O arranque do Inter na Serie A

Cabeçalho Liga Italiana

Este artigo é escrito no dia seguinte à primeira perda de pontos na Serie A do Internazionale Milano, esta época orientado por Luciano Spaletti e que procura voltar a erguer o ‘scudetto’ que foge há 7 anos.

O empate de ontem com o Bolonha deixa a equipa, nesta jornada a meio da semana, à mercê de Nápoles e Juventus para ser ultrapassada no topo da tabela classificativa.

Todavia, 2 golos sofridos e 11 marcados à 5ª jornada são os produtivos números de uma equipa que faz do balanceamento e organização espacial nos diferentes momentos do jogo as suas grandes forças.

O 4x2x3x1 do treinador italiano, depois de Handanovic na baliza, tem na defesa D’Ambrosio, Miranda, Skriniar e Dalbert; no meio campo, Vecino e Gagliardini atrás e João Mário mais à frente, também tem em Borja Valero ou Brozovic opções válidas para a zona intermé

Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A Fonte: corriere.it
Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A
Fonte: corriere.it

Este último jogo disputado em Bolonha, ainda que tenha dado em empate, demonstrou mais uma vez a força mental de uma equipa que não abala em desvantagem e, inclusive, dos 11 golos marcados, 7 foram no último quarto de hora dos jogos.

Uma ‘Juve’ com todo o ímpeto de hexacampeão, um milionário e renovado Milan e um Nápoles com a estabilidade de um terceiro ano consecutivo de Maurizio Sarri no comando- sem esquecer, noutra linha, Roma, Lazio e Fiorentina- são adversários espinhosos para os ‘nerazzuri’ chegarem novamente à glória.

A Serie A está mais competitiva…quem ama o futebol italiano agradece!

 Foto de capa: si.com

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As homenagens do Liverpool e Wolverhampton a Diogo Jota e André Silva

O Liverpool e o Wolverhampton continuam a fazer luto pelas mortes de Diogo Jota e André Silva. Homenagem dos dois clubes.

Besiktas anuncia negociações com o Benfica por Orkun Kokçu

O Besiktas anunciou durante esta sexta-feira que está em negociações para garantir a contratação de Orkun Kokçu, médio do Benfica.

Sporting conta com visita especial: Coates presente em Alcochete

Sebastián Coates está de férias em Portugal. Antigo capitão do Sporting visitou Alcochete e reencontrou vários jogadores.

Quem é Enzo Barrenechea? Jogador está a ser apontado ao Benfica e ao FC Porto

Enzo Barrenechea está a ser apontado ao Benfica e ao FC Porto nos últimos dias. O jogador pertence aos quadros do Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Inferno sem fim: Boavista prestes a rumar às divisões distritais

O Boavista não conseguiu ser aprovado na Liga 3 e está muito perto de ter que disputar as divisões da Associação de Futebol do Porto.

Liverpool confirma retirada de número de Diogo Jota

O Liverpool confirmou que nenhum jogador vai voltar a utilizar a camisola número 20, depois do falecimento de Diogo Jota.

Sporting empata frente ao Nacional da Madeira com golo de estreante

O Sporting e o Nacional da Madeira empataram a uma bola durante a tarde desta sexta-feira, num jogo particular.