Liga Inglesa, Jornada 29: quinta-feira, 20h15, 4 de março de 2021
ANTEVISÃO: BATALHA EM ANFIELD ÀS PORTAS DA EUROPA

 

Anfield recebe na quinta-feira uma batalha entre forças opostas; um ataque demolidor pintado a vermelho de Jürgen Klopp, com algumas permeabilidades defensivas, e uma fortaleza em tons de azul de Thomas Tuchel.

DUELO DE GIGANTES NA PREMIER LEAGUE! OS CAMPEÕES EM TÍTULO VIVEM UMA FASE MENOS BOA E ENFRENTAM O CHELSEA QUE, COM TUCHEL, TEM SUBIDO NA CLASSIFCAÇÃO. QUEM VAI LEVAR A MELHOR? APOSTA COM A BET.PT!

Depois de um título histórico, os reds mostram dificuldade em manter-se com o ímpeto da época passada e estão, ao momento, fora dos lugares europeus. Com duas jornadas em atraso, até será matematicamente possível que a turma de Klopp desça para nono. Um autêntico contraste com a campanha de 2019/20.

Anúncio Publicitário

A casa não está completamente tomada pelas chamas, mas o próximo visitante em nada vai ajudar. O objetivo dos comandados de Tuchel passará por encurtar distâncias para o top four e consequente apuramento direto para a Liga dos Campeões.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. O terceiro melhor ataque da prova (47 golos) recebe a segunda melhor defesa (25 golos).
  2. O Liverpool FC vem de quatro derrotas consecutivas em casa para o campeonato.
  3. Fora de portas, o Chelsea FC só perdeu uma vez em 2021, frente ao Leicester CFC (5V, 1E, 1D).
  4. Blues vêm de 10 jogos sem perder, sete deles com vitórias.
  5. Nas últimas 10 partidas, o Chelsea FC sofreu apenas três golos (11 marcados).
  6. No embate entre os treinadores alemães, Klopp venceu nove encontros, Tuchel venceu dois e empataram em três ocasiões.
  7. Os melhores marcadores de cada equipa são Tammy Abraham (seis) e Mohamed Salah (17) – o egípcio é o maior artilheiro da prova.
  8. Os últimos cinco encontros entre estes emblemas terminaram com quatro vitórias dos de Liverpool e apenas uma dos londrinos.
  9. Com o mesmo número de jogos na época passada, o Liverpool FC era líder com mais 30 pontos (76) e o Chelsea FC era quarto classificado com mais três pontos (41). Terminaram nessas posições.
  10. O jogo da primeira volta em Stamford Bridge terminou com a vitória dos reds por 0-2.
JOGADORES A TER EM CONTA


Mohamed Salah (Liverpool FC) – São 118 golos em 188 jogos pelos reds. O caminho para a imortalização como lenda do Liverpool FC está a ser feito desde 2017/18 e o egípcio não mostra sinais de abrandamento. É, ao momento, o melhor marcador do campeonato inglês e a estrela maior da campanha atribulada da equipa de Klopp. Alia o drible rápido, curto e quase impossível de desfazer a uma facilidade de armar remate acima da média. Adivinha-se noite difícil para Mendy.


Mason Mount (Chelsea FC) – Apesar da forte concorrência, é um dos candidatos a vencer o prémio de jovem do ano da liga inglesa. É já uma certeza do futebol inglês, apesar dos apenas 22 anos, tendo alinhado em 35 dos 38 jogos disputas pelo Chelsea FC na presente temporada. Regular acima de tudo, Mount oferece a capacidade de ligar o jogo entre o segundo e terceiro terços através do transporte ou da grande qualidade de passe, característica muito evidente. Ainda que não seja a estrela evidente da partida, será o jogador-chave para que os avançados sejam bem servidos, sejam eles Werner, Giroud, Abraham ou até Pulisic.

XI’S PROVÁVEIS

Liverpool FC: Alisson Becker, Andrew Robertson, Ozan Kabak, Jordan Henderson, Alexander-Arnold, Georginio Wijnaldum, Curtis Jones, Thiago Alcântara, Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino

Treinador: Jürgen Klopp:

“Espero um Chelsea FC de filosofia clara, ideias claras, totalmente à base da posse, independentemente das várias formações que possam apresentar.”

 Chlesea FC: Edouard Mendy, Antonio Rüdiger, Andreas Christensen, César Azpilicueta, Marcos Alonso, Reece James, Mateo Kovacic, Jorginho, Timo Werner, Mason Mount e Olivier Giroud

Treinador: Thomas Tuchel

“O Liverpool FC é uma das equipas mais fortes da Europa, mas temos a confiança suficiente de que sabemos o que fazer para vencer; nada menos que uma exibição de grande qualidade”

PREVISÃO DO RESULTADO: Liverpool FC 2-1 Chelsea FC

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome