Uma nova temporada para os “lobos” com a Liga Europa à espreita

- Advertisement -

Depois da subida ao principal escalão inglês, o Wolverhampton, terminou confortavelmente no sétimo lugar da liga. Um ano em que o investimento foi forte, mas que deu resultados positivos, pois para além do lugar de destaque na Premier League (terminando à frente de equipas como o Everton, Leicester e West Ham), o conjunto treinado pelo português Nuno Espírito Santo, qualificou-se para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, devido à vitória do Manchester City, que já tinha lugar assegurado na Liga dos Campeões¸ na final da Taça de Inglaterra.

Abriu-se assim uma vaga europeia para os “lobos” que terminaram num lugar que não daria acesso à qualquer competição europeia. A última presença do Wolves numa competição europeia foi há 39 anos onde foram eliminados pelo PSV na primeira eliminatória da Taça UEFA.

Mercado tranquilo mas com surpresas

O português Diogo Jota marcou na vitória do Wolves sobre o Manchester United
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Consagrada a subida à Premier League 2018/2019, o investimento para essa temporada rondou na ordem dos 150 milhões de euros. Willy Boly 12 M, Diogo Jota 14 M, Rui Patrício 18 M, Adama Traoré 20 M e Jonny Otto 20.5 M foram os maiores negócios. O êxito foi conseguido e as transferências efetuadas em nada desiludiram. Raúl Jiménez chega também nesse mesmo ano por empréstimo, a troco de três milhões, proveniente do Benfica e com opção de compra na ordem dos 38 M que o Wolves acionou em abril deste ano.

O negócio atingiu assim os 41 M, sendo a maior compra na história do clube. O belga Leander Dendoncker também foi outro que chegou por empréstimo, a troco de milhão e meio, mas este com obrigação de compra de 13.5 M no fim da temporada. O anúncio foi feito a 1 de julho sendo assim a única entrada no plantel dos “lobos”.

As surpresas deste ano estão nas saídas, por empréstimo, dos portugueses Ivan Cavaleiro (Fulham) e Hélder Costa (Leeds), dois ativos que tiveram um papel importante nas últimas três temporadas. O plantel perde assim dois extremos sem até ao momento qualquer jogador ter entrado para colmatar essa posição. Aliás, até ao momento, o Wolves efetuou apenas uma contratação (Leander Dendoncker oficializado a 1 de julho) e apenas os dois portugueses foram as únicas sonantes e surpreendentes saídas. Em Inglaterra o mercado fecha a 8 de agosto e veremos se o conjunto de Wolverhampton fará qualquer aquisição no desenrolar dos próximos dias.

Raúl Jiménez no Wolves: 44 jogos, 17 golos marcados e 8 passes para golo
Fonte: Premier League

Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota preparam-se assim para fazer juntos mais um ano ao mais alto nível. O “grupo mais português da Premier League” estará novamente junto no principal escalão inglês e quem sabe na fase de grupos da Liga Europa, caso ultrapassem na eliminatória o modesto Crusaders, clube da Irlanda do Norte, e tudo indica que sim, pois venceram na primeira mão por duas bolas a zero.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.