5 jogadores que brilharam mais no estrangeiro do que em Portugal

4.


Pedro Pauleta – O Ciclone dos Açores é um dos melhores pontas de lança da nossa história. Antes de chegar ao Estoril Praia, último clube português onde jogou, Pauleta já havia representado quatro clubes em Portugal, todos eles de escalões secundários. Em 1996 teve a sua primeira experiência em solo estrangeiro, quando transferido para o Salamanca CF UDS onde marcou 34 golos em 74 partidas. Passados dois anos foi para o RC Deportivo Da Corunha e só depois envergou na experiência do futebol francês, onde tanto de destacou. Depois de três temporadas no FC Girondins de Bordeaux chegava a Paris para representar o Paris Saint-Germain FC, onde acabaria por viver os melhores anos da sua carreira. Foram 109 golos marcados em 211 partidas disputadas durante as cinco temporadas em que representou o clube, cuja história terá o seu nome bem presente. Pauleta terminou a sua carreira sem qualquer jogo na Primeira Liga Portuguesa.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Xabi Alonso impõe-se e expulsa peso pesado do treino da equipa principal

Xabi Alonso não mostrou qualquer receio em expulsar Antonio Rudiger do treino, depois de um conflito com Vinícius Júnior.

Kylian Mbappé já quis ser português, diz mãe do jogador

Mãe do jogador conta em entrevista como o fascínio de Kylian Mbappé por Cristiano Ronaldo em criança levou o francês a declarar-se português.

Diego Simeone não hesita em eleger um jogador seu como o melhor do mundo

O treinador do Atlético de Madrid, quando questionado sobre quem é o melhor jogador do mundo, respondeu sem hesitar: Julián Álvarez.

Ange Postecoglou cobiça caras familiares do Tottenham para a sua nova equipa

Ange Postecoglou, recentemente contratado pelo Nottingham Forest quer reforçar o seu plantel com vários jogadores do seu antigo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Presença em particular pode impossibilitar Mile Svilar de representar país onde nasceu

Guarda Redes da AS Roma quer jogar pela seleção da Bélgica, porém a sua presença pela Sérvia num particular pode impossibilitar esta transição.

Real Madrid pode surpreender na escolha do substituto para Rodrygo

O Real Madrid procura já uma alternativa para a possível saída de Rodrygo e pode tentar roubar talento do PSG no mercado de inverno.

Chelsea arrisca castigo pesado e pode mesmo perder pontos na Premier League

O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes entre o período de 2009 e 2022, correndo o sério risco de ser castigado severamente.