Tottenham Hotspur FC 3-1 Chelsea FC: Invencibilidade dos blues finalmente quebrada

- Advertisement -

Ainda sem derrotas esta época, o Chelsea FC de Sarri foi até ao Estádio de Wembley para defrontar o Tottenham Hotspur FC, numa tentativa de acompanhar o Manchester City FC e o Liverpool FC no topo da tabela. Também foi com este objetivo que os rapazes de Mauricio Pochettino entraram em campo.

Foram os da “casa” a entrar melhor na partida: com Dele Alli a dar o mote, ao responder a um cruzamento tenso de Christian Eriksen para fazer o 1-0, aos 8 minutos. Kepa Arrizabalaga ficou mal na fotografia e os spurs consumavam assim uma entrada em jogo fulminante, que os deixou acampados no terço defensivo do Chelsea.

E não foi por abrir o marcador que o Tottenham abrandou. Ainda nem dez minutos haviam passado depois do tento de Alli e já Harry Kane fazia o 2-0, com um remate que teve tanto de potente como de indefensável, deixando Kepa pregado ao chão, enquanto o esférico entrava dentro da sua baliza.

A não ser um remate perigoso de Willian e uma defesa apertada de Lloris, pouco ou nada fez o Chelsea para inverter a sua situação. Jorginho, Kanté e Kovačić não tinham mãos a medir para a avalanche ofensiva do adversário e viam todas as suas tentativas de contra-ataque estancadas ainda dentro do seu meio-campo. Não fossem duas ou três boas defesas de Kepa e o resultado ao intervalo já poderia ser uma verdadeira humilhação.

No início da segunda metade, Sarri não fez alterações. Aliás, só as fez após sofrer o golo da noite, apontado por Heung-Min Son: o sul-coreano meteu a quinta mudança, deixando Jorginho para trás e, a partir do flanco direito, entrou na grande área dos blues, fintou David Luiz e fez o 3-0.

Son festeja o terceiro golo Fonte: Tottenham Hotspur

Ao ver a sua invencibilidade na Premier League perto de desaparecer, o técnico do Chelsea FC ainda lançou Ross Barkley e Pedro, para tirar Kovačić e Morata, mas as alterações não surtiram qualquer efeito. Os atacantes dos spurs continuaram a fazer o que quiseram da defesa contrária. Se há algo de que Pochettino se pode queixar, é do facto de não ter conseguido uma mão cheia de golos nesta tarde, tornando-se uma memória ainda pior para o Chelsea. O golo de Giroud, aos 85 minutos, ainda veio amenizar o resultado, mas em nada apagou a má exibição da equipa.

O Chelsea cai assim para o quarto lugar da Premier League, enquanto o Tottenham ultrapassa os seus rivais londrinos e sobe à terceira classificação.

Tottenham Hotspur FC: H. Llloris; B. Davies; T. Alderweireld; J. Foyth; S. Aurier; M. Sissoko; E. Dier; D. Alli (H. Winks 87′); H.M. Son (E. Lamela 78′); H. Kane

Chelsea FC: K. Arrizabalaga; M. Alonso; D. Luiz; A. Rüdiger; C. Azpilicueta; M. Kovacic (R. Barkley 58′); Jorginho; N. Kanté; E. Hazard; Willian (O.Giroud 76′); A. Morata (Pedro 58′)

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tentativa de reconciliação: Já se sabe onde estão Cristiano Ronaldo, Pedro Proença e Jorge Jesus

Jorge Jesus e Pedro Proença estão no aeroporto em Copenhaga a tentar convencer Cristiano Ronaldo a não embarcar no seu voo.

Irmã de Cristiano Ronaldo com mensagem nas redes sociais: «Falam, falam e não sabem de nada»

Kátia Aveiro fez uso da conta pessoal das redes sociais para deixar uma mensagem. Momento de Cristiano Ronaldo é delicado.

Jogadores de Portugal já regressaram ao hotel sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Pedro Proença

Depois do treino, a seleção de Portugal já voltou ao hotel. Na comitiva, não estão presentes Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Pedro Proença.

Cristiano Ronaldo quebra o silêncio e culpabiliza Jorge Jesus: «Tomei a decisão de deixar o estágio da Seleção Nacional. A seu tempo, direi a...

Cristiano Ronaldo deixou mensagem nas redes sociais. Avançado confirmou saída do estágio da seleção nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus revela motivo da confusão com Cristiano Ronaldo e faz desejo: «Que todo o ambiente que se passou neste dia em relação ao...

Jorge Jesus falou ao Canal 11 depois da conferência de imprensa, ainda antes do treino. Eis as declarações do selecionador nacional.

Prémios em atraso na Seleção Nacional: FPF pagou apenas parcialmente os montantes do Mundial 2026

A Federação Portuguesa de Futebol pagou apenas parcialmente os prémios do Mundial 2026 ao plantel e staff.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Benfica x Bayern Munique da Champions League Feminina

O Benfica recebe o Bayern Munique para a Champions League Feminina. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.