📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC: Esta é a tal

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Há algo que a faz sobressair. Não há lógica que explique o facto de termos ficado vidrados num olhar, num gesto, num toque. E não, ela não deslumbra a sala inteira. Porque nem toda a gente entende a magia que ela emana. Só nós. Parece feita à medida daquele momento. E nós aparecemos, também, no momento feito à medida dela. Conhecemo-nos, e sentimos que pode passar um ano, dez ou vinte, e vamos sempre achar piada aos jeitos dela. Aquele colocar de dedo entre o nariz e a boca como quem está prestes a dizer algo que interessante e relevante, o posar do queixo nas duas mãos sustentadas pelos cotovelos, a maneira como prolonga os “sim” quando lhe perguntamos se ela quer fazer algo que lhe agrade.

Sentimos que podemos atingir as bodas de ouro e vamos continuar a achar piada a todos aqueles tiques emocionais dela. A forma como ela devolve um olhar assassino à rapariga que olha para nós no bar (que com o tempo se tornará num jardim) que adoramos frequentar, a maneira como ela se inunda de lágrimas quando temos gestos românticos como atirar uma folha de papel através da janela de casa dela com uma caligrafia horrível a avisar que estamos sem bateria, mas já chegámos e amamos, ou a reacção involuntária, caracterizada por beijinhos no nosso braço quando dizemos exactamente aquilo que ela quer ouvir.

Porque somos feitos à medida do momento em que cruzámos olhares e porque faz todo o sentido estarmos juntos. Partilhamos com ela os ideais que julgamos cruciais e projectamo-nos a educar os nossos filhos sustentados por eles.  Dizemos, portanto, a amigos e família, que estamos refeitos das partidas que o destino nos pregou no passado. Que agora, sim, conseguimos ter uma certeza-  esta é a tal.

Anfield Road está apaixonado por esta equipa. Fonte: Liverpool FC
Anfield Road está apaixonado por esta equipa
Fonte: Liverpool FC

Também inundados por este estado ébrio estarão os adeptos do Liverpool, entusiasmados com a liderança isolada dos reds versão Klopp 2.0 na Premier League (1 ano e meio depois), alcançada depois de uma exibição que lhes regalou os olhos (6-1 ao Watford).

Não foi a primeira e sente-se que não será a última. Afinal, já se jogou sem uma ou duas peças que se julgavam fulcrais no processo ofensivo, e a equipa não perdeu dinâmica. Manteve-se firme no crescimento naquilo a que uns chamam tortura e outros chamam arte – o sufoco do adversário junto à sua baliza.

Há resultados que não o espelham, como o 2-1 ao West Bromwich ou o 1-1 diante do Tottenham, mas esta equipa dominou a arte de saber dominar, suportada pela âncora de Jordan Henderson, que é uma espécie de “pai fixe” que deixa os miúdos brincar sem se preocuparem. Dá azo a que qualquer bola perdida pelos fantasismos dos homens da frente seja prontamente recuperada, não se limitando a vigiar, mas a agir em conformidade também. A auxiliá-lo estão os “miúdos mais velhos”. Aqueles que também brincam, mas com responsabilidade. Wijnaldum e Lallana contribuem sobremaneira para o processo de criação, para a magia do carrossel, mas sem inventar muito, sabendo que só as crianças (Coutinho, Firmino e Mané) têm liberdade para a diversão despreocupada, numa liberdade construtiva que encanta os adeptos dos reds, apaixonados e a sonhar com o que esta equipa pode fazer.

 

Cada gesto, cada toque, cada tique, cada olhar que deitam sobre o relvado, faz com que se sintam preenchidos em tudo aquilo que julgavam necessitar. Não encanta a todas as pessoas na sala, só a eles, que entendem aquela magia, feita à medida daqueles 90 minutos e 106×68 metros de relvado. Vão para casa sorridentes, sonhando com o casamento (título da Premier League, que lhes fugiu entre os dedos em 2014 e não entra em Anfield Road há 26 anos), com pena de só poder voltar a ver a sua amada passado uma semana, e confessam, a amigos e familiares:

– Acho que esta é a tal…

Fonte da foto de capa: FC Liverpool

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela empata com Feirense na Segunda Liga: eis os resultados do dia

O Vizela recebeu e empatou 1-1 com o Feirense na jornada 12 da Segunda Liga. Leandro Antunes e Ítalo fizeram os golos do jogo.

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

Seguro: Casa Pia confia totalmente em Gonçalo Brandão

Gonçalo Brandão está seguro no Casa Pia. Direção dos Gansos têm total confiança no treinador que substituiu João Pereira.

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.

A astúcia do Estoril Praia e as dificuldades criadas ao FC Porto: as nuances táticas apresentadas por Ian Cathro no Estádio do Dragão

As nuances táticas introduzidas por Ian Cathro no jogo do Estoril Praia frente ao FC Porto foram determinantes para a qualidade exibicional apresentada.

Leonardo Jardim garante acerca do futuro: «Presidente sabe muito bem o que quero para a minha vida»

Leonardo Jardim prestou declarações à CNN Brasil, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o futuro no Cruzeiro.