Moise Kean, aos 19 anos, assume-se como uma das principais promessas do Futebol europeu, e ao serviço da Juventus FC já se revela decisivo.

O avançado, que até deu os primeiros passos no Futebol com a camisola do Torino FC, cedo chamou a atenção da Juventus e, ainda em tenra idade, rumou a Turim e lá fez toda a sua formação, onde cresceu e se desenvolveu como jogador.

Na época 2017/2018, Kean mostra-se apto para o escalão profissional, mas não convenceu os responsáveis Bianconeri a apostarem em si para integrar os trabalhos da equipa principal. Sucedeu-se um empréstimo de uma época ao Hella Veronas FC, clube que lutava pela manutenção na Serie A. Não alinhando sempre como titular, mas sendo escolha regular como suplente utilizado, Kean terminou a sua primeira temporada como jogador profissional somando 20 jogos e assinalando quatro golos.

Este ano, finalmente, conseguiu que Massimiliano Allegri lhe desse um lugar no plantel, e assume-se atualmente como um jogador determinante pela sua destreza física e pela especial forma de “agitar o jogo”. No primeiro terço da época permaneceu muitas vezes na bancada ou apenas como suplente não utilizado, mas em 2019, somente não foi convocado uma vez e viu o seu tempo de jogo aumentar exponencialmente.

Já leva quatro golos na Serie A, aos quais se adicionam dois ao serviço da seleção nacional, e todos eles poder-se-ão considerar importantes: bis diante da Udinese que garantiu vantagem prematura da Juventus na partida; golo da vitória frente ao Empoli FC, enquanto suplente utilizado, que garantiu os três pontos à sua equipa e, no passado dia 2 de abril, sentenciou mais uma vitória para a Vecchia Signora, ao assinalar o 2-0 final, no terreno do Cagliari.

Kean festeja golo apontado à Udinese
Fonte: Serie A

É indiscutível a qualidade deste prodigioso jogador nascido já no século XXI, mas, jogando num plantel como o da Juventus, nem sempre terá lugar na equipa, ainda para mais quando Cristiano Ronaldo desempenha as mesmas funções. Aos 19 anos, joga onde outros tantos sonharam jogar e, pouco a pouco, começa a alcançar as suas conquistas.

Com a sua velocidade, técnica e simplicidade de movimentos, Kean é, para a Juventus de Allegri, um ativo muito importante que pode render os craques de maior nome e, assim mesmo de tenra idade, entra já nas contas do onze inicial.

Numa altura em que a época se encaminha para a reta final, Kean poderá revelar-se ainda mais decisivo, uma vez que o clube de Turim compete em várias frentes e quer conquistar tudo.

É, sem dúvida, uma estrela emergente no Futebol europeu, mas tem ainda muito para provar. Será Kean um dos craques que o Século XXI trouxe ao mundo? Esperemos para ver.

Foto de capa: Juventus

Comentários