Crystal Palace: A recuperação dos ‘Eagles’ tem ‘British Smile’

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Sete jogos sem perder fazem o Crystal Palace respirar melhor na Premier League depois de um início de campeonato angustiante. Roy Hodgson é o rosto da recuperação dos ‘Eagles’.

Se, em 2016/17, foi Sam Allardyce o salvador da equipa ao resgatá-la dos lugares do abismo da tabela classificativa, parece agora surgir outra “Velha Raposa” a dar estabilidade ao clube que luta por fugir à “relegation”.

A vitória expressiva (3-0) na casa do Leicester, campeão inglês de 2015/16, fala um pouco daquilo que são as traves-mestras da formação que tem em Benteke e Zaha dois dínamos na frente de ataque, sendo apoiados na zona intermédia por jogadores como Townsend ou James McArthur ou até Cabaye.

 

A vitória fora frente ao Leicester foi o pecúlio de sete jogos sem perder na ‘Premier’ Fonte: Premier League
A vitória fora frente ao Leicester foi o pecúlio de sete jogos sem perder na ‘Premier’
Fonte: Premier League

É essa a chave. Tão inglesa. ‘Old fashion way’. Como ‘Big Sam’ tinha rentabilizado na época passada e ao contrário do que Frank Boer (não) fez e que o levou a ser despedido ao cabo de quatro jornadas sem qualquer ponto.

Da 5ª à 18ª jornada, a equipa conquistou 17 pontos e ocupa agora a 14ª posição da classificação sem nada de grandes invenções, até porque falamos de um treinador de 70 anos que já estava há um ano sem treinar, depois da seleção inglesa, mas que não esqueceu tudo o que bebeu de sabedoria ao longo de tantos anos de futebol britânico e não só.

Tem ‘british smile’ a forma dos ‘Eagles’. Objetiva e direta. Com 4x4x2 e pleno de oportunidade e assim é que certamente os seus adeptos querem continuar vendo a sua equipa e o seu treinador. Em busca dos seus objectivos, mas bem cientes do que querem e do que podem fazer. No banco está alguém que sabe muito bem projetar metas porque o passado dá uma sabedoria que, quer queiramos quer não, é em si história do futuro.

Foto de capa: Crystal Palace

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Karim Benzema já fala como jogador do Al Hilal: «É semelhante ao Real Madrid na Ásia»

Karim Benzema já falou como jogador do Al Hilal. O avançado internacional francês deixou muitos elogios para a equipa da Arábia Saudita.

André Villas-Boas esteve no treino do FC Porto depois da derrota contra o Casa Pia

O FC Porto treinou no dia seguinte à derrota contra o Casa Pia. André Villas-Boas, presidente dos dragões, marcou presença no treino.

Boston Celtics vencem e Neemias Queta responde da melhor forma à chegada de um concorrente para o seu lugar

Os Boston Celtics bateram os Dallas Mavericks, em mais um jogo de NBA. Neemias Queta esteve em evidência na equipa, após a contratação de Nikola Vucevic.

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

PUB

Mais Artigos Populares

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

Pep Guardiola: «Em termos de gastos nos últimos cinco anos, somos os sétimos na Premier League, e eu quero ser o primeiro»

Pep Guardiola recorreu ao sarcasmo para falar sobre o investimento do Manchester City em comparação com outros clubes da Premier League.