A liga do futebol de alto retalho e do futebol combativo, com jogos protagonizados pelos melhores jogadores do mundo e interpretado pelos melhores técnicos da atualidade, está de regresso, com a habitual assinatura de espetáculo e imprevisibilidade, como é tão característica da Premier League.

Existem várias equipas com potencial para se sagrarem campeãs de Inglaterra. No entanto, o atual bicampeão inglês, Manchester City FC, e o atual campeão da Europa, Liverpool FC, merecem um destaque à parte. São os clubes com as equipas de futebol mais estáveis e com os dois melhores técnicos do campeonato.

Os Citizens já se reforçaram com três elementos: Angeliño Tasende (defesa esquerdo); Rodri Hernández (médio defensivo); Zack Steffen (guarda-redes). Estando João Cancelo em equação para uma transferência para fazer sombra a Kyle Walker. Quanto a saídas, apenas destaque para a de Fabian Delph, jogador muito utilizado a meio campo ou defesa esquerdo, e, muito provavelmente, para a de Leroy Sané, que deverá rumar ao FC Bayern Munique. De resto, continuam com um super plantel, que conta com Pep Guardiola, talvez o treinador mais criativo e eficiente da atualidade.

A equipa de Guardiola tem dado uma lição de futebol nas últimas duas épocas
Fonte: Manchester City

Os Reds, de Klopp, para já, ainda não registaram nenhuma movimentação, quer de entrada ou saída, merecedora de registo. A verdade é que, ao contrário das últimas épocas, o Liverpool FC tem capacidade e estatuto para segurar as suas maiores estrelas, o mesmo é dizer que, o tridente de ataque, composto por Mané, Firmino e Salah, ou van Dijk, não vão a lado nenhum.

Anúncio Publicitário

Estes dois “monstros” prometem travar nova luta cerrada pelo título, quer nacional, quer o europeu.

Em segunda vaga, vêm os outsiders, com capacidade para se intrometer na luta pelo título ou acabar entre os primeiros quatro classificados, de forma a aceder à Liga dos Campeões da época seguinte, estão: Arsenal FC; Chelsea FC; Manchester United FC; Tottenham Hotspur FC.

Bruno Fernandes poderá apimentar o futebol inglês, após a Supertaça Portuguesa
Fonte: Sporting CP

Os Gunners de Emery reforçaram-se com Nicolas Pépé, que encantou na época transata, e promete fazer estragos na Premier League, sendo um mega reforço dos londrinos. Os Blues, atuais campeões da Liga Europa, como é normal, mudaram de treinador. O lendário Frank Lampard foi o escolhido e, para já, perdeu o seu melhor jogador, Eden Hazard, desfalcando e muito a equipa. Os Red Devils premiaram Ole Gunnar Solskjaer pela “sacudidela” do marasmo em que a equipa se encontrava com José Mourinho e ofereceram a extensão de contrato.

O MANCHESTER UNITED INICIA A LIGA COM UM ENCONTRO ESCALDANTE
DIANTE DO CHELSEA FC! ARRISCAS VENCEDOR? APOSTA JÁ!

O Manchester United FC deverá ser a equipa mais ativa deste final de mercado em Inglaterra. Harry Maguire já está contratado e, muito provavelmente, Bruno Fernandes é o senhor que se segue. No entanto, poderá perder Romelu Lukaku e Paul Pogba, que foram as principais figuras da equipa nos últimos anos. Por fim, os Spurs. Com Tanguy N`Dombélé garantido e Bruno Fernandes cobiçado, o Tottenham de Pochettino também deverá surpreender com uma grande contratação antes do fecho do mercado. Reforçando o estatuto de candidato ao título e exibindo orgulhosamente a denominação de vice-campeão da Europa.

As restantes equipas têm níveis diferentes e umas irão lutar pela Europa, outras pela tranquilidade e melhor classificação possível e outras pela salvação até ao último segundo. Neste grupo de equipas, destaque para o Everton FC, novamente treinado por Marco Silva, Leicester City FC, de Brendan Rodgers, West Ham UFC, de Manuel Pellegrini, e Wolverhampton Wanderers FC, de Nuno Espírito Santo. Estes quatro clubes, conseguindo a regularidade necessária, têm potencial para surpreender e entrar entre os primeiros quatro lugares, sendo, naturalmente, extremamente difícil, mas, como os Foxes já provaram, mais difícil que ser campeão é impossível e eles conseguiram-no.

Tendo em conta os dados atuais, fica aqui uma antevisão à classificação final da Liga Inglesa:

Manchester City FC – 2º Liverpool FC – 3º Arsenal FC – 4º Manchester United FC – 5º Tottenham Hotspur FC – 6º Everton FC – 7º Chelsea FC – 8º Leicester City FC – 9º Wolverhampton Wanderers FC – 10º West Ham UFC – 11º Watford FC – 12º Aston Villa FC – 13º Newcastle UFC – 14º Southampton FC – 15º AFC Bournemouth – 16º Crystal Palace FC – 17º Norwich City FC – 18º Burnley FC – 19º Sheffield United FC – 20º Brighton & Hove Albion FC

Uma coisa é certa no meio de tanta incerteza: vem aí outra super temporada de Premier League!

Foto de Capa: Manchester City 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários