5 jovens em destaque fora das «big-5»

1. Ferran Jutglà (Club Brugge KV)

O menino de Sant Julià de Vilatorta, uma pequena vila com menos de 4000 habitantes, é um dos nomes da Liga dos Campeões nesta temporada.

Jutglà chegou ao Brugge no verão após despontar no Barcelona. Depois de ter estado nas camadas jovens dos culés e do rival da cidade, o Espanyol, Jutglà teve a primeira oportunidade no topo do futebol pelas mãos de Xavi. Resgatado à equipa B em novembro, o ponta de lança estreou-se pelo Barcelona em dezembro de 2021, chegando a fazer seis jogos na La Liga. A chegada do mercado de inverno e de nomes sonantes como Aubameyang resfriou a aposta de Xavi na juventude da La Masia, e Jutglà voltou à equipa B.

Ainda assim, o espanhol tinha mostrado ao mundo as suas qualidades e o Brugge contratou-o pela módica quantia de cinco milhões de euros. Uma pechincha face ao valor de Jutglà. Muito forte no jogo em apoio, é capaz de jogar de costas para a baliza quer ao primeiro toque, quer segurando a bola. Demonstra também boa relação com a baliza, envolvimento nas tarefas de criação (recuando por vezes no terreno) e capacidade técnica quer para procurar o drible quer para atacar o espaço.

Com apenas 23 anos Jutglà está a fazer a melhor temporada da carreira. Em 16 jogos, conta com oito golos e cinco assistências, sendo um dos jovens destaques do clube sensação da maior prova de clubes do continente europeu, já apurado para a próxima fase (o Porto que diga quanto sofreu às mãos – e pés, principalmente – de Jutglà).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

PUB

Mais Artigos Populares

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...

Nuno Espírito Santo deixa o Nottingham Forest

O Nottingham Forest deverá anunciar nas próximas horas a saída de Nuno Espírito Santo do cargo de treinador principal.