E a história repete-se

    O West Ham UFC, quebrou, no passado fim de semana em Stamford Bridge, uma sequência de oito jogos sem vencer, tendo somado seis derrotas nesse período de jogo. A resposta, tendo em conta a maior parte da comunicação social inglesa e os adeptos dos Hammers, para a questão do porquê de uma queda abrupta nos resultados, bem como para a super vitória no dérbi londrino contra o Chelsea FC, é a mesma: a baliza.

    Depois da lesão de craque polaco Lukasz Fabianski nos finais de setembro, a porta da titularidade abriu-se para o número dois da baliza, Roberto Jiménez. Experiente, o ex guarda redes do SL Benfica, foi contratado ao RCD Espanyol depois de uma temporada frustrante onde só realizou seis partidas, vivendo na sombra de Diego López. O guardião espanhol jogou assim oito partidas seguidas, ficando ligado por coincidência ou não, à má série de resultados.

    Revelando uma enorme falta de confiança em se exibir ao nível que apresentou no Real Zaragoza SAD, no PAE Olympiacos e no Málaga CF, Roberto regrediu para o nível que apresentou no SL Benfica. Começou de forma instável na baliza do West Ham UFC, apareceram as primeira críticas e dúvidas e o espanhol caiu num buraco de onde não mais se conseguiu levantar.

    O polaco é um dos melhores guarda-redes da Premier League da última década
    Fonte: West Ham

    Um problema mental que já o tinha prejudicado e muito na sua fugaz passagem por Lisboa e que o impede de exibir toda a sua agilidade e espetacularidade entre os postes (onde realmente é um portento, quando está em forma), bem como expõe ainda mais a sua debilidade em jogar com os pés e em sair aos cruzamentos.

    Manuel Pellegrini ainda insistiu bastante, mas acabou por ceder à pressão. Encostou Roberto Jiménez e chamou à ação o também experiente David Martin. Atirado às feras para enfrentar o Chelsea FC na sua estreia na Premier League e pelo West Ham UFC (foi contratado ao Millwall FC, de onde era suplente há duas temporadas), o experiente guardião inglês deu a segurança e confiança que faltava à equipa lá atrás e foi a base do sucesso.

    Quebraram a série de maus resultados com uma clean sheet num dos estádios mais difíceis do futebol inglês. Num mês de dezembro recheado de encontros, vamos ver se Martin continuará a dar resposta ou se o espanhol ainda recupera o lugar antes da janela de transferências.

    Quanto ao polaco Fabianski, Pellegrini bem pode suspirar por ele, pois o regresso só está previsto para meio do mês de janeiro…

    Foto de Capa: West Ham

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.