📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolverhampton Wanderers FC 2-1 Liverpool FC: Míssil de Rúben Neves resolve jogo da Taça

- Advertisement -

No último jogo dos 32-avos-de-final da FA Cup, estiveram frente a frente a equipa sensação da Premier League, o Wolverhampton do português Nuno Espírito Santo, e o atual líder do campeonato inglês, o Liverpool de Jürgen Klopp. No nono jogo em 32 dias para os reds, o técnico alemão operou muitas mexidas na sua formação, tendo mantido apenas Milner e Lovren no XI inicial que utilizou no desaire no Etihad. Já Espírito Santo chamou Diogo Jota ao onze, após quatro jogos de ausência do ex-Futebol Clube do Porto, devido a lesão.

Antes do início da partida, houve tempo para uma merecida homenagem a Bill Slater por parte do público do Molineux. O defesa inglês, que faleceu no passado dia 18 de dezembro, foi um dos melhores jogadores da história dos Wolves, tendo sido o último homem a levantar a FA Cup pelos “lobos”.

Relativamente ao desafio em si, este começou morno e sem grandes chances de perigo para ambos os lados, com as duas equipas a acusarem a rotatividade aplicada pelos seus treinadores. Lovren, face à lesão contraída ainda antes dos 10 minutos de encontro, via-se obrigado a sair e a dar lugar a Hoever. O jovem de 16 anos tornava-se no jogador mais novo de sempre a atuar com a camisola do Liverpool para a Taça.

Com o jogo em aberto, e com as peças de ambas as partes mais lentas do que o habitual, o golo acabou por surgir para a formação da casa. Aos 38 minutos, após uma perda de bola infantil de James Milner a meio-campo, Jiménez aproveitou todo o espaço que lhe foi concedido e inaugurou o marcador. O português Jota, no regresso de lesão, fazia a assistência.

Os Wolves iam para o intervalo por cima na partida, com Klopp claramente irritado com a passividade dos seus jogadores.

O mexicano Raúl Jiménez fez o primeiro na partida, aos 38 minutos
Fonte: Wolverhampton Wanderers

No início do segundo tempo, como forma de redenção, Milner segurou bem o esférico à entrada da área do Wolverhampton e deixou para Origi, que fez o empate no encontro. O belga trocou as voltas a Boly e Dendocker e atirou com classe para o fundo das redes de Ruddy. 51 minutos decorridos no Molineux e o Liverpool voltava a acreditar na vitória final.

Porém, um dos muitos portugueses a brilhar ao serviço de Nuno Espírito Santo é especialista… em mísseis. Aos 58 minutos, Rúben Neves apanhou toda a gente de surpresa e disparou de fora da área na direção da baliza de Mignolet. Estava reposta a vantagem dos “lobos”.

Três minutos após o 2-1, Raúl Jiménez quase bisava no encontro. O mexicano foi mais rápido que Hoover, contornou Mignolet, mas não acertou com a baliza.

Aos 68 minutos, os reds quase restabeleciam a igualdade: Shaqiri, na conversão de um livre direto, acertou no poste direito de Rudy.

Salah e Firmino ainda foram lançados em jogo por Klopp, mas a entrada das duas principais figuras da turma de Anfield não foi suficiente para a reviravolta no marcador.

Os Wolves garantiram assim a passagem aos 16-avos-de-final da Taça de Inglaterra, ao passo que o Liverpool somou a segunda derrota consecutiva, no espaço de quatro dias.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Wolverhampton Wanderers FC: Ruddy, Bennett, Coady, Boly, Jonny (Doherty, 75’), Vinagre; Neves, Dendoncker, Moutinho; Jota (Cavaleiro, 52’), Jiménez (Costa, 83’).

Liverpool FC: Mignolet, Camacho, Lovren (Hoever, 6’), Fabinho, Moreno; Milner, Keita, Shaqiri, Jones (Salah, 70’); Origi, Sturridge (Firmino, 70’).

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela empata com Feirense na Segunda Liga: eis os resultados do dia

O Vizela recebeu e empatou 1-1 com o Feirense na jornada 12 da Segunda Liga. Leandro Antunes e Ítalo fizeram os golos do jogo.

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

Seguro: Casa Pia confia totalmente em Gonçalo Brandão

Gonçalo Brandão está seguro no Casa Pia. Direção dos Gansos têm total confiança no treinador que substituiu João Pereira.

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.

A astúcia do Estoril Praia e as dificuldades criadas ao FC Porto: as nuances táticas apresentadas por Ian Cathro no Estádio do Dragão

As nuances táticas introduzidas por Ian Cathro no jogo do Estoril Praia frente ao FC Porto foram determinantes para a qualidade exibicional apresentada.

Leonardo Jardim garante acerca do futuro: «Presidente sabe muito bem o que quero para a minha vida»

Leonardo Jardim prestou declarações à CNN Brasil, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o futuro no Cruzeiro.