📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma nova temporada para os “lobos” com a Liga Europa à espreita

- Advertisement -

Depois da subida ao principal escalão inglês, o Wolverhampton, terminou confortavelmente no sétimo lugar da liga. Um ano em que o investimento foi forte, mas que deu resultados positivos, pois para além do lugar de destaque na Premier League (terminando à frente de equipas como o Everton, Leicester e West Ham), o conjunto treinado pelo português Nuno Espírito Santo, qualificou-se para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, devido à vitória do Manchester City, que já tinha lugar assegurado na Liga dos Campeões¸ na final da Taça de Inglaterra.

Abriu-se assim uma vaga europeia para os “lobos” que terminaram num lugar que não daria acesso à qualquer competição europeia. A última presença do Wolves numa competição europeia foi há 39 anos onde foram eliminados pelo PSV na primeira eliminatória da Taça UEFA.

Mercado tranquilo mas com surpresas

O português Diogo Jota marcou na vitória do Wolves sobre o Manchester United
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Consagrada a subida à Premier League 2018/2019, o investimento para essa temporada rondou na ordem dos 150 milhões de euros. Willy Boly 12 M, Diogo Jota 14 M, Rui Patrício 18 M, Adama Traoré 20 M e Jonny Otto 20.5 M foram os maiores negócios. O êxito foi conseguido e as transferências efetuadas em nada desiludiram. Raúl Jiménez chega também nesse mesmo ano por empréstimo, a troco de três milhões, proveniente do Benfica e com opção de compra na ordem dos 38 M que o Wolves acionou em abril deste ano.

O negócio atingiu assim os 41 M, sendo a maior compra na história do clube. O belga Leander Dendoncker também foi outro que chegou por empréstimo, a troco de milhão e meio, mas este com obrigação de compra de 13.5 M no fim da temporada. O anúncio foi feito a 1 de julho sendo assim a única entrada no plantel dos “lobos”.

As surpresas deste ano estão nas saídas, por empréstimo, dos portugueses Ivan Cavaleiro (Fulham) e Hélder Costa (Leeds), dois ativos que tiveram um papel importante nas últimas três temporadas. O plantel perde assim dois extremos sem até ao momento qualquer jogador ter entrado para colmatar essa posição. Aliás, até ao momento, o Wolves efetuou apenas uma contratação (Leander Dendoncker oficializado a 1 de julho) e apenas os dois portugueses foram as únicas sonantes e surpreendentes saídas. Em Inglaterra o mercado fecha a 8 de agosto e veremos se o conjunto de Wolverhampton fará qualquer aquisição no desenrolar dos próximos dias.

Raúl Jiménez no Wolves: 44 jogos, 17 golos marcados e 8 passes para golo
Fonte: Premier League

Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota preparam-se assim para fazer juntos mais um ano ao mais alto nível. O “grupo mais português da Premier League” estará novamente junto no principal escalão inglês e quem sabe na fase de grupos da Liga Europa, caso ultrapassem na eliminatória o modesto Crusaders, clube da Irlanda do Norte, e tudo indica que sim, pois venceram na primeira mão por duas bolas a zero.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.