Wolverhampton Wanderers FC 2-1 Liverpool FC: Míssil de Rúben Neves resolve jogo da Taça

- Advertisement -

No último jogo dos 32-avos-de-final da FA Cup, estiveram frente a frente a equipa sensação da Premier League, o Wolverhampton do português Nuno Espírito Santo, e o atual líder do campeonato inglês, o Liverpool de Jürgen Klopp. No nono jogo em 32 dias para os reds, o técnico alemão operou muitas mexidas na sua formação, tendo mantido apenas Milner e Lovren no XI inicial que utilizou no desaire no Etihad. Já Espírito Santo chamou Diogo Jota ao onze, após quatro jogos de ausência do ex-Futebol Clube do Porto, devido a lesão.

Antes do início da partida, houve tempo para uma merecida homenagem a Bill Slater por parte do público do Molineux. O defesa inglês, que faleceu no passado dia 18 de dezembro, foi um dos melhores jogadores da história dos Wolves, tendo sido o último homem a levantar a FA Cup pelos “lobos”.

Relativamente ao desafio em si, este começou morno e sem grandes chances de perigo para ambos os lados, com as duas equipas a acusarem a rotatividade aplicada pelos seus treinadores. Lovren, face à lesão contraída ainda antes dos 10 minutos de encontro, via-se obrigado a sair e a dar lugar a Hoever. O jovem de 16 anos tornava-se no jogador mais novo de sempre a atuar com a camisola do Liverpool para a Taça.

Com o jogo em aberto, e com as peças de ambas as partes mais lentas do que o habitual, o golo acabou por surgir para a formação da casa. Aos 38 minutos, após uma perda de bola infantil de James Milner a meio-campo, Jiménez aproveitou todo o espaço que lhe foi concedido e inaugurou o marcador. O português Jota, no regresso de lesão, fazia a assistência.

Os Wolves iam para o intervalo por cima na partida, com Klopp claramente irritado com a passividade dos seus jogadores.

O mexicano Raúl Jiménez fez o primeiro na partida, aos 38 minutos
Fonte: Wolverhampton Wanderers

No início do segundo tempo, como forma de redenção, Milner segurou bem o esférico à entrada da área do Wolverhampton e deixou para Origi, que fez o empate no encontro. O belga trocou as voltas a Boly e Dendocker e atirou com classe para o fundo das redes de Ruddy. 51 minutos decorridos no Molineux e o Liverpool voltava a acreditar na vitória final.

Porém, um dos muitos portugueses a brilhar ao serviço de Nuno Espírito Santo é especialista… em mísseis. Aos 58 minutos, Rúben Neves apanhou toda a gente de surpresa e disparou de fora da área na direção da baliza de Mignolet. Estava reposta a vantagem dos “lobos”.

Três minutos após o 2-1, Raúl Jiménez quase bisava no encontro. O mexicano foi mais rápido que Hoover, contornou Mignolet, mas não acertou com a baliza.

Aos 68 minutos, os reds quase restabeleciam a igualdade: Shaqiri, na conversão de um livre direto, acertou no poste direito de Rudy.

Salah e Firmino ainda foram lançados em jogo por Klopp, mas a entrada das duas principais figuras da turma de Anfield não foi suficiente para a reviravolta no marcador.

Os Wolves garantiram assim a passagem aos 16-avos-de-final da Taça de Inglaterra, ao passo que o Liverpool somou a segunda derrota consecutiva, no espaço de quatro dias.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Wolverhampton Wanderers FC: Ruddy, Bennett, Coady, Boly, Jonny (Doherty, 75’), Vinagre; Neves, Dendoncker, Moutinho; Jota (Cavaleiro, 52’), Jiménez (Costa, 83’).

Liverpool FC: Mignolet, Camacho, Lovren (Hoever, 6’), Fabinho, Moreno; Milner, Keita, Shaqiri, Jones (Salah, 70’); Origi, Sturridge (Firmino, 70’).

Subscreve!

Artigos Populares

Aposta de Florentino Pérez e José Mourinho fecha a porta a promessa da formação do Real Madrid

Denzel Dumfries vai ser comprado pelo Real Madrid ao Inter Milão, caso Florentino Pérez seja eleito presidente dos merengues.

Sérgio Conceição quebra o silêncio: «A forma como gostaria de ter saído do FC Porto era outra»

Sérgio Conceição confessa que gostaria de ter saído, de outra forma, do FC Porto. Técnico fala ainda sobre o presidente André Villas-Boas.

Barcelona vê gigante da Premier League entrar na corrida por Julián Álvarez

O Arsenal também está interessado em Julián Álvarez. Barcelona chegou a fazer proposta de 100 milhões de euros pelo avançado.

Benfica: Marco Silva quer jovem promessa e ida ao mercado pode ser travada

Marco Silva quer ver Gustavo Varela na próxima pré-temporada do Benfica. O avançado esteve cedido ao Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias e o Mundial 2026: «Com humildade, mas mais ambiciosos do que nunca»

Rúben Dias antecipa ida de Portugal ao Mundial 2026. Defesa-central do Manchester City é um dos convocados de Roberto Martínez.

Calendário conhecido: eis a 1ª jornada da Serie A 2026/2027

Já é conhecido o calendário para a próxima temporada da Serie A. Vê quais são os jogos da primeira jornada do campeonato italiano.

Arábia Saudita e Paraguai goleiam e Canadá fica pelo empate: eis os resultados dos jogos particulares desta madrugada

Arábia Saudita e Paraguai venceram com autoridade, enquanto Canadá e Irlanda empataram nos amigáveis disputados esta madrugada.