Manchester United FC 1-1 Liverpool FC: Lallana salva reds em Old Trafford

    O Manchester United pôs fim ao ciclo de oito vitórias consecutivas do Liverpool esta época, empatando esta tarde com o atual líder da Premier League. Rashford inaugurou o marcador em Old Trafford e o Liverpool, apesar de ter controlado o jogo quase desde o início, apenas empatou a cinco minutos do fim, por Lallana.

    Os red devils apresentaram-se num 3-4-3, que passava a 5-4-1 no momento defensivo, ao passo que o Liverpool manteve o seu clássico 4-3-3 explorando a rapidez e mobilidade dos três homens da frente. A equipa da casa vinha a atravessar um momento muito complicado da época, enquanto o Liverpool procurava a nona vitória consecutiva no campeonato.

    Após alguns minutos de incerteza, o Liverpool assentou o seu jogo e foi controlando os ritmos. Os reds, hoje de preto e branco, pressionavam alto, logo na primeira fase de construção do United, o que acabou por empurrar os centrais da equipa da casa cada vez mais para trás. Com esta movimentação, o United cavou um fosso entre setores, o que acabou por tornar mais fácil o controlo por parte do Liverpool e a chegada em posse à área adversária.

    A equipa de Solskjaer apostou no contra-ataque e na profundidade dos homens do ataque, em especial de Rashford, estratégia que acabou por resultar aos 36’ quando James acelerou pela direita e centrou com conta, peso e medida para Rashford inaugurar o marcador. Muito eficaz a equipa da cidade de Manchester, num lance que ainda assim deixou muitos protestos devido a uma falta clara de Lindelof sobre Origi no início da jogada.

    Rashford inaugurou o marcador em Old Trafford
    Fonte: Premier League

    Até ao final do primeiro tempo, o Liverpool lançou-se ainda mais para o ataque e viu um golo de Mané ser bem anulado por mão do senegalês. Ao intervalo, o Liverpool tinha mais posse de bola e o mesmo número de remates do que o Manchester United, mas a equipa da casa estava na frente graças ao seu maior pragmatismo.

    Na segunda parte o Liverpool controlou ainda mais a posse de bola, chegando a valores acima dos 70%, mas os reds apresentaram muitas dificuldades em furar o muro defensivo do Manchester United. A equipa de Solskjaer estava confortável com o bloco baixo e continuou a ser perigosa no contra-ataque, colocando a defensiva visitante em sentido por várias vezes.

    Jurgen Klopp mexeu na equipa e fez entrar primeiro Chamberlain e depois Lallana, alterações que vieram a revelar-se muito importantes no decorrer do jogo. Origi esteve desinspirado esta tarde e Chamberlain trouxe mais músculo e critério ao Liverpool, ao passo que Lallana trouxe profundidade ao ataque e baralhou as marcações dos red devils. E acabou mesmo por ser Lallana a marcar para os visitantes, a cinco minutos dos noventa, ao encostar solto ao segundo poste após centro de Robertson, num lance em que a defesa do United ficou estática.

    Já nos descontos, Chamberlain tentou a reviravolta com um remate de meia distância mas o disparo do médio saiu a centímetros do poste. Num jogo em que era favorito, o Liverpool não confirmou a vitória muito por mérito da estratégia de Solskjaer para este jogo. O técnico norueguês só não foi mais feliz esta tarde devido a uma desconcentração fatal da sua defesa, salvando-se assim o Liverpool da primeira derrota no campeonato. Os reds continuam destacados na liderança mas veem o Manchester City aproximar-se, enquanto o United continua afundado na segunda metade da tabela.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

    Manchester United FC: de Gea, Lindelof, Maguire, Rojo, Fred, Ashley Young, Wan-Bissaka, McTominay, Rashford (Martial, 84’), Andreas Pereira (Williams, 90’) e Daniel James.

    Liverpool FC: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Wijnaldum (Keita, 82’), Henderson (Lallana, 71’), Origi (Chamberlain, 60’), Sadio Mané e Firmino.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Frederico Seruya
    Frederico Seruya
    "It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.