📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Kalinic verga Inter e pinta de Viola a Serie A

- Advertisement -

cab serie a liga italiana

Os Viola fizeram da jornada 6 uma jornada de mudança de líder, roubando o trono ao Rei Inter, no seu castelo. O golpe deu-se no passado domingo, com o batalhão da Fiorentina, liderado por Paulo Sousa, a entrar a matar no Giuseppe Meazza e em meia hora a resolver a guerra. Kalinic, com dois golos, e Ilicic, de penálti, bateram Handanovic, que teve uma noite desinspirada.

Um início de sonho para a Fiore e um pesadelo para os comandados de Mancini, que quando acordaram já pouco havia a fazer, sobretudo porque iriam perder um guerreiro nesta batalha. Miranda travou Ilicic, quando este estava isolado e prestes a entrar na área para bater mais uma vez Handanovic, e foi expulso.

Ora, faltavam dois terços do jogo para enfrentar e os nerazurri já estavam condenados ao fracasso, por muito que respondessem da melhor forma aos golos sofridos. Quem estava a acompanhar o jogo sabia que uma reviravolta era quase impensável, devido à forte organização defensiva dos Viola e aos seus índices de confiança e motivação, que tinham atingido o auge. Para além disso, o Inter mostrava receio em sair goleado de casa e o nervosismo não permitia que a equipa crescesse. O contra golpe da Fiorentina ameaçava o avolumar do resultado, algo que viria a acontecer na segunda parte.

Ilicic está em grande forma e ajudou à goleada Fonte: Facebook da Fiorentina
Ilicic está em grande forma e ajudou na goleada
Fonte: Facebook da Fiorentina

Os homens de Paulo Sousa foram controlando o ritmo de jogo e todos os seus momentos, surpreendendo o Inter, que estava invicto e cem por cento vitorioso. Icardi ainda reduziu para os milaneses, mas a partida era de Kalinic, que iria completar o hat-trick e uma noite de sonho.

Passo a passo, a Fiorentina vai acreditando que está pronta para voos maiores e o Scudetto pode ser um objetivo já para esta época, sobretudo se analisarmos as performances e os resultados dos principais candidatos ao título em Itália. Teremos surpresa em Maio? Vamos esperar para ver se os Viola e Paulo Sousa mantêm o bom futebol e, principalmente, a liderança.

E com a Juventus, adivinham o que aconteceu? Perdeu outra vez!

A Vecchia Signora continua em maré de azar, voltando a desiludir e a perder um jogo da Serie A. Desta vez, a derrota aconteceu no San Paolo, perante o Nápoles, com golos das duas estrelas da companhia. Higuaín e Insigne foram os protagonistas do brilharete napolitano, que mantém a Juventus a 10 pontos da liderança (partilhada por Fiorentina e Inter com 15 pontos) e no 15º lugar da competição. Já o Nápoles alcançou a segunda vitória e tem 9 pontos, subindo à 10ª posição.

Quem voltou a desiludir foi o AC Milan, que perdeu em Génova por 1-0, e está no 11º lugar, com os mesmos 9 pontos do Nápoles. Dzemailli foi o autor do golo, ao minuto 10, que derrotou os rossoneri. É impressionante a regularidade com que as equipas de topo em Itália perdem pontos e fazem com que o campeonato esteja empolgante e incerto, quanto ao grupo de líderes. AC Milan e Juventus não aproveitaram para reduzir a diferença para o Inter, mas os principais conjuntos romanos não se fizeram rogados.

A Roma venceu e goleou o lanterna vermelha Carpi por 5-1, com golos de Manolas, Pjanic, Gervinho, Salah e Digne, e a Lazio bateu, fora de portas, o Hellas Verona por 2-1. Parolo e Lucas Biglia foram os autores dos tentos que provocaram a reviravolta no jogo, depois de Helander ter inaugurado o marcador. Nesta partida, o brasileiro Maurício foi expulso por acumulação de amarelos.

