Ainda que esteja há algum tempo afastado dos grandes palcos, o Newcastle United FC não deixa de ser um dos maiores clubes do futebol inglês.

Contudo, o século XXI tem sido sinónimo de instabilidade para o histórico emblema do norte de Inglaterra, período no qual se contrastam presenças nas competições europeias com duas descidas de divisão.

Numa altura em que a compra do clube por parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita se encontra ao virar da esquina e vai deixando os adeptos dos magpies com água na boca pela possível construção de uma superequipa, na lista que se segue fica um “onze” constituído por alguns dos melhores jogadores que pisaram o relvado do Saint James’ Park nos últimos 20 anos.

GUARDA-REDES

Anúncio Publicitário

Shay Given – Com 463 partidas entre os postes dos magpies ao longo de 12 anos, o guardião irlandês é o terceiro jogador da história do Newcastle com mais jogos realizados. Dotado de grandes reflexos, é muito acarinhado pelos adeptos do clube pelas suas excelentes e decisivas defesas que por várias vezes foram garante de pontos à formação inglesa.