📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC. Internazionale Milano 1-0 AC Milan: Icardi desfaz o nulo ao cair do pano

- Advertisement -

Após a interrupção para os compromissos das seleções, o Inter recebeu e venceu AC Milan no dérbi de Milão por 1-0. Após ver a Juventus a perder pontos em casa no dia anterior, a equipa Nerazzurri pretendia conquistar um triunfo e assim encurtar distâncias para o topo da classificação, ao passo que o conjunto Rossoneri queria subir uns postos na classificação e nada melhor que bater o seu eterno rival para atingir esse objetivo.

No que diz respeito aos onzes iniciais, Luciano Spalletti apostou no esquema 4-2-3-1, com o reforço belga Nainggolan a jogar na posição de 10, atrás de Icardi. Do lado visitante, Gennaro Gattuso utilizou o tradicional 4-3-3, com Çalhanoglu e Suso a ocuparem as alas atacantes, acompanhando o ponta de lança Híguain.

Perante uma excelente atmosfera criada pelos adeptos presentes no Giuseppe Meazza, o árbitro Marco Guida apitou para o início do dérbi de Milão à hora marcada. Os primeiros minutos do encontro mostraram um AC Milan mais atacante, e teve até dois remates – Suso ao minuto 4 e Çalhanoglu ao minuto 9 – algo perigosos para a baliza de Handanovic, contudo o guardião esloveno não teve de defender qualquer um deles. O Inter respondeu bem à entrada forte dos forasteiros três minutos depois, e viu um golo a ser anulado corretamente pelo árbitro, por posição irregular de Icardi.

Donnarumma protagonizou uma excelente defesa ao minuto 24, ao defender o cabeceamento de Perisic que tinha selo de golo, na sequência de um canto. Spalletti foi forçado a fazer a primeira substituição ainda antes da meia-hora de jogo: Nainggolan saiu lesionado e foi rendido por Borja Valero. De Vrij esteve perto de marcar ao minuto 33, na sequência de um pontapé de canto, com o seu remate a embater no poste direito da baliza do AC Milan.

Marco Guida voltou a estar em foco pela positiva, ao anular mais um golo, desta vez aos visitantes por fora de jogo nos últimos cinco minutos da primeira parte. Assim, o jogo foi para o intervalo com um nulo no marcador.

O dérbi de Milão foi para o intervalo empatado a zero
Fonte: Serie A

No início da segunda parte, o Inter entrou pressionante e dificultou bastante a saída de bola do AC Milan, que para tentar atacar a baliza de Handanovic tinha de apostar no futebol direto e na velocidade dos seus alas. Apesar da boa entrada no recomeço da partida, o conjunto caseiro não conseguiu criar uma chance de verdadeiro perigo para a defesa rossoneri, à exceção de um remate de Politano ao minuto 58, mas a sua tentativa saiu muito ao lado da baliza.

O dérbi estava a entrar num ritmo monótono, e era necessário haver alguma mudança para o nulo ser desfeito. Os dois técnicos perceberam isso e fizeram substituições: Perisic foi rendido por Keita Baldé, ao passo que Cutrone foi chamado a jogo para o lugar de Çalhanoglu. As mudanças táticas não surgiram o efeito desejado, uma vez que o jogo se manteve numa toada lenta e com as equipas a querer arriscar pouco em busca do golo que inaugurasse o marcador.

Os últimos minutos do dérbi ainda foram entusiasmantes, e o golo surgiu já perto do apito final: Icardi, após um excelente cruzamento de Vecino, aproveitou a má saída de Donnarumma para cabecear para o fundo da baliza e dar assim o triunfo ao cair do pano à equipa da casa. A vitória permite ao Inter aproximar-se do topo da Serie A, e impede ao AC Milan ficar perto da zona europeia da classificação.

Onzes Iniciais:

F.C. Internazionale Milano: Handanovic; Vrsaljko; De Vrij; Skriniar; Asamoah; Vecino; Brozovic; Politano (Candreva 82’); Nainggolan (Borja Valero 30’); Perisic (Keita Baldé 69’); Icardi

A.C. Milan: Donnarumma; Calabria (Bertolacci 90+1’); Musacchio; Romagnoli; Rodríguez; Kessie (Bakayoko 85’); Biglia; Bonaventura; Suso; Higuaín; Çalhanoglu (Cutrone 73’)

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.