Os 10 momentos de 2016: Futebol Internacional

- Advertisement -

1.º- Portugal campeão europeu de seleções

Ronaldo ergue o troféu Henri Delaunay Fonte: FPF
Ronaldo ergue o troféu Henri Delaunay
Fonte: FPF

Fernando Santos foi avisando durante toda a competição, mas até quase à final nunca foi levado a sério. Depois de uma campanha algo intermitente e com muitas críticas à mistura, a seleção das quinas enfrentava a França, seleção da casa, no jogo da consagração. Desde a invasão de traças no Stade de France à saída de Cristiano Ronaldo por lesão ainda antes da primeira meia-hora, parecia que os deuses se estavam a alinhar para consumar umas das histórias mais especiais da história dos campeonatos europeus. Depois da saída da figura maior da nossa seleção, a equipa cerrou punhos, lutou contra a arrogância francesa, e já no prolongamento, ao minuto 109’, o herói improvável Éder atirou a contar e deu o primeiro título de uma grande competição ao nosso país. Um remate de um patinho feio que virou herói nacional e que levava consigo a força, a emoção, e as lágrimas de onze milhões de portugueses. Cumpriu-se assim a profecia do nosso Engenheiro e fez-se história num país que há muito merecia uma conquista desta dimensão.

 Foto de Capa: FC Porto

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-jogador do Benfica e do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não me parece que seja o coitadinho deste filme»

Tote, antigo avançado do Real Madrid e do Benfica, criticou Vinícius Júnior na sequência do jogo disputado no Estádio da Luz.

Braga e Vitória SC já fizeram 161 jogos oficiais: eis o registo histórico

O Braga recebe este sábado o Vitória SC para a jornada 23 da Primeira Liga. Fica com o registo histórico das duas equipas.

Braga e Vitória SC reencontram-se este sábado: eis os últimos 5 jogos entre as equipas

O Braga recebe este sábado o Vitória SC para a jornada 23 da Primeira Liga. Fica com os últimos cinco jogos entre as equipas.

Arsenal abre porta de saída a internacional: eis o motivo

O Arsenal está disposto a deixar sair Riccardo Calafiori no final da temporada. Defesa italiano cumpre a segunda época no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi quer contratar médio do Manchester United

O Inter Miami pode avançar pela contratação de Casemiro. Médio brasileiro vai deixar o Manchester United no final da época.

Pep Guardiola rendido a jogador do Manchester City: «Adorava que assinasse um novo contrato com o clube»

Pep Guardiola assumiu que gostaria de ver Rodri Hernández renovar contrato com o Manchester City, deixando ainda vários elogios ao médio espanhol.

Atlético Madrid já tem acordo com internacional brasileiro: eis os detalhes

O Atlético Madrid já tem acordo com Éderson nos termos pessoais. Médio da Atalanta está mais perto de reforçar os colchoneros.