DALOT E BRUNO VS. CANCELO E BERNARDO

Manchester United e Manchester City defrontam-se este domingo pelas 16h30, separados na classificação por 15 pontos. Na antecâmara da jornada 29 da Premier League, a equipa de João Cancelo e Bernardo Silva segue na peugada do quase-campeão Liverpool FC, ao passo que a equipa de Diogo Dalot e Bruno Fernandes está na quinta posição, a lutar por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época.

UM GOLO DE BRUNO FERNANDES COM ODD DE 4.20? APOSTA JÁ NO DÉRBI DE MANCHESTER NA BET.PT!

O Manchester United chega a este jogo após vencer na quinta-feira o Derby County em jogo da FA Cup (0-3), um jogo que se seguiu à escorregadela em Goodison Park, onde a equipa não foi além de um empate frente ao Everton na jornada 28 da Premier League. Já o Manchester City chega a este jogo após conquistar a Taça da Liga no domingo passado frente ao Aston Villa e depois de vencer o Sheffield Wednesday na quarta-feira para a FA Cup (0-1).

Anúncio Publicitário

Independentemente da distância que separa as duas equipas na tabela classificativa, a distância geográfica (7 km) que as separa faz deste um derby escaldante em que a cidade pára. No jogo da primeira volta, os Red Devils foram ao Etihad Stadium vencer por 2-1, pelo que a possibilidade do City “vingar” a derrota caseira em dezembro passado é apenas mais um ingrediente para apimentar este jogo. O Manchester United precisa de vencer para colocar pressão no Chelsea FC e não ser ultrapassado pelo Wolves, ao passo que o City espera continuar a “perseguição” ao líder Liverpool e manter o Leicester à distância no 3º lugar.

COMO JOGARÁ O MANCHESTER UNITED?

Ainda que esteja a jogar em casa, o United deverá apostar em jogar com o bloco relativamente baixo e na transição ofensiva rápida, através de contra-ataques, até porque o Manchester City é uma equipa que joga em posse e se sente confortável a trocar a bola no pé. Solskjaer deve manter a equipa no habitual 4-2-3-1, modelo menos “arriscado” e no qual os seus jogadores estão mais rotinados. Bruno Fernandes terá um papel determinante quer na manobra ofensiva da equipa, quer no momento defensivo, uma vez que o modelo de posse do adversário a isso o vai obrigar. Os Red Devils farão das transições rápidas a sua maior arma para contrariar o estilo de jogo do City, jogando na profundidade para aproveitar o espaço que a equipa de Guardiola normalmente deixa nas costas da defesa.

JOGADOR A TER EM CONTA

Bruno Fernandes tem estado em alta no Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Bruno Fernandes – Quem mais poderia ser o jogador a ter em conta do que o médio português que chegou e encantou desde a sua estreia com a camisola dos Red Devils?

XI PROVÁVEL

De Gea, Dalot, Maguire, Lindelof, Luke Shaw, Matic, Fred, Bruno Fernandes, Mason Greenwood, Daniel James e Martial.

COMO JOGARÁ O MANCHESTER CITY?

Pep Guardiola deverá manter a aposta no habitual 4-3-3, privilegiando a posse de bola e jogando com as linhas subidas. A dinâmica ofensiva da equipa assenta na mobilidade dos homens da frente e na sua capacidade de explorar o jogo interior, pelo que poderemos esperar sempre alguma dose de imprevisibilidade e rasgo do tridente atacante da equipa. O City terá que ser acutilante na reação à perda de bola e muito eficaz na transição defensiva, uma vez que o United é exímio em aproveitar o espaço livre nas costas do adversário e tem em Bruno Fernandes um jogador capaz de, com um passe, lançar a equipa rapidamente para a frente e desequilibrar o jogo.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Manchester City FC

Sergio Agüero – Jogador histórico do Manchester City, continua época após época a ser sinónimo de golos, afirmando-se como a grande referência atacante da equipa. Nesta época tem já 16 golos marcados na Premier League e está a apenas um golo de distância dos líderes Jamie Vardy e Aubameyang. Se há jogador que sabe o que é fazer o gosto ao pé no derby de Manchester é ele: marcou por nove vezes e está a dois golos do recorde estabelecido por Wayne Rooney (11).

XI PROVÁVEL

Ederson, Kyle Walker, John Stones, Fernandinho, Mendy, Rodri, Gundogan, Kevin de Bruyne, Sterling, Bernardo Silva e Agüero.