10 promessas que se podem afirmar no futebol europeu em 2018/19

- Advertisement -

2.

Fonte: FC Barcelona

Ousmane Dembélé – É incontestável a elevada qualidade e potencial do jovem francês, mas também é facto que o mesmo não deu a melhor resposta ao salto que deu de Dortmund para Barcelona, demorando a adaptar-se à equipa e inclusivamente à cidade, protagonizando até algumas situações insólitas. A sorte das lesões não esteve do seu lado e logicamente isso foi um entrave ao seu sucesso, mas quando recuperado aproveitou os “vários poucos minutos de jogo” que lhe foram confiados e mostrou a Ernesto Valverde que é um ativo de qualidade e que tem valências mais que suficientes para ser uma peça crucial para o Barcelona.

O avançado francês na época passada contabilizou 24 jogos, tendo disputado ainda a supertaça alemã, e marcou apenas quatro golos, o que pode justificar-se pelo facto de ter estado lesionado e ter demorado a afirmar-se em Barcelona.

É certo que com os seus 21 anos é ainda de tenra idade, mas já deu algumas provas de qualidade e o seu estilo atrativo faz o público delirar com a velocidade e profundidade que incute no jogo. Portanto, se se quer transformar num jogador de renome internacional e ambicionar os melhores prémios individuais, Ousmane Dembélé terá de agarrar com unhas e dentes a aposta que os catalães fizeram em si e assumir-se como um elemento influente na equipa.

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli fez o rescaldo da Supertaça ganha pelo FC Porto: eis a conferência de imprensa do treinador

Francesco Farioli analisou com maior profundidade o encontro entre o FC Porto e o Torreense, da final da Supertaça de Portugal.

Pedro Proença quebra o silêncio: «Em momento nenhum, opiniões do cidadão Pedro Proença ditas num determinado momento e circunstância se podem confundir com o...

Pedro Proença foi à zona mista depois da Supertaça. Presidente da FPF falou na polémica dos áudios em que está envolvido.

FC Porto já ergueu o primeiro troféu da época: eis o momento do levantar da Supertaça

O FC Porto venceu o Torreense em Coimbra durante a noite deste sábado, conquistando assim a Supertaça de Portugal.

André Silva promete golos e destaca: «É o meu primeiro título pela equipa A do FC Porto»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e André Silva já reagiu ao resultado final.

PUB

Mais Artigos Populares

Javi Vázquez foi a Revelação da Supertaça e admite: «Orgulhosos, mas não contentes. Vínhamos para ganhar»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e Javi Vázquez já reagiu ao resultado final.

Luís Tralhão admite sensação agridoce: «Já estou habituado a ganhar Taças e sentir que ficámos perto…»

Luís Tralhão abordou a partida entre o FC Porto e o Torreense, jogo relativo à final da Supertaça de Portugal.

Pedidos de penálti: Dany Jean ficou a queixar-se após lance na área do FC Porto nos descontos da Supertaça

FC Porto e Torreense enfrentaram em Coimbra durante este sábado na Supertaça de Portugal. Minutos finais motivaram pedidos de penálti sobre Dany Jean.