José Mourinho: O ego e a mudança

    Um especial será sempre especial

    Zlatan trabalhou com Mourinho no Inter FC
    Fonte: Inter FC

    Esta está a ser mais uma época difícil para o português com campeonato entregue ao rival City e com a recente eliminação da Liga dos Campeões diante do Sevilha fizeram com que a critica atacasse fortemente Mourinho.

    Outrora admirado, o “Special One” começa a ser questionado sobre se é capaz de voltar aos tempos de glória. Com três passagens falhadas, milhões gastos e muitas vezes mal gastos, fazem com que os adeptos comecem a questionar as atuais qualidades do técnico.

    Será que Mourinho desaprendeu? Procura um novo despedimento e reformar-se mais cedo?

    Um génio será sempre um génio e é inegável o talento e a capacidade de Mourinho no que diz respeito a tudo o que envolve futebol.

    Quando se está no topo durante tanto tempo por vezes é difícil perceber quando é preciso parar para refletir e perceber que é preciso mudar. Porque por vezes é mesmo preciso, o panorama futebolístico mudou à 10 anos atrás o PSG não ia sequer à Liga dos Campeões, o City era um mero clube da Premier League.

    As coisas mudaram e Mourinho precisa de saber adaptar-se a essas mudanças. Não será de todo falta de capacidade técnica e mental mas apenas uma questão de ego e orgulho. Admitir que o nosso estilo não reina para sempre e porque não aprender com quem entrou agora e conquistou.

    Recomeçar como se fosse o primeiro clube que treinou, há mais de 10 anos, com humildade, vontade para reaprender e querer alcançar novamente o topo.

    Foto de capa: Manchester United FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Evanilson sobre Sérgio Conceição: «Ele exige muito de cada jogador»

    Evanilson, avançado brasileiro do FC Porto, falou sobre Sérgio...

    «Viktor Gyokeres é uma máquina de guerra»

    Valibor Savic orientou Viktor Gyokeres no Brommapojkarna, turma da...
    Gonçalo Pereira
    Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
    Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.