Manchester (not so) United

    Com um score de 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em 18 partidas disputadas, os Red Devils encontram-se na 6.ª posição da Premier League, em 3.º no Grupo A da Liga Europa e nos quartos-de-final da Taça da Liga, tendo já conquistado a Community Shield, batendo por duas bolas a uma o campeão-surpresa, o Leicester.

    A época ainda vai curta, mas a verdade é que deste United, colosso mundial, um dos clubes mais activos no mercado de transferências e que se reforçou com um dos mais mediáticos treinadores de sempre, se esperava muito mais do que aquilo que tem vindo a ser apresentado. Como adepto do futebol, e, especialmente, como orgulhoso português, espero muito mais deste United, cujo sucesso e conquistas convergem necessariamente com as de um dos nossos maiores embaixadores, José Mourinho.

    Faltará união a este... United? Fonte: Manchester United
    Faltará união a este… United?
    Fonte: Manchester United

    Todavia, nada disso será possível sem que o United ganhe consistência defensiva, ofensiva, mas sobretudo exibicional. Sem que exibições como aquela frente ao Leicester em Old Trafford ou contra o Swansea no País de Gales passem de pontuais a constantes, e relativizem performances como as que vimos frente ao Burnley, ao Stoke ou ao Chelsea.

    A Premier League, ao longo dos anos, habituou-nos a sucessivas surpresas, e pese embora a inconstância que o United tem vindo a demonstrar, está mais do que a tempo de estabilizar e arrancar para a conquista do tão ansiado 21.º título de campeão, restabelecendo assim o clube à sua (não assim tão) antiga glória.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Frederico De Távora Pedro
    Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.