📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um 11 alternativo a pensar nos grandes portugueses

- Advertisement -

MÉDIO-CENTRO


Niklas Dorsch (Heidenheim 1846) – Formado entre Nuremberga e Bayern, fez apenas um jogo pela equipa principal do emblema de Munique (e até marcou, ao Eintracht Frankfurt). Estreou-se há poucos meses pela sub-21 da Mannschaft e as origens não enganam: médio refinado no toque de bola, pode jogar a partir da posição «6» ou um pouco mais subido como «8». Inteligente, capaz de pressionar os adversários e parar contra-ataques (nem que para isso tenha de recorrer à falta) e com boa capacidade de passe, tem sido um dos médios mais interessantes de acompanhar na 2. Bundesliga. Podia encaixar claramente numa equipa como o Sporting.

MÉDIO-CENTRO


Renato Tapia (Feyenoord Rotterdam) – Em final de contrato com o emblema de Roterdão, podia ser uma boa aposta para alguns clubes portugueses. Apesar de ter perdido protagonismo claro no De Kuip, Renato Tapia tem condições para ser encaixado no plantel de qualquer um dos representantes europeus do futebol português. 53 vezes internacional pelo Peru, o jogador de 25 anos possui um perfil físico que sabe utilizar para anular jogadas de ataque contrárias, quer através do desarme quer nos lances aéreos, mas tem também critério para construir a partir de trás. Podia voltar a encontrar a regularidade desejada na Primeira Liga.

ALA-DIREITO

Mustafa Bundu (AGF Aarhus) – Mais um jogador africano com uma história de vida impressionante. Cresceu no meio de um conflito civil em Freetown, na Serra Leoa, jogou nas escolas Right to Dream e na academia do antigo internacional galês Craig Bellamy antes de emigrar para Inglaterra. Na Velha Albion, começou por jogar no Hartpury College e daí ao modesto Hereford foi um pulinho. O Aarhus captou-o em 2016 e na presente edição da Superliga tem sido um dos nomes mais em destaque. Extremo-direito que pode jogar em todas as posições do ataque, ataca a profundidade com incisão, é móvel, veloz, tem boa visão de jogo e mostra um notável sentido de baliza, rematando bem com os dois pés. Em 24 jogos pela equipa principal do Aarhus, leva dez golos e dez assistências na presente temporada.

Francisco Sousa
Francisco Sousahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em jornalismo, o Francisco esteve no Maisfutebol entre 2014 e 2017, ano em que passou para a A BOLA TV. Atualmente, é um dos comentadores da Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca x FC Porto: eis os onzes iniciais para a partida da Primeira Liga

O Alverca e o FC Porto vão a jogo a partir das 18h45 desta segunda-feira, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid impede que Real Madrid ‘roube’ jovem promessa

O Atlético Madrid comunicou durante esta segunda-feira que Jorge Domínguez assinou um contrato profissional com os colchoneros.

Equipa está na sexta divisão do futebol espanhol e ‘ambiciona’ com Vinícius Júnior: «Se está descontente, nós compramos»

O La Bañeza FC realizou uma pequena brincadeira durante esta segunda-feira, depois de ter vencido um dos prémios da loteria de natal.

Chelsea pode tramar Borussia Dortmund e chamar jovem de volta já em janeiro

Aaron Anselmino está emprestado pelo Chelsea ao Borussia Dortmund. O emblema londrino está a ponderar fazer regressar o atleta em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool fecha as portas de saída a Mohamed Salah

O Liverpool quer ficar com Mohamed Salah. Conforme o TeamTalk, o emblema de Anfield vai fechar as portas de saída do atleta em janeiro.

Antigo vice-presidente do Benfica critica dérbi feminino com Sporting: «É necessário investimento, gestão de risco e coragem»

Fernando Tavares criticou a arbitragem e o envolvimento da promoção do dérbi. O duelo entre o Sporting e Benfica terminou 1-1, no Estádio José Alvalade.

Portugal termina o ano no 6.º lugar do ranking da FIFA

Portugal terminou o ano civil no 6.º lugar do ranking da FIFA. A seleção nacional conquistou a Liga das Nações e a qualificação para o Mundial 2026.