Um segundo casamento entre Clarence Seedorf e o Milan parece estar mais perto do que nunca. O ex-internacional holandês, que jogou nos rossoneri durante dez anos, onde conquistou tudo o que havia para ganhar em Itália e ainda se sagrou campeão europeu, pode voltar a San Siro já no próximo ano.

Seedorf aquando da passagem pelo Milan Fonte: http://theoriginalwinger.com/
Seedorf aquando da passagem pelo Milan
Fonte: http://theoriginalwinger.com/

Depois de ter brilhado a grande nível nos relvados, Seedorf é agora pretendido por Silvio Berlusconi para ocupar o lugar de treinador. De Itália chega mesmo a informação de que Il Cavaliere se encontrou pessoalmente com Seedorf para alinhavar a próxima época do Milan. O holandês é a grande aposta para fazer esquecer a péssima temporada ainda em curso da formação de Massimiliano Allegri. O Milan está já fora da luta pelo título e na Liga dos Campeões sabe que terá a vida muito complicada perante o Atlético Madrid já nos oitavos de final da competição.
Seedorf vai continuar a jogar no Botafogo até Junho do próximo ano, mas a carreira de treinador espera-o já a partir da próxima temporada. A fidelidade ao Fogão, por quem garantiu a qualificação para a Copa Libertadores, tem esse prazo definido e deve ser após a desvinculação ao o clube brasileiro que Seedorf rumará para Itália, mais propriamente para o lugar de treinador do Milan.

Seedorf com a camisola do actual clube, Botafogo Fonte: http://www.falaglorioso.com.br/
Seedorf com a camisola do actual clube, Botafogo Fonte: http://www.falaglorioso.com.br/

O jogador holandês já afirmou que tem como modelo de treinador o americano Phil Jackson, histórico treinador da NBA que conduziu os Los Angels Lakers ao título de campeão da melhor liga de basquetebol do Mundo. Os contactos entre Seedorf e Silvio Berlusconi vêm no seguimento das mudanças na direcção do clube, onde Barbara Berlusconi, filha de Silvio, veio ocupar um cargo de maior importância na estrutura do clube. Barbara é agora directora geral do clube, posição que partilha com o histórico Adriano Galliani. Seedorf está claramente na pole position para vencer a corrida ao lugar de treinador do Milan, e com Silvio e Barbara Berlusconi a empurrar o holandês ainda mais para a frente, é crível que o holandês se sente mesmo no banco de San Siro para orientar os rossoneri na próxima temporada.

Comentários