A ascensão do Special One

Mourinho foi campeão na época de estreia pelo Chelsea FC Fonte: Chelsea FC

Mourinho deu nas vistas quando assumiu o comando técnico do Sport Lisboa e Benfica no ano de 2000. Todos lembramos da sua saída após o 3-0 em casa frente ao rival Sporting.
Após isso Mourinho treinou o União Desportiva de Leiria e é aqui que a ascensão começa, é convidado a treinar outro grande, desta vez o rival do norte, o Futebol Clube do Porto. Em três anos à frente dos azuis e brancos Mourinho ganhou nada mais nada menos que, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões, dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Os holofotes do futebol europeu viraram-se para o fenómeno português e foi sem surpresa que em 2004 Mourinho troca o Porto pelo ainda em construção Chelsea. Quatro anos passados e mais uma mão cheia de títulos conquistados. É idolatrado pela massa adepta do Chelsea que o apelidam de “Special One”, alcunha que ainda hoje o acompanha.

Mourinho muda-se para Itália e em dois anos dá continuidade ao sucesso do Inter de Milão no campeonato e consegue uma inédita liga dos campeões, a segunda do currículo.

No auge da sua carreira Mourinho abraça provavelmente o maior desafio da sua carreira, o Real Madrid que estava um pouco afastado das grandes conquistas e Mourinho tinha um objetivo complicado pela frente, travar a hegemonia do rival Barcelona.

Anúncio Publicitário