Wolverhampton Wanderers FC 2-1 Liverpool FC: Míssil de Rúben Neves resolve jogo da Taça

- Advertisement -

No último jogo dos 32-avos-de-final da FA Cup, estiveram frente a frente a equipa sensação da Premier League, o Wolverhampton do português Nuno Espírito Santo, e o atual líder do campeonato inglês, o Liverpool de Jürgen Klopp. No nono jogo em 32 dias para os reds, o técnico alemão operou muitas mexidas na sua formação, tendo mantido apenas Milner e Lovren no XI inicial que utilizou no desaire no Etihad. Já Espírito Santo chamou Diogo Jota ao onze, após quatro jogos de ausência do ex-Futebol Clube do Porto, devido a lesão.

Antes do início da partida, houve tempo para uma merecida homenagem a Bill Slater por parte do público do Molineux. O defesa inglês, que faleceu no passado dia 18 de dezembro, foi um dos melhores jogadores da história dos Wolves, tendo sido o último homem a levantar a FA Cup pelos “lobos”.

Relativamente ao desafio em si, este começou morno e sem grandes chances de perigo para ambos os lados, com as duas equipas a acusarem a rotatividade aplicada pelos seus treinadores. Lovren, face à lesão contraída ainda antes dos 10 minutos de encontro, via-se obrigado a sair e a dar lugar a Hoever. O jovem de 16 anos tornava-se no jogador mais novo de sempre a atuar com a camisola do Liverpool para a Taça.

Com o jogo em aberto, e com as peças de ambas as partes mais lentas do que o habitual, o golo acabou por surgir para a formação da casa. Aos 38 minutos, após uma perda de bola infantil de James Milner a meio-campo, Jiménez aproveitou todo o espaço que lhe foi concedido e inaugurou o marcador. O português Jota, no regresso de lesão, fazia a assistência.

Os Wolves iam para o intervalo por cima na partida, com Klopp claramente irritado com a passividade dos seus jogadores.

O mexicano Raúl Jiménez fez o primeiro na partida, aos 38 minutos
Fonte: Wolverhampton Wanderers

No início do segundo tempo, como forma de redenção, Milner segurou bem o esférico à entrada da área do Wolverhampton e deixou para Origi, que fez o empate no encontro. O belga trocou as voltas a Boly e Dendocker e atirou com classe para o fundo das redes de Ruddy. 51 minutos decorridos no Molineux e o Liverpool voltava a acreditar na vitória final.

Porém, um dos muitos portugueses a brilhar ao serviço de Nuno Espírito Santo é especialista… em mísseis. Aos 58 minutos, Rúben Neves apanhou toda a gente de surpresa e disparou de fora da área na direção da baliza de Mignolet. Estava reposta a vantagem dos “lobos”.

Três minutos após o 2-1, Raúl Jiménez quase bisava no encontro. O mexicano foi mais rápido que Hoover, contornou Mignolet, mas não acertou com a baliza.

Aos 68 minutos, os reds quase restabeleciam a igualdade: Shaqiri, na conversão de um livre direto, acertou no poste direito de Rudy.

Salah e Firmino ainda foram lançados em jogo por Klopp, mas a entrada das duas principais figuras da turma de Anfield não foi suficiente para a reviravolta no marcador.

Os Wolves garantiram assim a passagem aos 16-avos-de-final da Taça de Inglaterra, ao passo que o Liverpool somou a segunda derrota consecutiva, no espaço de quatro dias.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Wolverhampton Wanderers FC: Ruddy, Bennett, Coady, Boly, Jonny (Doherty, 75’), Vinagre; Neves, Dendoncker, Moutinho; Jota (Cavaleiro, 52’), Jiménez (Costa, 83’).

Liverpool FC: Mignolet, Camacho, Lovren (Hoever, 6’), Fabinho, Moreno; Milner, Keita, Shaqiri, Jones (Salah, 70’); Origi, Sturridge (Firmino, 70’).

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.