Liga Italiana, Jornada 1: sábado, 17h30, 21 de agosto de 2021
ANTEVISÃO: NOVA EDIÇÃO DA SERIE A COM MUITA QUALIDADE E COMPETITIVIDADE À SUA ESPERA

Das cinco principais ligas europeias, somente uma ainda não começou: a Liga Italiana. Com o seu regresso iminente, o universo do futebol alinhar-se-á perfeitamente para mais uma bela temporada.

No Estádio Giuseppe Meazza, o FC Internazionale Milano e o Génova CFC encontram-se para dar o pontapé-de-saída da edição 2021/22. Uma edição que promete, e muito! A qualidade não desapareceu, a emoção ressurgiu e a competitividade multiplicou-se. No ano passado, a Liga Italiana foi eleita a melhor liga do mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). E agora? Agora, tem tudo para estar ainda melhor.

Anúncio Publicitário

O CAMPEÃO INTER COMEÇA A SUA CAMINHADA PELA RENOVAÇÃO DO TÍTULO COM O GÉNOVA. PODERÁ JÁ COMEÇAR COM O PÉ DIREITO OU TERÁ TAREFA DIFÍCIL EM CASA? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Pensemos bem por partes. O FC Internazionale Milano, campeão em título, perdeu peças importantíssimas (Achraf Hakimi, Romelu Lukaku e Antonio Conte). O AC Milan pode repetir a história da sua campanha passada e talvez ser mais feliz. A Juventus FC de Cristiano Ronaldo anuncia um nome sonante para o comando técnico: Massimiliano Allegri. Pequeno lembrete que Allegri foi pentacampeão pela “Juve”, de 2014/15 a 2018/19.

Entretanto, a Atalanta BC e o SSC Nápoles apresentam mais do mesmo – duas equipas perigosas com números ofensivos absurdos. E claro, à corrida italiana juntam-se a S.S Lazio e a AS Roma, que contratam dois célebres treinadores: Maurizio Sarri e José Mourinho, respetivamente. Quem cortará a meta em primeiro lugar numa das maiores e mais competitivas pistas europeias?

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. A última vez que o “Inter” perdeu o seu primeiro jogo da temporada (em casa) foi em 2012 (6V e 2E).
  2. Davide Ballardini é o sétimo treinador dos rossoblù desde 2018.
  3. Nas últimas dez edições da Serie A, apenas Massimiliano Allegri registou mais vitórias (108) que Inzaghi, novo treinador dos nerazzurri.
  4. O Génova CFC é o quarto clube com mais campeonatos nacionais (nove), somente atrás da Juventus FC, AC Milan e Inter. Porém, não vence desde 1924.
  5. De 29 confrontos, a equipa de Milão apenas perdeu uma vez em sua casa (21V e 7E).
  6. No total dos seus 55 confrontos, o Inter é o claro favorito com 30 vitórias, 16 empates e apenas nove derrotas.
  7. 5-0 foi a maior vitória, em casa, do Inter contra o Génova CFC.
  8. O Génova CFC foi o vencedor da primeira edição do campeonato italiano, em 1898, continuando a corrente vitoriosa com seis taças em dez anos.
  9. O Génova CFC é precisamente o clube mais antigo de Itália (7 de setembro de 1893).
  10. Na temporada passada, o FC Internazionale Milano tornou-se campeão com 91 pontos – a segunda vez na história que consegue ultrapassar a marca dos 90.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Edin Dzeko (FC Internazionale Milano) – Agora sem Romelu Lukaku no plantel do “Inter” e com Lautaro Martínez indisponível, muitos olhos estarão postos na recente contratação, Edin Dzeko. Na sua passagem pela Liga Italiana, já leva 85 golos e aposto que tenciona aumentar a conta, agora com o emblema nerazzurri ao peito. Aos 35 anos, é um avançado nato, experiente e com veia goleadora, que poderá ser determinante contra o Génova CFC e para a subsequente temporada.

Milan Badelj (Génova CFC) – O patrão do meio-campo do Génova CFC. Na época passada, o médio croata foi uma peça-chave do “tabuleiro” tático de Davide Ballardini devido à sua inteligência posicional, interceção e controlo de bola. É um jogador que pode dar mais estabilidade à zona central e propiciar um melhor funcionamento da máquina rossoblù.
XI´S PROVÁVEIS

FC Internazionale Milano: Samir Handanovic, Alessandro Bastoni, Stefan de Vrij, Milan Skriniar, Ivan Perisic, Hakan Çalhanoglu, Marcelo Brozovic, Matteo Darmian, Nicolò Barella, Stefano Sensi, Edin Dzeko

Treinador: Simone Inzaghi: “Precisamos de começar bem. O Génova CFC é uma equipa organizada, tem um treinador muito bom e vai lutar com “unhas e dentes”. Estamos a defender o título de campeões esta época e vamos dar o nosso melhor em todos os jogos.“

 

Génova CFC: Salvatore Sirigu, Andrea Masiello, Davide Biraschi, Zinho Vanheusden, Filippo Melegoni, Hernani, Milan Badelj, Stefano Sturaro, Stefano Sabelli, Andrea Favilli, Goran Pandev

Treinador: Davide Ballardini: “Nós somos sérios, estamos motivados e queremos jogar uma boa partida contra, provavelmente, a equipa mais forte do campeonato”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: FC INTERNAZIONALE MILANO 2-0 GÉNOVA CFC

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome