- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O namoro já durava há cerca de 5 meses, depois de um deles se ter divorciado. Sozinho, embora feliz, sabia do seu valor, do quão bom partido ele seria para quem precisasse de alguém com quem partilhar “casa”, embora não precisasse de ninguém. Foi muito assediado, logicamente, mas houve alguém especial, alguém que partilhava valores semelhantes aos dele, com uma reputação social condizente e que lhe poderia oferecer o estilo de vida ao qual ele estava habituado. Esse alguém, cujo casamento de 2 anos, sem filhos do sucesso que se apregoava ser este casal, estava cada vez mais saturado, e não teve pejo em pegar naquele “bom partido”.

Começaram a falar, sem nunca se envolverem. Havia compromisso de que iria resultar, iria dar certo, apenas queriam esperar pela altura certa para não “magoar” ninguém. Foram longos 5 meses, primeiro de lua-de-mel, depois com as primeiras discussões, até ambos terem a certeza de que estavam mesmo destinados um para o outro. E acontece o anúncio.

A 27 de Maio de 2016, José Mourinho é oficialmente anunciado como treinador do Manchester United. Louis Van Gaal deixara, afinal, um “filho” (FA Cup), e conseguiu despedir-se com glória, como tanto desejara, valendo-lhe a pena os 5 meses de convivência com alheamento emocional entre as partes – a conquista colocou, a jeito, uma afirmação que lhe permitirá ter, nem que seja só no seu imaginário, uma ou outra impressão digital em troféus futuros: “acredito que os pilares que permitirão ao clube crescer e atingir ainda mais sucesso estão no devido lugar”.

José Mourinho encontra um clube que faz todo o sentido. Um “match” natural entre duas das maiores marcas (a forma como o Chelsea preservou os direitos de imagem do treinador português e o conflito de interesses entre duas grandes marcas mundiais de automóveis que adiou o anuncio da sua contratação só nos pode levar a achar isso mesmo) do futebol mundial e, acima de tudo, entre dois nomes que significam títulos e vitórias para quem com eles caminham. Dois vencedores, juntos.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Buffon e a eliminação da Itália: «O que aconteceu na Bósnia corre o risco de nos levar a raciocinar de forma pouco lúcida»

Gianluigi Buffon, figura histórica do futebol italiano, falou à imprensa após Itália falhar novamente a qualificação para um Mundial.

João Pinheiro: o “fair play” é uma treta

O arbitro do encontro do encontro, o internacional João Pinheiro, assinala grande penalidade num lance que parecia óbvio.

Luís Freire rendido a 2 jogadores do Benfica após vitória de Portugal Sub-21: «Mostrou toda a qualidade que tem dentro de campo»

Luís Freire, selecionador nacional de Sub-21, elogiou Daniel Banjaqui e Gonçalo Moreira. Portugal venceu a Escócia por 3-0.

Gonçalo Moreira após 2 golos em 2 jogos por Portugal Sub-21: «Estou muito feliz»

Gonçalo Moreira prestou declarações após a vitória de Portugal Sub-21 frente à Escócia Sub-21. Lê o que disse o médio que atua pelo Benfica B.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes entre mais reações de Portugal: «A fasquia é muito elevada»

Ricardo Horta, Mateus Fernandes e Matheus Nunes prestaram declarações após a vitória de Portugal sobre os Estados Unidos.

Benfica equaciona renovar contrato de Andreas Schjelderup no final da temporada

O Benfica quer renovar contrato com Andreas Schjelderup no final da presente temporada. O norueguês tem contrato com as águias até 2028.

Palmeiras x Grémio com transmissão gratuita: onde ver o duelo de treinadores portugueses no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebe o Grêmio de Luís Castro na jornada 9 do Brasileirão. O jogo tem transmissão televisiva no Canal 11.