Depois de mais de um mês afastado da equipa principal do Inter de Milão, Mauro Icardi voltou aos treinos esta quinta-feira. O avançado argentino que estava afastado da equipa principal desde o dia 13 de fevereiro parece ter sido perdoado pela direção dos Nerazzurri e já está disponível para o próximo encontro frente à SS Lazio, no Giuseppe Meazza. Recordar que antes do afastamento de Icardi da equipa, o avançado marcou apenas nove golos no campeonato italiano. Não tem sido a melhor época para o antigo capitão do Inter e muito menos depois de toda a polémica com o clube italiano, que o afastou dos relvados durante mais de um mês.

Mauro Icardi está em Milão e no Internazionale desde a temporada 2013/14 e tem sido uma das peças fundamentais para a evolução do clube. Ou melhor, tem sido um dos pilares do “renascimento” do Inter de Milão. Prova disso, são os 122 golos marcados que tem ao serviço do Inter. O seu caráter profissional e de liderança, assim como a sua veia goleadora valeram-lhe a braçadeira de capitão de equipa. Isto é um sinal de gratidão para com o jogador argentino e por tudo aquilo que ele tem feito no clube.

Fonte: Inter

No entanto, parece que este caráter profissional se desvaneceu um pouco nos últimos tempos, também muito pelos rumores e pela tentação de ligar ao que a imprensa gosta de especular. Há muito que Icardi anda a ser seguido e uma possível transferência para um colosso europeu é todos os períodos de transferências noticiado. E para segurar o capitão de equipa, o Inter ofereceu a Mauro Icardi uma renovação de contrato com o clube italiano. Foi precisamente aqui que a polémica entre clube e jogador começou.

Ao que tudo indica, os números oferecidos pelo clube estavam muito distantes das exigências do jogador e respetivo empresário. Mauro Icardi exigiu valores muito superiores àqueles que estavam a ser oferecidos e isto valeu-lhe a retirada da braçadeira de capitão e o afastamento da equipa principal. Neste caso, a birra foi feita pelas duas partes. Tanto o jogador como a direção não souberam resolver a situação “pacificamente” e quem perdeu no final de contas foi o avançado argentino.

Ainda bem para o jogador que toda esta situação complicada parece finalmente resolvida. O jogador foi perdoado pela direção e está de volta aos treinos com a equipa principal. Luciano Spaletti tem agora à sua disposição mais um jogador para a frente de ataque. O futuro de Mauro Icardi continuará incerto e talvez a tal renovação de contrato possa voltar à mesa. Como estes há poucos e isso é um trunfo que o Inter tem agora para atacar a parte final do campeonato italiano, com o objetivo de ficar nos primeiros lugares.

 

Foto de capa: Inter

Artigo revisto por: Jorge Neves

Comentários