitou-se a realizar uma proposta.

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

Roberto Martínez revela onde Portugal vai instalar-se no Mundial 2026

Roberto Martínez revelou esta sexta-feira que a seleção nacional quer instalar-se na Florida durante o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Puerta foi apontado a Braga e FC Porto mas tem destino definido

Gustavo Puerta foi recentemente apontado ao Braga e ao FC Porto, mas prepara-se para se manter no Racing Santander.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.

Federação Portuguesa de Futebol não perdoa o Benfica e águias são castigadas com multa pesada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com uma multa pesada, devido a declarações contra a arbitragem.