5 equipamentos mais feios para 2024/25

- Advertisement -

Poucas coisas movem tanto dinheiro, felicidade e ultraje como equipamentos de futebol. A temporada 2024/25 está já aqui à porta e os clubes vão revelando os uniformes que vão utilizar no decorrer do próximo ano.

Com efeito, é uma parte do jogo com muito impacto e os equipamentos são cada vez mais cruciais no futebol moderno, pela influência que têm na receita e na dinâmica com a massa associativa. Aqui, depois de olharmos para os mais bonitos, vamos explorar cinco equipas que não impressionaram o mundo futebolístico com o lançamento dos seus equipamentos

5.

Barcelona (Terceiro Equipamento): Vamos começar com um dos clubes mais icónicos do futebol mundial. O FC Barcelona já revelou os seus três trajes da próxima época, mas um que tem dado que falar, pela negativa, é o terceiro. A cor é um verde claro berrante, configurado num padrão algo inovativo, mas o grande problema é o símbolo da fabricadora – Nike. Em vez de estar na sua posição normal, foi rodado em 90º. É uma decisão original, mas controversa, e não funciona, para mim.

4.

Wolfsberger (Equipamento Principal): Vamos de Barcelona para a Áustria e para um clube menos conhecido. A versão fabricada é do mais simples que há: camisola branca apenas com os símbolos do clube e da Adidas. A razão para o equipamento principal do Wolfsberger AC estar em quarto desta lista é que a camisola e os calções estão sobrelotados de patrocinadores. Logotipos de vários tamanhos e cores não me convencem e, embora o clube receba um montante considerável por este sacrifício, não se safam da crítica pela escolha ousada.

3.

Blackpool (Equipamento Alternativo): Já abordámos um terceiro equipamento e um uniforme principal, por isso, só seria digno trazer um traje alternativo (segundo). Em questão está o Blackpool FC do terceiro escalão inglês que, ao apresentar os seus equipamentos, criou alguma insatisfação local. Pode-se que a Puma procurou algo novo, com uma camisola azul repleta de linhas ondulantes de cor laranja e azul clara. Nem as cores nem a ideia das linhas são atrativas ao meu olho.

2.

Chelsea (Equipamento Principal): Continuamos em Inglaterra, mas vamos para a capital e para um dos maiores clubes do país e do mundo, Chelsea FC. As coisas não estão particularmente famosas em campo, com muita instabilidade na continuidade (ou falta dela) dada aos plantéis e às equipas técnicas, por isso um equipamento que marcasse positivamente os adeptos podia atenuar alguma insatisfação que houvesse nas bancadas. O risco elevado parece ser a decisão, apostando a Nike num padrão psicadélico na famosa camisola azul. Os adeptos podem ter mais dificuldade em ver o jogo, o que não é necessariamente uma má notícia.

1.

Manchester City (Equipamento de Guarda-redes): Terminamos a lista com o equipamento de guarda-redes dos campeões da Premier League, Manchester City. Os uniformes dos guardiões não têm o mesmo protagonismo, mas não é por isso que deixo mencionar os vários problemas que este tem. É sempre difícil fazer um equipamento castanho funcionar, e a “Puma” confirmou essa teoria com esta versão. Para além de ser maioritariamente castanha, há pormenores cor-de-rosa que não ajudam a causa. O City esperará que despiste os avançados adversários em situações de golo. Eu, certamente, faria tudo para não ter de olhar para este equipamento em qualquer situação.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.