SS Lazio 3-2 AS Roma: Sarri leva a melhor sobre Mourinho

- Advertisement -

A CRÓNICA: DÉRBI DE LOUCOS COM ESPETÁCULO MUITOS GOLOS

À sexta jornada da Liga Italiana, a capital de Itália parou para assistir a um dos jogos mais aguardados da época: o dérbi de Roma, que opôs a SS Lazio, de Maurizio Sarri e as AS Roma, de José Mourinho e Rui Patrício.

No lindíssimo palco que é o mítico ‘Stadio Olimpico’ – casa que alberga as duas formações – e com um ambiente tipicamente vibrante, o encontro começou de forma muito dividida, como era de esperar, mas com o ligeiro ascendente da Lazio nos minutos iniciais. Os biancocelesti aproveitaram a boa entrada e colocaram-se em vantagem no marcador, por intermédio de Milinković-Savić, à passagem do minuto 10’.

A Roma sentiu o golo sofrido, demorando a recompor-se e a entrar novamente do jogo. Já a Lazio, em crescendo na partida, aproveitou uma recuperação de bola na sua área, para lançar um contra-ataque mortífero, que só terminou com um remate certeiro de Pedro, que ampliou a vantagem laziale, perto do minuto 20’. Depois de mais algumas boas oportunidades dos caseiros para marcar, que terminaram por não surtir efeito, seriam mesmo os visitantes a marcar e reduzir distâncias, depois de Ibañez, à passagem do minuto 41’, respondeu da melhor maneira a um canto, colocando a bola no fundo da baliza defendida por Pepe Reina.

No segundo tempo, a Roma tentou entrar bem na partida, organizada e à procura do golo, enquanto a Lazio, bem organizada, procurava defender bem os espaços e a sua baliza. À passagem do minuto 63’, em mais um lance de contra-ataque, a Lazio voltaria a marcar, desta feita por Felipe Anderson. Mas aquela que parecia ser a machadada final no resultado teve sol de pouca dura pois, apenas seis minutos depois, Veretout iria devolver a esperança aos adeptos visitantes, reduzindo da marca da grande penalidade. Com a Roma à procura do tento do empate, a Lazio ainda dispôs de algumas oportunidades para marcar, nomeadamente por Immobile, mas não conseguiu concretizar. Do outro lado, Zaniolo também cheirou o golo, mas encontrou uma muralha chamada Pepe Reina. Até ao final do encontro, o marcador não sofreu mais alterações.

Assim, com este resultado, a Lazio volta às vitórias no campeonato, passando a ocupar a sexta posição da tabela classificativa, com 11 pontos. Já a Roma, ocupa o quarto lugar, com 12 pontos, com a formação de José Mourinho a somar a segunda derrota na competição.

 

A FIGURA

Pepe Reina – Apesar de, nesta partida, ter havido grandes protagonistas, nomeadamente os autores dos golos, destaco a exibição do veterano guardião da Lazio, que foi importantíssimo para segurar a vitória da sua equipa, aguentando o resultado ao fazer excelentes defesas.

 

O FORA DE JOGO

Gianluca Mancini – O capitão da equipa romana fez um jogo francamente mau, tendo algumas culpas nos golos sofridos, tanto pelo posicionamento, como pela abordagem aos lances, e ainda, pela falta de liderança.

 

ANÁLISE TÁTICA – SS LAZIO

Os comandados de Maurizio Sarri perfilaram-se num sistema tático base em 4-3-3. Com um futebol direto e de ataque, a formação biancocelesti conseguiu, por várias vezes, surpreender a organização da Roma, principalmente no primeiro tempo, aproveitando também algumas falhas defensivas adversárias. A linha ofensiva desta equipa, com Immobile, Felipe Anderson e Pedro, foi uma verdadeira dor de cabeça para a defensiva adversária.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Reina (8)

Marušić (6)

Felipe (6)

Acerbi (7)

Hysaj (6)

Milinković-Savić (7)

Leiva (6)

Alberto (7)

Anderson (8)

Immobile (6)

Pedro (7)

SUBS UTILIZADOS

Cataldi (6)

Akpa Akpro (6)

Muriqi (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – AS ROMA

A formação orientada por José Mourinho alinhou num dispositivo tático base em 4-2-3-1. Sem aquela que é considerada a grande estrela da equipa, Lorenzo Pellegrini – de fora por suspensão -, Stephan El Shaarawy saltou diretamente para o onze inicial dos giallorossi. A equipa romana entrou muito mal na partida, cedendo bastante espaço aos homens da frente da Lazio, algo que foi fatal logo nos minutos iniciais. A nível ofensivo, sentiu-se muito a falta de Pellegrini para comandar as hostes.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Patrício (5)

Karsdorp (5)

Mancini (5)

Ibañez (7)

Viña (6)

Veretout (7)

Cristante (7)

Zaniolo (7)

Mkhitaryan (6)

El Shaarawy (6)

Abraham (6)

SUBS UTILIZADOS

Shomurodov (6)

Pérez (6)

Smalling (6)

Zalewvski (6)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

2 lesionados aceleram para recuperar e há boas notícias sobre Jan Bednarek em dia de folga no FC Porto

Novidades sobre o FC Porto, mesmo em dia de folga. Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes aceleraram recuperação, Jan Bednarek viu confirmado o bom estado físico.

Terem Moffi no Hamburgo: «Quando contei ao meu pai sobre o interesse ele soube imediatamente de que clube eu estava a falar e ficou...

Terem Moffi deixou o Nice e reforçou o Hamburgo neste mercado de verão. Avançado nigeriano prestou declarações.

Eusebio Di Francesco radiante com internacional jovem português: «Podia ter-se distraído com os rumores do mercado. Fez a diferença»

Eusebio Di Francesco fez o rescaldo do triunfo do Lecce sobre o Venezia. Técnico elogiou Olaf Gorter e Tiago Gabriel.

Estrela da Amadora vende SAD por 40 milhões de euros a grupo de investidores alemães que conta com participação de Thomas Muller, Mats Hummels...

O Estrela da Amadora chegou a acordo para vender a SAD a um grupo de investidores alemães. Thomas Muller, Mats Hummels e Yann Sommer são acionistas.

PUB

Mais Artigos Populares

PAOK avança por Daniel Bragança e prepara proposta pelo médio do Sporting

Daniel Bragança é alvo do PAOK. O emblema grego prepara uma proposta pelo médio do Sporting, que deverá sair neste mercado.

Ricardo Costa reage à conquista da Supertaça de Andebol por parte do Sporting: «É como se fosse a primeira»

O Sporting venceu por 31-24 o Benfica e venceu a Supertaça de Andebol. Ricardo Costa reagiu à conquista do troféu.

Mauro Furtado deixa mensagem de despedida para o Benfica: «Tantos momentos que vão ficar comigo para sempre»

Mauro Furtado deixou o Benfica e reforçou o Girona. O defesa-central saiu das águias e despediu-se dos adeptos.