Um 11 alternativo a pensar nos grandes portugueses

- Advertisement -

MÉDIO-CENTRO


Niklas Dorsch (Heidenheim 1846) – Formado entre Nuremberga e Bayern, fez apenas um jogo pela equipa principal do emblema de Munique (e até marcou, ao Eintracht Frankfurt). Estreou-se há poucos meses pela sub-21 da Mannschaft e as origens não enganam: médio refinado no toque de bola, pode jogar a partir da posição «6» ou um pouco mais subido como «8». Inteligente, capaz de pressionar os adversários e parar contra-ataques (nem que para isso tenha de recorrer à falta) e com boa capacidade de passe, tem sido um dos médios mais interessantes de acompanhar na 2. Bundesliga. Podia encaixar claramente numa equipa como o Sporting.

MÉDIO-CENTRO


Renato Tapia (Feyenoord Rotterdam) – Em final de contrato com o emblema de Roterdão, podia ser uma boa aposta para alguns clubes portugueses. Apesar de ter perdido protagonismo claro no De Kuip, Renato Tapia tem condições para ser encaixado no plantel de qualquer um dos representantes europeus do futebol português. 53 vezes internacional pelo Peru, o jogador de 25 anos possui um perfil físico que sabe utilizar para anular jogadas de ataque contrárias, quer através do desarme quer nos lances aéreos, mas tem também critério para construir a partir de trás. Podia voltar a encontrar a regularidade desejada na Primeira Liga.

ALA-DIREITO

Mustafa Bundu (AGF Aarhus) – Mais um jogador africano com uma história de vida impressionante. Cresceu no meio de um conflito civil em Freetown, na Serra Leoa, jogou nas escolas Right to Dream e na academia do antigo internacional galês Craig Bellamy antes de emigrar para Inglaterra. Na Velha Albion, começou por jogar no Hartpury College e daí ao modesto Hereford foi um pulinho. O Aarhus captou-o em 2016 e na presente edição da Superliga tem sido um dos nomes mais em destaque. Extremo-direito que pode jogar em todas as posições do ataque, ataca a profundidade com incisão, é móvel, veloz, tem boa visão de jogo e mostra um notável sentido de baliza, rematando bem com os dois pés. Em 24 jogos pela equipa principal do Aarhus, leva dez golos e dez assistências na presente temporada.

Francisco Sousa
Francisco Sousahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em jornalismo, o Francisco esteve no Maisfutebol entre 2014 e 2017, ano em que passou para a A BOLA TV. Atualmente, é um dos comentadores da Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.