Anterior1 de 11Próximo

Os Spurs sempre nos habituaram a ser um clube que gasta muito dinheiro, tendo em conta a quantidade de troféus que consegue arrecadar. Apesar de já ter sido campeão Inglês duas vezes, de já ter vencido taças de Inglaterra, Supertaças, Taças da Liga, duas taças UEFA e uma taça das taças, a verdade é que o último título da atual equipa de José Mourinho remonta à temporada 2007/2008. E antes dessa taça da liga, o último título tinha sido na temporada 1991/1992. Muito pouco para um clube que tanto investe e que tanta “tradição” tem na Liga Inglesa.

No entanto, tendo em conta o investimento que foi sendo feito, conseguiu juntar nas suas fileiras um conjunto bastante interessante de jogadores ao longo do tempo. Curiosamente, e apesar de manter a seca de troféus, a verdade é que, com a chegada do treinador Mauricio Pochettino, não só a equipa se fixou regularmente no Top 6, como disputou alguns campeonatos até ao fim e chegou a uma final da UEFA Champions League. Talvez por isso existam vários jogadores desse período nesta lista.

Antes de apresentar os dez nomes, deixo três menções honrosas que acabei por deixar de fora, mas que considero que não podem deixar de ser mencionadas, devido à importância e qualidade que assumem: Dele Alli, Son Heung-min e Dimitar Berbatov.

Anterior1 de 11Próximo

Comentários