5 equipamentos mais feios para 2024/25

Poucas coisas movem tanto dinheiro, felicidade e ultraje como equipamentos de futebol. A temporada 2024/25 está já aqui à porta e os clubes vão revelando os uniformes que vão utilizar no decorrer do próximo ano.

Com efeito, é uma parte do jogo com muito impacto e os equipamentos são cada vez mais cruciais no futebol moderno, pela influência que têm na receita e na dinâmica com a massa associativa. Aqui, depois de olharmos para os mais bonitos, vamos explorar cinco equipas que não impressionaram o mundo futebolístico com o lançamento dos seus equipamentos

5.

Barcelona (Terceiro Equipamento): Vamos começar com um dos clubes mais icónicos do futebol mundial. O FC Barcelona já revelou os seus três trajes da próxima época, mas um que tem dado que falar, pela negativa, é o terceiro. A cor é um verde claro berrante, configurado num padrão algo inovativo, mas o grande problema é o símbolo da fabricadora – Nike. Em vez de estar na sua posição normal, foi rodado em 90º. É uma decisão original, mas controversa, e não funciona, para mim.

4.

Wolfsberger (Equipamento Principal): Vamos de Barcelona para a Áustria e para um clube menos conhecido. A versão fabricada é do mais simples que há: camisola branca apenas com os símbolos do clube e da Adidas. A razão para o equipamento principal do Wolfsberger AC estar em quarto desta lista é que a camisola e os calções estão sobrelotados de patrocinadores. Logotipos de vários tamanhos e cores não me convencem e, embora o clube receba um montante considerável por este sacrifício, não se safam da crítica pela escolha ousada.

3.

Blackpool (Equipamento Alternativo): Já abordámos um terceiro equipamento e um uniforme principal, por isso, só seria digno trazer um traje alternativo (segundo). Em questão está o Blackpool FC do terceiro escalão inglês que, ao apresentar os seus equipamentos, criou alguma insatisfação local. Pode-se que a Puma procurou algo novo, com uma camisola azul repleta de linhas ondulantes de cor laranja e azul clara. Nem as cores nem a ideia das linhas são atrativas ao meu olho.

2.

Chelsea (Equipamento Principal): Continuamos em Inglaterra, mas vamos para a capital e para um dos maiores clubes do país e do mundo, Chelsea FC. As coisas não estão particularmente famosas em campo, com muita instabilidade na continuidade (ou falta dela) dada aos plantéis e às equipas técnicas, por isso um equipamento que marcasse positivamente os adeptos podia atenuar alguma insatisfação que houvesse nas bancadas. O risco elevado parece ser a decisão, apostando a Nike num padrão psicadélico na famosa camisola azul. Os adeptos podem ter mais dificuldade em ver o jogo, o que não é necessariamente uma má notícia.

1.

Manchester City (Equipamento de Guarda-redes): Terminamos a lista com o equipamento de guarda-redes dos campeões da Premier League, Manchester City. Os uniformes dos guardiões não têm o mesmo protagonismo, mas não é por isso que deixo mencionar os vários problemas que este tem. É sempre difícil fazer um equipamento castanho funcionar, e a “Puma” confirmou essa teoria com esta versão. Para além de ser maioritariamente castanha, há pormenores cor-de-rosa que não ajudam a causa. O City esperará que despiste os avançados adversários em situações de golo. Eu, certamente, faria tudo para não ter de olhar para este equipamento em qualquer situação.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa discursa: «Benfica continua a ser o melhor clube português financeiramente»

Rui Costa, presidente, esteve presente na Casa do Benfica de Londres. Candidato à presidência fez um discurso.

10 jovens a acompanhar na Primeira Liga Portuguesa

Os tubarões do velho continente têm olheiros atentos à Primeira Liga Portuguesa e estão sempre prontos para abrir os cordões à bolsa

Antonio Conte e o jogo contra o Sporting: «Temos menos um dia de descanso»

Antonio Conte elogiou o Sporting, mas sublinhou a diferença de calendário e a necessidade de recuperar a equipa antes do duelo com os portugueses.

Bad Bunny confirmado no intervalo do Super Bowl 2026

Bad Bunny vai ser o cabeça de cartaz do espetáculo do intervalo do Super Bowl 2026. O cantor destacou a importância cultural e pessoal deste momento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Martins vence e José Morais pontua: eis os resultados do dia na Champions League Asiática

Realizou-se mais um dia de Champions League Asiática. Nota de destaque para a vitória do Al Gharafa de Pedro Martins e para o empate do Al Wahda de José Morais.

Mourinho e companhia querem quebrar maldição | Chelsea x Benfica

Com o desaire frente ao Qarabag (3-2) como página do passado, o Benfica prepara-se a todo o vapor para nova jornada da Liga dos Campeões

Lazio dá pontapé na crise e vence Genoa num jogo com portugueses: eis os resultados do dia na Serie A

A Lazio regressou às vitórias após duas derrotas consecutivas. Na quinta jornada, triunfo diante do Genoa na cidade genovesa.