Pjanic marcou na goleada e relançou a Roma na perseguição aos líderes Fonte: Facebook A. S. Roma
Pjanic marcou na goleada e relançou a Roma na perseguição aos líderes
Fonte: Facebook A. S. Roma

Assim sendo, as águias de Roma estão no 5º lugar, com 12 pontos, a 3 dos líderes, e os seus maiores rivais, capitaneados por Francesco Totti, estão logo a seguir com 11 pontos, no 7º posto.

No meio das equipas da capital está o Chievo, que foi a casa de outra surpresa da Serie A, o Sassuolo, roubar 2 pontos. Um empate a uma bola que deixa o Sassuolo a três pontos dos primeiros (4º lugar). Nota de destaque é o facto de a equipa comandada por Eusebio Di Francesco ser a única invicta na prova, depois de a invencibilidade nerazurri ter sido quebrada.

Por falar em sensações, falta falar da equipa que fecha o pódio: o Torino. A equipa de Turim, a única na prova que venceu a Fiorentina, ultrapassou o Palermo por 2-1 e alcançou os 13 pontos, num jogo que terminou reduzida a 9 elementos, por expulsão de Molinaro e Joel Obi. Até quando o Torino vai continuar no topo? Provavelmente, com o passar das jornadas, irá perder alguns pontos, mas fica o registo de uma equipa com um futebol agradável, agressivo e objetivo, e longe do chato e sonolento calcio italiano. Se puderem, vejam, porque vale a pena ver um jogo do Torino. Se o fizerem observem o potencial de um jogador: Daniele Baselli!

No outro extremo da tabela, destaco a primeira vitória do Frosinone, embalado pelo empate, na jornada anterior, na casa da Juventus. O conjunto, que subiu esta temporada, recebeu e venceu o Empoli, de Mário Rui, por 2-0, e saiu da linha de água, chegando ao 16º lugar.

Resta apenas falar de duas partidas, que tiveram o mesmo resultado, 2-1. A Udinese foi a casa do Bolonha vencer com golos de Emmanuel Badu e Dúvan Zapata e a Atalanta recebeu e superou a Sampdoria, que assim perdeu a oportunidade de chegar ao 3º lugar.

A Serie A continua ao rubro e, devido à crise exibicional e de resultados da tetracampeã Juventus, nenhum jogo tem resultado previsível. Este será, certamente, o campeonato italiano mais equilibrado dos últimos anos e a Juventus precisará de muito esforço e muitas melhorias para chegar ao penta. Fiorentina e Inter surgem como os candidatos mais fortes, mas a Roma continua a crescer e a aproximar-se. Não há seca e sonolência nos relvados italianos: uma Serie A assim vale a pena!

O JOGADOR DA SEMANA:

Nicola Kalinic: Um hat-trick no mítico Giuseppe Meazza não é para todos e logo perante um Inter em grande forma, invicto, e com apenas um golo sofrido no campeonato. Uma noite de sonho individual que permitiu ao seu coletivo chegar à liderança!

O TREINADOR DA SEMANA:

Paulo Sousa: A sua Fiorentina é a equipa mais completa e com melhores desempenhos coletivos até ao momento e está, justamente, na liderança. Mérito, muito mérito, para o treinador português, que, após uma contestação inicial dos adeptos por causa do seu passado, começa a ganhar reconhecimento. Parabéns, Paulo!

Foto de Capa: Facebook do Nápoles

Luís Martins
Luís Martinshttp://www.bolanarede.pt
A mãe diz-lhe que começou a ler aos 4 anos, por causa dos jornais desportivos. Nessa idade já ia com o pai para todo o lado no futebol e como sua primeira memória tem o França x Brasil do Mundial 1998. Desde aí que Zidane é o seu maior ídolo mas, para ele, Deus só há UM: Pablito Aimar.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.