Mais um dia na vida de Cristiano Ronaldo por terras transalpinas, mas desta vez não correu da melhor maneira: a Juventus recebeu o Génova na 9.ª jornada da Serie A, e não foi capaz de fazer melhor que um empate a uma bola. Os pupilos de Allegri veem assim terminada uma série de 10 jogos consecutivos a vencer, três dias antes da deslocação a Old Trafford.

A equipa de Turim, como era expetável, entrou na partida com um jogo mais pensado e evoluído, com Cancelo e Cuadrado a fazerem do corredor direito a sua praia. Matuidi, pela inteligência tática que oferece ao miolo, e Ronaldo, com a baliza sempre na mira, eram os outros homens em maior destaque.

E foi mesmo CR7 a fazer o primeiro do encontro, aos 18 minutos: Cancelo trabalhou bem pela esquerda, rematou fraco para a defesa incompleta de Radu, e Ronaldo, na cara do romeno, não desperdiçou. O resultado acabaria por não sofrer qualquer alteração até ao intervalo.

Cristiano Ronaldo chegou ao quinto golo com o emblema de Turim
Fonte: Juventus FC

No segundo tempo, quando Piątek já havia ameaçado as redes do compatriota Szczęsny, o Génova chegou ao empate: excesso de confiança por parte da defensiva da Juve, e Kouamé a cruzar para a cabeça de Daniel Bessa, que não deu hipóteses ao guardião polaco. Estavam decorridos 67 minutos de jogo, e a Velha Senhora tinha uma missão dificílima pela frente.

Anúncio Publicitário

Até ao final, Ronaldo, Mandžukić e o recém-entrado Dybala ainda visaram a baliza de Radu, mas a bola não quis entrar e ditou o empate no Allianz Stadium. Fica a ideia, no entanto, de que a saída de Matuidi aos 72 minutos condicionou muito o jogo coletivo do conjunto de Allegri, que não foi capaz de manter os bons indícios demonstrados na primeira parte do desafio.

A Juventus mantém-se, contudo, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, ao passo que o Génova subiu provisoriamente ao décimo lugar, com 13 pontos. Na próxima jornada, Cristiano Ronaldo e companhia viajam até Empoli, enquanto o clube do jovem estrela Piątek recebe em casa a Udinese.

ONZES INICIAIS:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Benatia, Alex Sandro; Pjanić, Bentancur, Matuidi (Dybala 71’); Cuadrado (Douglas Costa 59’), Ronaldo, Mandžukić (Bernardeschi 82’).

Genoa CFC: Radu, Biraschi, Romero, Criscito; Pereira (Günter 79’), Rômulo, Sandro, Lazović, Bessa (Hiljemark 82’); Kouamé (Pandev 85’), Piątek.