📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tottenham Hotspur FC 3-1 Chelsea FC: Invencibilidade dos blues finalmente quebrada

- Advertisement -

Ainda sem derrotas esta época, o Chelsea FC de Sarri foi até ao Estádio de Wembley para defrontar o Tottenham Hotspur FC, numa tentativa de acompanhar o Manchester City FC e o Liverpool FC no topo da tabela. Também foi com este objetivo que os rapazes de Mauricio Pochettino entraram em campo.

Foram os da “casa” a entrar melhor na partida: com Dele Alli a dar o mote, ao responder a um cruzamento tenso de Christian Eriksen para fazer o 1-0, aos 8 minutos. Kepa Arrizabalaga ficou mal na fotografia e os spurs consumavam assim uma entrada em jogo fulminante, que os deixou acampados no terço defensivo do Chelsea.

E não foi por abrir o marcador que o Tottenham abrandou. Ainda nem dez minutos haviam passado depois do tento de Alli e já Harry Kane fazia o 2-0, com um remate que teve tanto de potente como de indefensável, deixando Kepa pregado ao chão, enquanto o esférico entrava dentro da sua baliza.

A não ser um remate perigoso de Willian e uma defesa apertada de Lloris, pouco ou nada fez o Chelsea para inverter a sua situação. Jorginho, Kanté e Kovačić não tinham mãos a medir para a avalanche ofensiva do adversário e viam todas as suas tentativas de contra-ataque estancadas ainda dentro do seu meio-campo. Não fossem duas ou três boas defesas de Kepa e o resultado ao intervalo já poderia ser uma verdadeira humilhação.

No início da segunda metade, Sarri não fez alterações. Aliás, só as fez após sofrer o golo da noite, apontado por Heung-Min Son: o sul-coreano meteu a quinta mudança, deixando Jorginho para trás e, a partir do flanco direito, entrou na grande área dos blues, fintou David Luiz e fez o 3-0.

Son festeja o terceiro golo Fonte: Tottenham Hotspur

Ao ver a sua invencibilidade na Premier League perto de desaparecer, o técnico do Chelsea FC ainda lançou Ross Barkley e Pedro, para tirar Kovačić e Morata, mas as alterações não surtiram qualquer efeito. Os atacantes dos spurs continuaram a fazer o que quiseram da defesa contrária. Se há algo de que Pochettino se pode queixar, é do facto de não ter conseguido uma mão cheia de golos nesta tarde, tornando-se uma memória ainda pior para o Chelsea. O golo de Giroud, aos 85 minutos, ainda veio amenizar o resultado, mas em nada apagou a má exibição da equipa.

O Chelsea cai assim para o quarto lugar da Premier League, enquanto o Tottenham ultrapassa os seus rivais londrinos e sobe à terceira classificação.

Tottenham Hotspur FC: H. Llloris; B. Davies; T. Alderweireld; J. Foyth; S. Aurier; M. Sissoko; E. Dier; D. Alli (H. Winks 87′); H.M. Son (E. Lamela 78′); H. Kane

Chelsea FC: K. Arrizabalaga; M. Alonso; D. Luiz; A. Rüdiger; C. Azpilicueta; M. Kovacic (R. Barkley 58′); Jorginho; N. Kanté; E. Hazard; Willian (O.Giroud 76′); A. Morata (Pedro 58′)

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga desperta atenção de Luis de la Fuente: «Em Portugal, há laterais-direitos com muito futuro»

Em conferência de imprensa, Luis de la Fuente confessou estar atento aos laterais espanhóis que jogam na Primeira Liga.

Juventus, Inter Milão e AC Milan interessados em defesa português da Serie A

O início de temporada de Tiago Gabriel ao serviço do Lecce tem despontado o interesse da Juventus, Inter Milão e AC Milan.

Portugal: já se sabe quando Roberto Martínez vai voltar a falar à imprensa

Roberto Martínez vai voltar a falar com os jornalistas durante a manhã de sábado, para antever o Portugal x Arménia.

Al Ittihad de João Mota goleia na estreia da FA Cup dos Emirados

O Al Ittihad de João Mota venceu o Liver Sport na estreia da FA CUP dos Emirados por 4-1. Hazem Morsy bisou no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço por antecipação: Chelsea garante contratação de defesa-central equatoriano para 2028

O Chelsea garantiu a contratação de Deinner Ordóñez. O defesa-central equatoriano vai deixar o Independiente del Valle em 2028.

O que aconteceu no Angola x Argentina? Dupla Lionel Messi-Lautaro Martínez em destaque e houve estreia de Prestianni

A Argentina venceu a Angola por 2-0 num jogo de cariz particular. Lautaro Martínez e Lionel Messi marcaram os golos.

Últimas voltas de 2025 da F1: Quem acelera rumo ao título?

As luzes já estão quase a apagar-se para o final da temporada da F1. Três corridas, um sprint e uma pergunta no ar: quem vai cruzar a meta como campeão mundial de 2025?