5 jogadores que brilharam mais no estrangeiro do que em Portugal

    Já de há uns bons anos para cá que Portugal se tem revelado um santuário de jovens jogadores que evidenciam grande potencial e mostram ser capazes de dar cartas na competição ao mais alto nível. Sejam eles nascidos e criados em terras nacionais ou vindos do estrangeiro, a verdade é que muitos clubes portugueses têm a capacidade de potenciar ainda mais essas jovens promessas e de dar aos jogadores bases sólidas para a progressão numa carreira de sucesso. Esta é uma questão inegável e se assim não fosse, Portugal não teria tanto êxito nas seleções das camadas jovens como aquele que hoje é mundialmente reconhecido.

    Mas se por um lado temos algumas das melhores formações do mundo, por outro não nos podemos esquecer que somos um país vendedor, sem a capacidade financeira de outros tubarões europeus e que por isso somos, ano após ano, quase que “obrigados” a vender os maiores ativos que acabam por ir para equipas de topo. Recordemo-nos, por exemplo, dos casos de Renato Sanches ou de João Félix que, após uma grande temporada ao serviço dos encarnados, foram imediatamente vendidos para dois dos melhores clubes do mundo.

    Mas se por um lado há estes que saíram depois de terem provado o seu verdadeiro valor, também há aqueles que, embora com carreiras de grande sucesso no estrangeiro, acabaram por ser tiros no escuro, uma vez que poucas ou nenhumas provas tinham dado em Portugal. Assim, fazemos uma lista de cinco jogadores que passaram pelo futebol português, mas que acabaram por se revelar no estrangeiro, sendo hoje nomes incontornáveis da história do futebol mundial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Vilabril Rodrigues
    Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.