📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 1-0 Tottenham Hotspur FC: Margem mínima que serve e bem

- Advertisement -

O campeonato inglês está na reta final. Manchester City e Liverpool FC lutam até ao fim pelo título. Hoje o City teve mais um teste de fogo frente ao Tottenham Hotspur. Depois do jogo da Liga dos Campeões a meio da semana, frente ao mesmo Tottenham, os dois clubes voltaram a defrontar-se. Depois da eliminação da liga milionária, o City foi em busca dos três pontos que permitam a revalidação do título inglês. Já os Spurs disputam o terceiro lugar e a vitória permitia a manutenção do terceiro posto na liga.

A primeira parte começou com um ritmo elevado, digno de um clássico na Premier League. Citizens e Spurs desde o apito inicial em busca do golo. Primeiro Son, aos dois minutos, a tirar bem o defesa da frente e a rematar para uma boa defesa de Ederson. A resposta da equipa da casa não tardou e surgiu logo com golo. Uma grande jogada que terminou com o golo do jovem médio Phil Foden. Bernardo Silva cruzou, Aguero assistiu e Foden finalizou com classe. Com o golo e embora tenha sido muito cedo, o City tentou controlar mais o jogo e ser mais cauteloso.

O Tottenham tentou contrariar esse controlo e ao minuto 13 Eriksen surgiu na área do City e rematou para uma grande defesa do guardião brasileiro. O Manchester City teve sempre mais perigoso durante toda a primeira parte, mas ainda assim sem grande concretização. Muitos remates, mas sem a melhor direção.  Até ao final da primeira parte, Son ainda teve nos pés uma boa oportunidade para empatar o jogo, mas Ederson negou o golo ao sul-coreano. Um jogo de sentido único. Uma primeira parte sem grande história, mas com justiça no marcador.

Heung-Min Son tem sido a grande figura do Tottenham
Fonte: Tottenham

A segunda parte começou tal como terminou a primeira. Mais Manchester City e muito menos Tottenham. Os citizens entraram com vontade de aumentar a vantagem, mas tal como no primeiro tempo, faltou a concretização certa. Cinco minutos depois do início, autor do golo teve nos pés uma excelente oportunidade para bisar e aumentar o marcador. O Inglês atirou para fora. A partir daqui o City baixou a intensidade do jogo e controlou a posse de bola sem dificuldades. Já o Tottenham nunca conseguiu chegar à área adversária com perigo.

Ao minuto 69, Leroy Sané, acabado de entrar no jogo, esteve perto do golo. Depois de receber um passe à entrada de área, rematou com firmeza. A bola saiu perto do poste esquerdo da baliza defendida por Gazzaniga. Até ao final, nada houve que se diga digno de registo. Foi um jogo muito fraco em termos exibicionais e sem oportunidades de real perigo, muito também devido ao cansaço de ambas as equipas depois do jogo da Liga dos Campeões a meio da semana.

No entanto, a equipa de Pep Guardiola sai extremamente feliz do Etihad Stadium, depois de cumprir e trazer os três pontos consigo. Três pontos preciosos na luta pelo título inglês. Resta agora esperar pelo resultado do rival Liverpool que joga amanhã frente ao Cardiff City.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester City: Ederson; Walker; Stones; Laporte; Zinchenko; Kevin De Bruyne (37’ Fernandinho); Gundogan; Phil Foden (85’ David Silva); Bernardo Silva; Aguero (66’ Sané); Sterling

Tottenham Hotspur: Gazzaniga; Vertonghen; Davinson Sanchez; Alderweireld (78’ Llorente); Foyth; Dele Alli (69’ D.Rose); Eric Dier (61’ Wanyama); Bem Davies; Eriksen; Lucas Moura; Son

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

Benfica quer segurar jovem e subir a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros

O Benfica pretende renovar contrato de José Neto e aumentar a cláusula de rescisão. Passar de 30 para 80 milhões de euros.

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".