📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus 2-0 SS Lazio: Ao ritmo do tango argentino

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

A Juventus venceu, na 21ª jornada da Serie A, a Lazio de Simone Inzaghi. Num jogo de sentido único, foram os argentinos Higuaín e Dybala a darem colorido ao resultado e a dar mais uma vitória à pentacampeã italiana.

Ainda as equipas aqueciam os motores e já Dybala mostrava toda a sua qualidade.  Bola longa de Lichsteiner, Mandzukic muito bem a amortecer de cabeça e o argentino, num belo remate de primeira – que pancada na bola  –, a bater Marchetti e a colocar a Juve em vantagem com apenas cinco minutos decorridos.  A equipa romana tentou ir à procura do empate, mas sem sucesso. Com uma excelente organização defensiva, a turma comandada por Allegri não deixava a Lazio aproximar-se com perigo da baliza de Buffon e tentava forçar o erro do adversário, que acabou por acontecer. Cruzamento de Cuadrado, Stefan de Vrij distraiu-se e deixou Higuaín antecipar-se e desviar a bola para o fundo da baliza. Dezassete minutos e a Juve já vencia confortavelmente por duas bolas a zero.

 

Apesar do esforço laziale, a Juve foi superior Fonte: Juventus
Apesar do esforço laziale, a Juve foi superior
Fonte: Juventus

Mais um golo de vantagem para a equipa da casa, mas a toada do jogo manteve-se igual. A Lazio, a espaços, conseguia ter alguma circulação de bola no meio-campo da Vecchia Signora, mas sem nunca conseguir chegar à baliza defendida por Buffon, com exceção feita a um remate frouxo de Milinkovic Savic. Até ao final do primeiro tempo, nota para uma investida de Bonucci no ataque, que depois de uma recuperação a meio-campo, apareceu na área para finalizar um cruzamento de Cuadrado, com a bola a sair ao lado.

Na segunda parte a equipa orientada  por Simone Inzaghi entrou mais espevitada, a tentar exercer uma pressão mais alta sobre a Juventus, mas sem efeito. Os bianconeri revelaram sempre uma grande maturidade táctica, controlando todos os momentos de jogo e funcionando com um coletivo muito forte e a Lazio nunca conseguiu contrariar essa força coletiva. Dybala, com dois passes de Higuaín e Cuadrado, esteve perto de bisar por duas vezes, mas falhou a baliza em ambas as ocasiões. Com o avançar do cronómetro, a Juventus foi diminuindo o ritmo do jogo, controlando a seu belo prazer a posse de bola e impedindo a Lazio de criar qualquer tipo de lance que pudesse reduzir a desvantagem. Marko Pjaca, lançado por Allegri, esteve perto de se estrear a marcar pela equipa de Turim duas vezes, mas acabou por finalizar mal nas duas ocasiões.

Vitória incontestável do líder do campeonato que nunca permitiu que a Lazio discutisse o jogo e demonstrou sempre uma superioridade digna de um clube pentacampeão e continua a sua caminhada rumo ao sexto título consecutivo.

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.