João Mário para dar rumo aos nerazurri

Dele se diz ter pés de veludo. João Mário é daqueles jogadores que qualquer treinador gosta de ter ao seu dispor. Tanto a atuar encostado a uma das linhas, como no centro do terreno, cumpre com grande rigor tático as suas funções, de uma forma até pouco habitual, para quem tem somente 23 anos. Com uma capacidade técnica acima da média, tem a inteligência necessária para não se perder em dribles e soltar o esférico quase sempre na hora certa.

Aquando da formação de um jogador, um dos pontos em que os treinadores mais insistem é em jogar de cabeça levantada. E nisso João Mário é exímio, dá a sensação que consegue fazer um jogo inteiro sem olhar para o relvado, sabe de cor onde cada colega de equipa anda. Dessa forma, como que percebe quais as zonas do terreno a pisar em função do que vai sucedendo em campo.

Depois de uma época fantástica ao serviço do Sporting, que culminou com a conquista do campeonato da Europa, onde foi das peças mais importantes ao serviço da seleção nacional, chega ao futebol italiano. Chega a um Inter que parece não descobrir o caminho para o título. Os nerazurri levam já 6 anos de jejum e esta época começaram com uma falsa partida. Apesar dos milhões gastos todos os anos (o fair play financeiro colocou mesmo em risco a transferência do português), o clube italiano parece andar meio à deriva e no meio de constantes tempestades. Prova disso é a troca de treinador ainda antes da época arrancar. Roberto Mancini fez toda a pré-época, mas foi Frank de Boer a iniciar as competições oficiais sentado no banco.

O técnico holandês chega ao comando da equipa sem qualquer experiencia em ligas mais poderosas (5 épocas completas no Ajax e uma breve passagem como adjunto pela seleção das tulipas). Não se adivinha uma tarefa fácil, o Inter na época passada ficou a 24 pontos da campeã Juventus e nunca apresentou um futebol que agradasse aos adeptos.

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona pensa em lateral direito com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros

O Barcelona está muito interessado em contratar Marc Pubill, lateral direito que se tem destacado ao serviço do Almería.

FC Porto com ausência de peso no primeiro dia de Francesco Farioli

Francesco Farioli começou a trabalho no projeto FC Porto durante este domingo. Andoni Zubizarreta não apareceu nas instalações dos dragões.

Viktor Gyokeres cortou no seu salário para Arsenal aumentar a proposta para o contratar ao Sporting

Viktor Gyokeres decidiu baixar o ordenado com que se tinha comprometido com o Sporting, de maneira a que o Arsenal aumentasse a proposta apresentada.

Benfica admite estratégia para contratar João Félix

João Félix pode regressar ao Benfica no mercado de transferências de verão. O jogador tem contrato com o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajustes precisam-se… | Portugal x Itália

A derrota pesada frente a Espanha abriu a competição da pior maneira para as navegadoras e, particularmente, para Francisco Neto

Atalanta contrata promessa de 17 anos para a defesa

Honest Ahanor saiu do Génova e assinou até 2028 com a Atalanta.

Eis a cláusula de rescisão de Giorgi Kochorashvili: só 2 jogadores do Sporting têm uma maior

Giorgi Kochorashvili foi recentemente apresentado como reforço do Sporting. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.