Uma nova temporada para os “lobos” com a Liga Europa à espreita

- Advertisement -

Depois da subida ao principal escalão inglês, o Wolverhampton, terminou confortavelmente no sétimo lugar da liga. Um ano em que o investimento foi forte, mas que deu resultados positivos, pois para além do lugar de destaque na Premier League (terminando à frente de equipas como o Everton, Leicester e West Ham), o conjunto treinado pelo português Nuno Espírito Santo, qualificou-se para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, devido à vitória do Manchester City, que já tinha lugar assegurado na Liga dos Campeões¸ na final da Taça de Inglaterra.

Abriu-se assim uma vaga europeia para os “lobos” que terminaram num lugar que não daria acesso à qualquer competição europeia. A última presença do Wolves numa competição europeia foi há 39 anos onde foram eliminados pelo PSV na primeira eliminatória da Taça UEFA.

Mercado tranquilo mas com surpresas

O português Diogo Jota marcou na vitória do Wolves sobre o Manchester United
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Consagrada a subida à Premier League 2018/2019, o investimento para essa temporada rondou na ordem dos 150 milhões de euros. Willy Boly 12 M, Diogo Jota 14 M, Rui Patrício 18 M, Adama Traoré 20 M e Jonny Otto 20.5 M foram os maiores negócios. O êxito foi conseguido e as transferências efetuadas em nada desiludiram. Raúl Jiménez chega também nesse mesmo ano por empréstimo, a troco de três milhões, proveniente do Benfica e com opção de compra na ordem dos 38 M que o Wolves acionou em abril deste ano.

O negócio atingiu assim os 41 M, sendo a maior compra na história do clube. O belga Leander Dendoncker também foi outro que chegou por empréstimo, a troco de milhão e meio, mas este com obrigação de compra de 13.5 M no fim da temporada. O anúncio foi feito a 1 de julho sendo assim a única entrada no plantel dos “lobos”.

As surpresas deste ano estão nas saídas, por empréstimo, dos portugueses Ivan Cavaleiro (Fulham) e Hélder Costa (Leeds), dois ativos que tiveram um papel importante nas últimas três temporadas. O plantel perde assim dois extremos sem até ao momento qualquer jogador ter entrado para colmatar essa posição. Aliás, até ao momento, o Wolves efetuou apenas uma contratação (Leander Dendoncker oficializado a 1 de julho) e apenas os dois portugueses foram as únicas sonantes e surpreendentes saídas. Em Inglaterra o mercado fecha a 8 de agosto e veremos se o conjunto de Wolverhampton fará qualquer aquisição no desenrolar dos próximos dias.

Raúl Jiménez no Wolves: 44 jogos, 17 golos marcados e 8 passes para golo
Fonte: Premier League

Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota preparam-se assim para fazer juntos mais um ano ao mais alto nível. O “grupo mais português da Premier League” estará novamente junto no principal escalão inglês e quem sabe na fase de grupos da Liga Europa, caso ultrapassem na eliminatória o modesto Crusaders, clube da Irlanda do Norte, e tudo indica que sim, pois venceram na primeira mão por duas bolas a zero.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.