Liverpool FC 0-2 Everton FC: “Toffees” agudizam crise dos “Reds”

- Advertisement -

A CRÓNICA: EVERTON FC “PINTOU” MERSEYSIDE DE AZUL

No grande derby de Merseyside, o Liverpool FC recebeu o Everton FC em Anfield Road, numa partida referente à jornada 25 da Liga Inglesa. Um resultado positivo nesta partida era essencial para as duas equipas, de maneira a virar a senda de maus resultados que ambas as formações têm vivido.

O encontro não começou da melhor maneira para a formação da casa, que se viu em desvantagem no marcador logo aos 3 minutos, depois de Richarlison abrir a contagem para os “Toffees”. A partir desse momento, os “Reds” assumiram o controlo do jogo, tentando chegar ao golo da igualdade com consecutivas investidas ofensivas, ainda que ineficazes. Apesar do maior pendor atacante por parte dos caseiros, o resultado não voltou a mexer até ao final do primeiro tempo.

A partida retomou no segundo tempo com o Liverpool a correr atrás do prejuízo, praticamente encostando o adversário às cordas, mas apesar das investidas, a eficácia na finalização teimava em aparecer. Como se costuma dizer, quem não marca sofre, e foi exatamente o que aconteceu, com o Everton a chegar ao segundo golo do jogo através de penálti, convertido com sucesso por Sigurdsson ao minuto 83. Os anfitriões não mostraram qualquer capacidade de resposta e acabaram mesmo por sair derrotados deste encontro.

Com este resultado, o Liverpool, atual campeão, continua numa grave crise de resultados, ocupando a sexta posição da tabela classificativa com 40 pontos, vendo praticamente esfumar-se qualquer hipótese de revalidar o título. Já o Everton, que ocupa a sétima posição, passa a contar com os mesmos pontos dos rivais, registando um jogo em atraso.

 

A FIGURA

 

Richarlison – O avançado brasileiro foi, na minha opinião, o melhor jogador em campo, não só pelo golo marcado que colocou o Everton FC em vantagem no marcador, mas por todos os lances por ele criados, que muitos dores de cabeça deram à equipa adversária.

 

O FORA DE JOGO

 

André Gomes – Apesar do triunfo da sua equipa, o médio internacional português fez um jogo que ficou muito aquém das expetativas, tendo sido o pior elemento em campo, acabando mesmo por ser substituído no segundo tempo.

 

ANÁLISE TÁTICA – EVERTON FC

Os pupilos de Jürgen Klopp apresentaram-se num dispositivo tático de 4-3-3. Com várias lesões a assolarem a formação de Anfield e a obrigarem o treinador alemão a improvisar, principalmente na linha defensiva, os “Reds” voltaram a sofrer um revés, com Henderson, já adaptado a central, a ter de ser substituído ainda no primeiro tempo. Com os golos sofridos a serem um espelho das dificuldades que o Liverpool FC tem sentido no momento defensivo e com a falta de eficácia dos elementos ofensivos, a turma de Liverpool voltou a não conseguir demonstrar argumentos para conquistar um bom resultado.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Alisson (6)

Alexander-Arnold (6)

Kabak (6)

Henderson (6)

Robertson (6)

Thiago (6)

Wijnaldum (7)

Jones (6)

Salah (6)

Firmino (6)

Mané (6)

SUBS UTILIZADOS

Phillips (6)

Shaqiri (6)

Origi (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – LIVERPOOL FC

Carlo Ancelotti apostou num dispositivo tático de 5-3-2, um sistema claramente de contenção, como foi percetível ao longo do encontro, mas que permitiu surpreender o Liverpool FC no momento ofensivo com contra-ataques rápidos, apostando na velocidade e na profundidade dada primeiro pelo avançado brasileiro Richarlison, e depois pelo inglês Calvert-Lewin. Os “Toffees” mostraram-se muito bem organizados e compactos, conseguindo conter praticamente ao longo de todo o encontro as tentativas ofensivas da formação da casa, tendo sido também extremamente eficazes nos poucos momentos atacantes de que dispuseram.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Pickford (8)

Coleman (7)

Holgate (6)

Keane (7)

Godfrey (7)

Digne (7)

Doucouré (6)

Davies (7)

Gomes (5)

Rodriguez (7)

Richarlison (7)

SUBS UTILIZADOS

Sigurdsson (7)

Calvert-Lewin (6)

Iwobi (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Gianluca Prestianni defende o argentino: «Acredito e confio no Gianluca»

Um dos agentes de Gianluca Prestianni, Gaston Fernández, saiu em defesa do seu cliente, destacando que acredita e confia no argentino.

Jornalista espanhol não perdoa: «Tenho vergonha de que ontem Prestianni tenha saído como um herói do campo»

Ricardo Rosety, conhecido jornalista espanhol, abordou o caso de racismo no qual Gianluca Prestianni e Viníicus Júnior não protagonistas.

Lewis Hamilton sai em defesa de Vinícius Júnior: «Estamos contigo»

Lewis Hamilton também comentou a situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, apoiando o extremo brasileiro nas suas redes sociais.

FC Porto esteve no Olival em dia marcado por operação de Samu Aghehowa: Francesco Farioli chamou jovens ao treino

O FC Porto realizou esta quarta-feira mais um treino, tendo em vista o encontro dos dragões frente ao Rio Ave, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Porque é que José Mourinho não quer Anthony Taylor no Real Madrid x Benfica? Eis o histórico entre o técnico e o árbitro

Após a derrota na primeira mão do playoff da Champions League frente ao Real Madrid, José Mourinho referiu «Vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor».

Manchester City: Pep Guardiola fecha a porta de saída a ex-FC Porto depois do interesse do Barcelona

Pep Guardiola não tem qualquer intenção de perder Nico González. O médio espanhol foi associado a um regresso ao Barcelona.

Sporting: regresso de lateral em cima da mesa

Diogo Travassos pode regressar ao plantel principal do Sporting. O lateral encontra-se cedido ao Moreirense até ao final da época.