Atualização do mercado da Bundesliga

Fonte: Premier League

Na Bundesliga Alemã, esta semana, o destaque vai para a chegada de Zack Stephen ao Fortuna Dusseldorf. O guarda-redes norte-americano, recém-contratado ao Colombus Crew, da MLS, pelo campeão inglês Manchester City, chega à Alemanha na condição de emprestado, com o objetivo de ganhar experiência para poder vir a ser opção no clube britânico. O Fortuna anunciou ainda a contratação de mais dois reforços: o ganês Nana Ampomah e o alemão Erik Thommy.

No campo dos rumores, o mais relevante aponta o Bayern de Munique como “cabeça de série” no concurso a Callum Hudson-Odoi, extremo de 18 anos do Chelsea. Após verem as negociações por Leroy Sané complicarem-se, devido a desacordo com o Manchester City naquele que considerem como o valor do extremo alemão, os “bávaros” viram-se agora para o jovem inglês, que foi já chamado à principal seleção dos “Três Leões” e está avaliado em 35 milhões de euros. O atual campeão aparecia também como destino provável de Havertz, médio ofensivo do Bayer Leverkusen, mas o jovem germânico já veio desmentir o rumor e confirmar a sua continuidade no clube da farmacêutica. Diz-se ainda que Dani Olmo, sensação do último Europeu de sub-21, pode também estar a caminho de Munique.

Para os lados do Ruhr, o Borussia Dortmund, após a confirmação de quatro importantes reforços na semana passada, aparece agora ligado a um possível interesse em Mario Mandzukic, que se diz estar insatisfeito em Turim e à procura de um novo desafio, podendo estar aberto a um regresso à Alemanha, mas desta vez mais para norte.

No resto da liga, a potencial saída de Sebastian Haller do Eintracht para o West Ham é o mais relevante rumor, deixando a equipa de Frankfurt carente de pontas-de-lança, após a saída de Luka Jovic para o Real Madrid, sendo Gonçalo Paciência a única alternativa no plantel.

Anúncio Publicitário

Artigo redigido por Alexandre Candeias