Tottenham Hotspur FC 1-3 Manchester City FC: City de volta à normalidade e pode ser campeão

Spurs e Citizens eram os protagonistas do jogo cabeça de cartaz da ronda 34. O jogo começou com ascendente dos vizitantes, e, logo aos três minutos, Wembley tremeu com um remate de Sané ao poste. Ainda nos primeiros dez minutos, Sterling e De Bruyne enviaram bombas a rasar a baliza.

Aos 21’ surgiu o primeiro golo da partida: grande passe de Kompany para a desmarcação de Gabriel Jesus, o brasileiro rececionou, correu para a baliza e, no cara-a-cara com Lloris, não desperdiçou.

Três minutos depois, lance polémico em Wembley: Lloris sai da baliza de forma arriscada, atinge Sterling e o árbitro aponta para a marca de penalti. A polémica resulta do facto de a falta ter sido cometida fora da área. Imune à polémica, Gundogan não desperdiçou e fez o segundo dos visitantes.

Foi um início de jogo fulminante dos comandados de Pep Guardiola, como já tinha acontecido frente ao Liverpool a meio da semana. A partir da meia hora, os Spurs começaram a acordar, adaptaram-se à pressão e velocidade dos rivais e começavam a fazer investidas perigosas. Foi já a caminho do intervalo e com alguma sorte à mistura, que Eriksen conseguiu chegar ao golo, fruto de um ressalto furtuito.

O golo de Eriksen adoçou o jogo
Fonte: Tottenham Hotspur

O jogo estava aberto, agradável e fluído, com oportunidades de um lado e de outro. A segunda parte começou com domínio caseiro, com várias sondagens interessantes à baliza de Ederson, mas sem oportunidades claras.

Do outro lado, a velocidade dos dianteiros continuava a fazer estragos e, aos 64 minutos, Gabriel Jesus falhou o terceiro golo quando estava isolado. Cinco minutos volvidos, foi Sterling a falhar um golo cantado, já depois de ter tirado Lloris do caminho e de ter sentado um defesa, permitindo um corte providencial. Este desperdício não trouxe problemas de maior já que, na cobrança do canto, Sterling redimiu-se e fez o 3-1 final, num remate depois de uma primeira defesa de Lloris para a frente.

O resultado não se viria a alterar, sendo justo, face à superioridade do Manchester City. Foi um dos melhores jogos desta Premier League, entre duas das melhores equipas. O City retoma o caminho das vitórias, depois de três derrotas seguidas e pode sagrar-se campeão já amanha, caso o United escorregue na receção ao WBA. Se não, para a semana levanta o caneco.

Foto de Capa: Tottenham Hotspur FC

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.