Anterior1 de 3Próximo

Este encontro para a 5.ª jornada da Premier League cruzou o atual líder da tabela (o Liverpool) contra os spurs que se encontram em 5º lugar a apenas três pontos dos líderes. Um jogo com dois grandes planteis, repletos de nomes vistosos prometeram um espetáculo, e não desiludiram. Com dois tipos de futebol distintos o Liverpool tentou tirar partido da sua ofensiva extremamente rápida e por várias ocasiões logo na primeira parte ia usufruir desse aspeto. Por outro lado, o Tottenham tentou chegar ao golo através do jogo aéreo, algo que faz todo o sentido quando se tem um ponta de lança como Harry Kane.  No entanto, esta primeira parte apesar de muito disputada mostrou um Liverpool mais atrevido e com melhores oportunidades de golo com os extremos a conseguirem sobrepor a sua velocidade ao posicionamento dos defesas londrinos.

Curiosamente o primeiro golo nasce de cabeça, após um lance de bola parada, mas para o Liverpool que conseguiu capitalizar da melhor forma um ressalto e Wijnaldum mais alto que todos conseguiu inaugurar o marcador aos 39 minutos. A primeira parte terminou assim com o Liverpool em vantagem e o Tottenham a não conseguir acompanhar o ritmo de jogo dos reds.

Wijnaldum abriu o marcador para os reds ainda na primeira parte.
Fonte: Liverpool FC

O jogo ficou sem dúvida mais animado na segunda parte, os primeiros minutos foram fervorosos com grandes oportunidades de golo para ambas as equipas. Aos 53 minutos de jogo foi mesmo o Liverpool a alargar a vantagem. Uma jogada que começa com um passe fantástico de Robertson, e após alguma sorte e confusão na área, Roberto Firmino encosta o tento deixando assim o Liver mais folgado. Um jogo que contou com um Liverpool muito organizado e um Tottenham sem conseguir compensar, no entanto, já na fase final do jogo Lamela equilibra mais as contas e marca para os spurs, estabelecendo assim o resultado final de 1-2. Ficou a sensação que os reds podiam ter ganho por mais.

Onzes iniciais:

Tottenham: Vorm; Rose; Vertonghen; Alderweireld; Trippier; Dier(Wanyama 83’); Dembelé(Lamela 60’); Winks(Son 73´) ; Eriksen;  Lucas e Kane.

Liverpool: Alisson; Robertson; Van Dijk; Gomez; Alexander-Arnold(Matip 90’); Keita(Sturridge 83’); Wijnaldum; Milner; Mané; Firmino(Henderson 74´) e Salah.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários