FC. Internazionale Milano 1-0 AC Milan: Icardi desfaz o nulo ao cair do pano

- Advertisement -

Após a interrupção para os compromissos das seleções, o Inter recebeu e venceu AC Milan no dérbi de Milão por 1-0. Após ver a Juventus a perder pontos em casa no dia anterior, a equipa Nerazzurri pretendia conquistar um triunfo e assim encurtar distâncias para o topo da classificação, ao passo que o conjunto Rossoneri queria subir uns postos na classificação e nada melhor que bater o seu eterno rival para atingir esse objetivo.

No que diz respeito aos onzes iniciais, Luciano Spalletti apostou no esquema 4-2-3-1, com o reforço belga Nainggolan a jogar na posição de 10, atrás de Icardi. Do lado visitante, Gennaro Gattuso utilizou o tradicional 4-3-3, com Çalhanoglu e Suso a ocuparem as alas atacantes, acompanhando o ponta de lança Híguain.

Perante uma excelente atmosfera criada pelos adeptos presentes no Giuseppe Meazza, o árbitro Marco Guida apitou para o início do dérbi de Milão à hora marcada. Os primeiros minutos do encontro mostraram um AC Milan mais atacante, e teve até dois remates – Suso ao minuto 4 e Çalhanoglu ao minuto 9 – algo perigosos para a baliza de Handanovic, contudo o guardião esloveno não teve de defender qualquer um deles. O Inter respondeu bem à entrada forte dos forasteiros três minutos depois, e viu um golo a ser anulado corretamente pelo árbitro, por posição irregular de Icardi.

Donnarumma protagonizou uma excelente defesa ao minuto 24, ao defender o cabeceamento de Perisic que tinha selo de golo, na sequência de um canto. Spalletti foi forçado a fazer a primeira substituição ainda antes da meia-hora de jogo: Nainggolan saiu lesionado e foi rendido por Borja Valero. De Vrij esteve perto de marcar ao minuto 33, na sequência de um pontapé de canto, com o seu remate a embater no poste direito da baliza do AC Milan.

Marco Guida voltou a estar em foco pela positiva, ao anular mais um golo, desta vez aos visitantes por fora de jogo nos últimos cinco minutos da primeira parte. Assim, o jogo foi para o intervalo com um nulo no marcador.

O dérbi de Milão foi para o intervalo empatado a zero
Fonte: Serie A

No início da segunda parte, o Inter entrou pressionante e dificultou bastante a saída de bola do AC Milan, que para tentar atacar a baliza de Handanovic tinha de apostar no futebol direto e na velocidade dos seus alas. Apesar da boa entrada no recomeço da partida, o conjunto caseiro não conseguiu criar uma chance de verdadeiro perigo para a defesa rossoneri, à exceção de um remate de Politano ao minuto 58, mas a sua tentativa saiu muito ao lado da baliza.

O dérbi estava a entrar num ritmo monótono, e era necessário haver alguma mudança para o nulo ser desfeito. Os dois técnicos perceberam isso e fizeram substituições: Perisic foi rendido por Keita Baldé, ao passo que Cutrone foi chamado a jogo para o lugar de Çalhanoglu. As mudanças táticas não surgiram o efeito desejado, uma vez que o jogo se manteve numa toada lenta e com as equipas a querer arriscar pouco em busca do golo que inaugurasse o marcador.

Os últimos minutos do dérbi ainda foram entusiasmantes, e o golo surgiu já perto do apito final: Icardi, após um excelente cruzamento de Vecino, aproveitou a má saída de Donnarumma para cabecear para o fundo da baliza e dar assim o triunfo ao cair do pano à equipa da casa. A vitória permite ao Inter aproximar-se do topo da Serie A, e impede ao AC Milan ficar perto da zona europeia da classificação.

Onzes Iniciais:

F.C. Internazionale Milano: Handanovic; Vrsaljko; De Vrij; Skriniar; Asamoah; Vecino; Brozovic; Politano (Candreva 82’); Nainggolan (Borja Valero 30’); Perisic (Keita Baldé 69’); Icardi

A.C. Milan: Donnarumma; Calabria (Bertolacci 90+1’); Musacchio; Romagnoli; Rodríguez; Kessie (Bakayoko 85’); Biglia; Bonaventura; Suso; Higuaín; Çalhanoglu (Cutrone 73’)

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa olha para vitória do Manchester City sobre o FC Porto: «O City tornou-se a primeira equipa a derrotar o FC Porto no...

O Manchester City venceu o FC Porto por 2-0 na primeira jornada da fase de liga da Champions League. Imprensa inglesa olhou para o jogo.

Imprensa espanhola rendida a William Gomes: «Poderá vir a ser uma venda multimilionária»

Eduardo Burgos, jornalista do Diario As, deixou fortes elogios ao arranque de temporada do extremo do FC Porto, William Gomes.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel empata na Colômbia para os ‘quartos’ da Taça Sul-Americana

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel empatou 0-0 na casa do Independiente Santa Fe na primeira mão dos quartos de final da Taça Sul-Americana.

Presença de luxo em Alvalade: Roberto Mancini vai ver ao vivo jogador do Sporting contra o Galatasaray

Roberto Mancini vai estar em Alvalade esta noite. Selecionador italiano quer ver Issa Doumbia, médio do Sporting, ao vivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nehuén Pérez reage ao FC Porto x Manchester City e ao duelo com Haaland: «É se calhar o melhor avançado do mundo neste momento»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Nehuén Pérez no final do jogo.

Diogo Costa comenta FC Porto x Manchester City: «Tivemos ocasiões para empatar o jogo, mas quando não se marca e contra esta qualidade sofre-se»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa no final do jogo.

Sporting x Galatasaray: eis os onzes prováveis do jogo da Champions League

O Sporting recebe esta quarta-feira o Galatasaray para a Champions League. Fica com os onzes prováveis.