📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 1-0 Tottenham Hotspur FC: Margem mínima que serve e bem

- Advertisement -

O campeonato inglês está na reta final. Manchester City e Liverpool FC lutam até ao fim pelo título. Hoje o City teve mais um teste de fogo frente ao Tottenham Hotspur. Depois do jogo da Liga dos Campeões a meio da semana, frente ao mesmo Tottenham, os dois clubes voltaram a defrontar-se. Depois da eliminação da liga milionária, o City foi em busca dos três pontos que permitam a revalidação do título inglês. Já os Spurs disputam o terceiro lugar e a vitória permitia a manutenção do terceiro posto na liga.

A primeira parte começou com um ritmo elevado, digno de um clássico na Premier League. Citizens e Spurs desde o apito inicial em busca do golo. Primeiro Son, aos dois minutos, a tirar bem o defesa da frente e a rematar para uma boa defesa de Ederson. A resposta da equipa da casa não tardou e surgiu logo com golo. Uma grande jogada que terminou com o golo do jovem médio Phil Foden. Bernardo Silva cruzou, Aguero assistiu e Foden finalizou com classe. Com o golo e embora tenha sido muito cedo, o City tentou controlar mais o jogo e ser mais cauteloso.

O Tottenham tentou contrariar esse controlo e ao minuto 13 Eriksen surgiu na área do City e rematou para uma grande defesa do guardião brasileiro. O Manchester City teve sempre mais perigoso durante toda a primeira parte, mas ainda assim sem grande concretização. Muitos remates, mas sem a melhor direção.  Até ao final da primeira parte, Son ainda teve nos pés uma boa oportunidade para empatar o jogo, mas Ederson negou o golo ao sul-coreano. Um jogo de sentido único. Uma primeira parte sem grande história, mas com justiça no marcador.

Heung-Min Son tem sido a grande figura do Tottenham
Fonte: Tottenham

A segunda parte começou tal como terminou a primeira. Mais Manchester City e muito menos Tottenham. Os citizens entraram com vontade de aumentar a vantagem, mas tal como no primeiro tempo, faltou a concretização certa. Cinco minutos depois do início, autor do golo teve nos pés uma excelente oportunidade para bisar e aumentar o marcador. O Inglês atirou para fora. A partir daqui o City baixou a intensidade do jogo e controlou a posse de bola sem dificuldades. Já o Tottenham nunca conseguiu chegar à área adversária com perigo.

Ao minuto 69, Leroy Sané, acabado de entrar no jogo, esteve perto do golo. Depois de receber um passe à entrada de área, rematou com firmeza. A bola saiu perto do poste esquerdo da baliza defendida por Gazzaniga. Até ao final, nada houve que se diga digno de registo. Foi um jogo muito fraco em termos exibicionais e sem oportunidades de real perigo, muito também devido ao cansaço de ambas as equipas depois do jogo da Liga dos Campeões a meio da semana.

No entanto, a equipa de Pep Guardiola sai extremamente feliz do Etihad Stadium, depois de cumprir e trazer os três pontos consigo. Três pontos preciosos na luta pelo título inglês. Resta agora esperar pelo resultado do rival Liverpool que joga amanhã frente ao Cardiff City.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester City: Ederson; Walker; Stones; Laporte; Zinchenko; Kevin De Bruyne (37’ Fernandinho); Gundogan; Phil Foden (85’ David Silva); Bernardo Silva; Aguero (66’ Sané); Sterling

Tottenham Hotspur: Gazzaniga; Vertonghen; Davinson Sanchez; Alderweireld (78’ Llorente); Foyth; Dele Alli (69’ D.Rose); Eric Dier (61’ Wanyama); Bem Davies; Eriksen; Lucas Moura; Son

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.