5 jovens em destaque fora das «big-5»

    3. Mykhaylo Mudryk (FC Shakhtar Donetsk)

    Num país destroçado pela guerra, Mudryk é sinónimo de esperança, de orgulho e da resistência de todos os que, por 90 minutos, se podem apagar do mundo para ver brilhar o jovem ucraniano.

    Com apenas 21 anos, tem sido destaque do Shakthar esta temporada, tanto num atípico campeonato nacional, como na Liga dos Campeões, onde acumula lances de génio, golos e assistências. No entanto, quem o acompanha há mais tempo já estava preparado para o furacão que aí vinha. Aproveitou a época passada para beber do sumo de De Zerbi e para aprender ao lado dos virtuosos Solomon, Pedrinho e Tetê (não chegou a jogar com Neres) e esta época é o destaque maior do Shakthar.

    Num ano em que o clube perdeu a base brasileira, Mudryk não deixou o samba esquecido. Tem jinga nos movimentos e a inclinação corporal denuncia o drible (só não denuncia qual Mudryk escolherá dentro da sua panóplia alargada). Ainda assim, é em campo aberto que ucraniano é mais perigoso. Vertiginoso na corrida e acutilante nas mudanças de velocidade, deixa com facilidade os adversários para trás. Muito forte na condução e com capacidade associativa para procurar combinar com os colegas, estamos na presença de um diamante em bruto. Com as lapidações corretas chegará ao topo.

    Esta temporada, em 10 jogos, tem cinco golos, sete assistências e inúmeros aplausos. Se o ano passado foi ovacionado em pé num Bernabéu apaixonado pelas suas fintas, este ano Mudryk é aplaudido na sua terra natal. Aplausos que mostram que o futebol nunca será só um jogo.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.