Anterior1 de 3Próximo

A Juventus FC conquistou esta noite três preciosos pontos no Olímpico de Roma e bem pode agradecer à sua “armada” portuguesa. João Cancelo e Cristiano Ronaldo foram os autores dos golos na vitória tangencial por 2-1 sobre a SS Lazio.

Relativamente ao jogo contra o Chievo Verona, Massimiliano Allegri fez três mudanças no onze titular, saindo Perin, Chiellini e Bernardeschi, para dar lugar a Szczesny, Bonucci e Douglas Costa. Do lado dos biancazzurri, Simone Inzaghi fez três mudanças no onze inicial em relação ao encontro com o Nápoles: saíram Luiz Felipe (lesionado), Acerbi (castigado) e Jordan Lukaku, entrando Bastos, Wallace e Joaquin Correa.

A primeira parte foi dominada pela Lazio. Os romanos criaram as melhores oportunidades, ao passo que a Juventus FC se apresentou desconcentrada e desligada do jogo. Após 20 minutos de bola cá, bola lá, a SS Lazio mostrou-se mais esclarecida, com Luis Alberto e Immobile a tentaram a sua sorte, mas Szczesny segurou por duas vezes o empate.

A Juventus apresentou muitas dificuldades na saída de bola e na primeira fase de construção, algo que não é apanágio desta equipa. Por várias vezes os comandados de Allegri perderam a bola em zona proibida, acabando por não conseguir chegar em posse à área adversária.

Queixavam-se os três homens da frente, Dybala, Douglas Costa e Ronaldo, que a bola não lhes chegava em condições, pois a Juventus mostrou-se bastante desinspirada no primeiro tempo. Prova disso é o facto de a equipa de Turim não ter feito qualquer remate em toda a primeira parte.

Aos 36´, gritou-se golo no Olímpico de Roma, mas ao remate à meia volta de Parolo opôs-se Szczesny com a defesa de noite. Aos 42’ foi a vez de Rugani evitar um golo certo, ao cortar quase em cima da linha um remate de Immobile que levava o selo de golo.

A SS Lazio dominou a primeira parte
Fonte: Juventus FC

A Juventus entrou com outra atitude para a segunda parte mas foi mesmo a Lazio a chegar ao golo. Aos 59’, Luis Alberto bateu o canto e Emre Can desviou de cabeça para a sua própria baliza, colocando a Lazio na frente do marcador.

O golo sofrido obrigou a equipa de Allegri a subir mais no terreno e a pressionar mais alto, mas continuava a ser a Lazio a criar mais perigo. Allegri esgotou as substituições aos 70’ com a entrada de João Cancelo, que acabou por ser o seu golpe de sorte.

O lateral português entrou bem no jogo e fez o golo do empate aos 74’, numa recarga após o primeiro remate de Dybala, e já perto do fim sofreu o penalty decisivo. Chamado a converter, Cristiano Ronaldo não vacilou e marcou o golo da vitória para a Juventus

A Juventus não fez o melhor dos jogos mas mostrou-se absolutamente letal na finalização, marcando dois golos em apenas quatro remates. O facto de apenas ter feito o primeiro remate aos 74 minutos mostra o desacerto dos homens de Allegri, mas também a excelente exibição da equipa da SS Lazio, que esteve muito perto de infligir à Juventus a primeira derrota nas competições internas.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SS Lazio: Strakosha, Bastos (Pedro Neto, 90’), Wallace, Stefan Radu, Marco Parolo, Lucas Leiva, Milinkovic-Savic, Lulic, Luis Alberto (Berisha, 81’), Correa e Ciro Immobile (Caicedo, 82’).

Juventus FC: Szczesny, De Sciglio, Bonucci (Chiellini, 41’), Rugani, Alex Sandro, Bentancur, Emre Can, Matuidi (Bernardeschi, 60’), Douglas Costa (João Cancelo, 70’), Paul Dybala e Cristiano Ronaldo.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários