Anterior1 de 13Próximo

O Chelsea FC é um dos grandes nomes de Inglaterra e também um dos maiores clubes de todo o mundo. Com uma história bem composta de troféus, os blues habituaram-se desde cedo ao corredor da fama e a dar aos seus fiéis adeptos grandes alegrias.

Ao longo dos seus 115 anos de história, o clube de Londres conseguiu arrecadar seis títulos nacionais, oito taças de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e uma Supertaça europeia, a par de outros troféus de menor relevância.

Embora tenha sido uma história, quase na sua plenitude, ao virar do século vieram ancoradas melhorias para os azuis de Londres que começaram a ganhar mais do que estavam acostumados. Afinal, cinco dos seis troféus da Liga Inglesa foram conquistados de 2005 em diante, e a conquista da prova milionária veio a realizar-se em 2012.

Por lá passaram muitos jogadores. Alguns craques que ficarão para sempre na memória de todos, outros nem tanto. É dos melhores que reza a história, e por isso apresento, ainda que seja uma tarefa de extrema dificuldade, o 11 do século do Chelsea FC, disposto num 4-4-2 que tantas conquistas rendeu.

Anterior1 de 13Próximo

Comentários