FIM DA CRISE OU LIDERANÇA FORTALECIDA?

Que melhor forma poderia haver para fechar a jornada da Serie A italiana do que com um duelo entre dois emblemas que, nas últimas quatro temporadas, terminaram sempre no pódio? Este registo histórico favorável é o mote para um jogo que tem tudo para ser de alta intensidade, mas as duas formações chegam ao encontro da 21.ª jornada em momentos de forma bem distintos. De um lado, os anfitriões napolitanos, que venceram a meio da semana para a Taça de Itália, mas nos últimos sete jogos para as competições internas, todos já com Gennaro Gattuso no comando da equipa, apenas ganharam três.

UMA VITÓRIA DO SS NAPOLI EM CASA TEM UMA ODD DE 3.45! ARRISCAS NA BET.PT?

A instabilidade no clube presidido pelo, tantas vezes polémico, Aurelio De Laurentiis tem-se acentuado, com vários jogadores a quebrarem regras austeras impostas pelo “homem forte” do Nápoles e com muitas estrelas do clube, como Mertens ou Koulibaly, a tentarem forçar a saída do clube no mercado de verão. Do outro lado, os homens de Maurizio Sarri encontram-se na melhor forma da época, tendo vencido os cinco jogos que se seguiram ao desaire na Supertaça Italiana e sendo beneficiados pela inspiração de Cristiano Ronaldo. Nos jogos realizados em 2020, o astro luso marcou em todos os que alinhou, contabilizando um total de sete tiros certeiros em quatro partidas. Assim, estão lançados os dados para um duelo que, apesar de opor o líder ao 11.º classificado, terá tudo para ser intenso e com resultado incerto até final.

COMO JOGARÁ O SSC NAPOLI?

Desde a chegada de “Rino” Gattuso que o sistema tem sido sempre o mesmo: o 4-3-3. Posto isto, não se esperam mudanças para o embate frente à “Juve”, mas as crescentes opções para o meio-campo (chegaram Diego Demme e Stanislav Lobotka, neste mercado de inverno) podem dar “boas dores de cabeça” ao técnico italiano na hora de escolher o 11 inicial.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: SSC Napoli
Anúncio Publicitário

Lorenzo Insigne – Marcou os últimos três golos da equipa, incluindo o tento frente a Lazio, que garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália. Chega com a confiança em alta e, portanto, poderá potenciar toda a sua velocidade e capacidade de drible, o que causará muitas dificuldades aos laterais adversários.

Fonte: SSC Napoli

XI PROVÁVEL

4-3-3 – David Ospina; Elseid Hysaj; Konstantinos Manolas; Giovanni Di Lorenzo; Mário Rui; Piotr Zielinski; Fabian Ruiz; Allan; José Callejon; Lorenzo Insigne; Arkadiusz Milik.

 

COMO JOGARÁ A JUVENTUS FC?

Também o 4-3-3 é a formação preferencial dos homens de Turim e as opções para o centro do terreno são vastas. No entanto, este não é um 4-3-3 convencional, dado que muitas vezes passa a 4-3-1-2, com Ronaldo e Higuaín a jogarem com Dybala nas suas costas. Dados os bons resultados recentes, esta variação tática deverá manter-se, pois em equipa que ganha, não se mexe.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: UEFA

Cristiano Ronaldo – O craque português tem estado (ainda mais) imparável desde o início do novo ano. Sete golos em quatro jogos são o cartão de visita do avançado madeirense, que tem formado boa parelha com Dybala e muito tem regalado a vista dos adeptos da “Juve”.

XI PROVÁVEL

4-3-1-2 – Wojciech Szczesny; Juan Cuadrado; Leonardo Bonucci; Matthijs De Ligt; Alex Sandro; Miralem Pjanic; Blaise Matuidi; Adrien Rabiot; Paulo Dybala; Cristiano Ronaldo; Gonzalo Higuaín.

Foto de Capa: Juventus FC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Comentários