10 portugueses que emigraram cedo

Foto de Capa: Facebook Oficial de Renato Sanches
Fonte: Facebook Oficial de Renato Sanches

Renato Sanches – Grande revelação do Benfica e da Liga na época 2015/2016, as águias não conseguiram resistir ao interesse dos grandes clubes da Europa no seu menino de ouro e vendeu-o por 35 milhões de euros ao Bayern Munique. Para o clube da Luz a contratação veio na altura certa, pois conseguiu assim um excelente encaixe financeiro e um maior prestígio no panorama do mercado de jogadores, mas para o médio português esta mudança parece ter ocorrido cedo demais. Ainda com muito para melhorar, como se percebia mesmo no futebol português, mudou-se para um campeonato bastante diferente e para um clube onde encontrou concorrência de grandíssimo peso, sem que tivesse estado tempo suficiente “no forno”. Não conseguiu obter o tempo de jogo que esperava e quando entrou em campo foi sempre com a ansiedade de quem tem de mostrar muito em pouco tempo, o que foi impossível para ele, e para a próxima época até já se fala de um possível regresso ao clube que o formou. Certa deverá ser a sua transferência, por empréstimo ou em definitivo, para outro clube, seja ele ou não o Benfica.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...