Manchester City F.C. 2-2 Tottenham : “Es el fútbol…”

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Perdoe-me, caro leitor, por recorrer a língua diferente, mas aqui, a mensagem é clara, perceptível e universal. Os dois treinadores também apelam a uma visita, pequena que seja, ao castelhano.

Quem acompanhava o jogo pode-se ter identificado perfeitamente com as palavras do comentador espanhol depois do golo do empate do Tottenham. Não por se ter assistido a um grande escândalo – é claro que a infeficácia do City poderia ser sempre materializada pelos spurs – mas antes, por se ter assistido a um empate que, naquele momento, era de todo improvável.

O Tottenham, habituado a ter o domínio dos encontros, foi obrigado neste jogo a uma postura mais recatada. Jogando com 5 defesas – Dier começou por ser central –, a equipa de Pochettino preocupava-se, sobretudo, por ter uma boa organização defensiva. O City, jogando com uma formação atacante – a fórmula Silva e De Bruyne no meio voltou a ser escolhida -, ia assumindo as despesas do encontro, jogando um futebol objectivo e vertical. Nessa verticalidade destaque-se a visão de De Bruyne, os movimentos sem bola de Aguero e as acelerações de Sterling. Estas três vertentes criaram muitos problemas no primeiro tempo e o nulo, ao intervalo, era simpático para os spurs.

No segundo tempo em pouco mais de quatro minutos, as coisas mudaram por completo. Novamente aproveitando a inspiração de Sterling e De Bruyne – pelo menos, inspiração momentânea -, o City atingiu uma vantagem de dois golos com uma…desinspiração total de Lloris. A reação, não sendo forte, foi efectiva. Son, que tinha entrado ao intervalo, deu mais presença ofensiva à equipa e os spurs beneficiaram com isso. O golo De Alli – grande temporada até em termos de concretização – foi o aviso. O City continuou a controlar o jogo mas sentia-se que o Totenham, num lance de maior ou menor…inspiração, poderia chegar ao empate.

Eis que chega os minutos 76 e 77. Sterling, lançado em velocidade por…De Bruyne sofre penalty e não consegue chegar ao golo. Na jogada seguinte, Son, beneficiando de um adiantamento de Kane – grande assistência – fez o golo do empate. Em Portuga seria um Carnaval. Em Inglaterra continuou-se a lutar até ao fim. Gabriel Jesus esteve perto de oferecer os três pontos. Não conseguiu. “Es el fútbol…”

Foto de capa: Tottenham

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique já tem acordo com internacional alemão e já conhece preço, que pode ser entrave

O Bayern Munique já tem acordo com Nathaniel Brown. Frankfurt quer receber cerca de 60 milhões de euros e negócio pode, por isso, cair.

Sporting fecha contratação e é o 4.º reforço: eis o ponto de situação

O Sporting fechou a contratação de Silas Andersen. Médio de 21 anos vai assinar contrato válido de cinco épocas até 2031.

Antigo jogador do Liverpool comenta Marco Silva no Benfica e admite: «Marco Silva e o Benfica podem encaixar bem»

John Arne Riise comentou a possível contratação de Marco Silva para suceder a José Mourinho no comando técnico do Benfica.

Gianni Infantino para Florentino Pérez: «Tenho a certeza de que, sob a tua liderança, há um futuro ainda mais promissor»

Gianni Infantino tem muito apreço por Florentino Pérez. Presidente da FIFA deixa mensagem, numa altura de eleições do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodri aborda futuro após ser associado ao Real Madrid

Rodri foi questionado sobre o seu futuro no Manchester City, depois de ter sido associado à candidatura de Enrique Riquelme à presidência do Real Madrid.

Benfica: Há novidades quanto à apresentação de Marco Silva

Marco Silva vai assumir o Benfica, mas nunca será apresentado antes das eleições do Real Madrid. Tal acontecerá na próxima semana.

Está definido o sucessor de Custódio Castro no Alverca como treinador principal

O Alverca prepara-se para oficializar o seu novo treinador em breve. Sérgio Ferreira, que está nos Sub-19 do FC Porto, é o eleito para suceder a Custódio Castro.