O início dos Wolves na Premier League

- Advertisement -

Rui Patrício, Rúben Vinagre, Pedro Gonçalves, João Moutinho, Rúben Neves, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota: a cidade de Wolverhampton foi invadida por oito jogadores portugueses, e o responsável pelo comando das tropas é, também ele, português. Falamos de Nuno Espírito Santo.

O antigo guarda-redes e treinador do FC Porto foi o timoneiro dos Wolves na subida à Premier League em 2017/2018, e esta época, com uma equipa feita à sua medida, e onde conta com vários compatriotas, tem tudo para garantir a manutenção do clube inglês.

Nas três primeiras jornadas da Premier League, o Wolverhampton somou dois pontos, com os empates caseiros com o Everton e com o Manchester City, e com a derrota em Leicester. A equipa mais portuguesa do Reino Unido encontra-se assim no 14.º posto da tabela classificativa, contando com três golos marcados e cinco golos sofridos. Os marcadores de serviço, até ao momento, são os bem conhecidos do campeonato português Rúben Neves, Raúl Jiménez e Willy Boly.

Um dos ingredientes essenciais para esta caminhada dos Wolves no principal escalão do futebol inglês poderá mesmo ser o ambiente vivido no Molineux. Apesar de o estádio construído em 1889 só ter capacidade para 30000 pessoas, os adeptos da casa conseguiram a proeza de serem o público mais barulhento da Premier League. O barulho criado no campo do Wolverhampton tem rondado os 85 decibéis, um valor acima dos 82 do Manchester City, Chelsea e Fulham. Para se ter uma ideia do que representam estes valores, pode-se dar o exemplo dos 90 decibéis de um Boeing 737, ou dos 110 decibéis de um concerto de rock.

Os adeptos dos Wolves são os mais barulhentos da Premier League até ao momento
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Hoje é dia de jogo em Londres, e o adversário é o West Ham, que regista três derrotas nos primeiros três jogos da liga inglesa, uma situação que coloca os Hammers no último lugar da classificação. Na antevisão da partida, Nuno Espírito Santo afirmou que o empate com o Manchester City de Guardiola foi uma motivação extra para os seus jogadores, mas que agora já só pensam no embate com o clube orientado por Manuel Pellegrini. O técnico natural de São Tomé e Príncipe deixou largos elogios ao chileno, ao dizer que conhecia o treinador do West Ham pessoalmente, e que admirava a carreira que este tinha construído.

Com um balneário bastante unido, com um futebol atrativo, com juventude para dar e vender, com um Rúben Neves de pé quente, com um Rui Patrício que voa entre os postes, com um João Moutinho sempre inteligente e que não sabe jogar mal e com uns adeptos encantados com o regresso da equipa à Premier League, os Wolves têm tudo para ser uma das surpresas deste ano do futebol mundial, e mais um motivo de orgulho proveniente de portugueses fora de portas.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Subscreve!

Artigos Populares

Marcelo Rebelo de Sousa comenta polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus: «Em casa tratam-se dos problemas que são da casa»

Marcelo Rebelo de Sousa fez o rescaldo da partida entre Portugal e Noruega, a contar para a quarta jornada da Liga das Nações.

Pedro Proença abre portas ao regresso: «Cristiano Ronaldo faz parte do património e estará cá sempre que o mister quiser»

Pedro Proença falou depois do Portugal x Noruega. Tema Cristiano Ronaldo foi analisado pelo presidente da FPF.

Cristiano Ronaldo, 4 vitórias e avaliação ao início da caminhada: eis tudo o que disse Jorge Jesus após o Portugal x Noruega

Jorge Jesus fez a análise ao encontro entre Portugal e Noruega, referente à 4.ª jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos revela interação caricata com Jorge Jesus e olha para o golo: «O campo não estava perfeito, mas o que interessa é que...

Gonçalo Ramos fez o rescaldo da partida entre Portugal e Noruega, a contar para a quarta jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes tem desejo para o regresso ao Benfica e certeza sobre a derrota da Noruega: «Portugal ficou com um bom feeling e jogaram...

Fredrik Aursnes fez o rescaldo da partida entre Portugal e Noruega, a contar para a quarta jornada da Liga das Nações.

Andreas Schjelderup dirige-se aos adeptos do Benfica e ainda admite: «Portugal foi melhor hoje»

Andreas Schjelderup fez o rescaldo da partida entre Portugal e Noruega, a contar para a quarta jornada da Liga das Nações.

Nuno Mendes ainda vê Portugal a melhorar e garante: «Se o Cristiano Ronaldo voltar, estamos aqui para o receber de braços abertos»

Nuno Mendes fez o rescaldo da partida entre Portugal e Noruega, a contar para a quarta jornada da Liga das Nações.