📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A fénix de Palermo que renasce rumo à Série A

- Advertisement -

NOVOS DONOS, PROBLEMAS FINANCEIROS E EXCLUSÃO DA SÉRIE B

Em 2018/2019, o clube viu-se obrigado a vender uma data de jogadores, mudou de donos mais uma vez, passou a janela de transferências de janeiro sem poder comprar ninguém, entre muitas outras complicações. Apesar de tudo isto, acabou em terceiro lugar da Série B, lugar que daria acesso ao play-off de subida, mas foi relegada para o último lugar do campeonato por irregularidades financeiras, ficando assim em lugar de descida para a Série C.

Depois de pedir revisão do caso, os responsáveis pela equipa italiana conseguiram que apenas lhes fossem retirados 20 pontos, deixando-os numa posição mais confortável. Até que, no início da época seguinte, o impensável aconteceu. O Palermo falhou em conseguir mostrar provas da sua segurança financeira à federação italiana, algo muito valorizado por esta, e para além de terem sido relegado, ainda foram excluídos de todas as ligas profissionais italianas.

 

NOVO COMEÇO

Em 2019, depois de alguma insistência do presidente da cidade de Palermo e de alguns interessados, o clube volta a ser inscrito na Série D italiana e acaba por vencê-la, garantindo assim a subida à Série C. E agora, este ano, depois de ficar em terceiro lugar no campeonato, o Palermo venceu os play-offs de subida e está de volta à Série B.

Na mesma altura em que viram a sua equipa subir de divisão, os adeptos rosaneros vêem agora aparecer a possibilidade do clube ser comprado (ou parte dele) pelo City Group, que detém nada mais nada menos que o Manchester City, o New York City, o Girona, entre outros outros clubes.

Os adeptos palermitanos merecem, mais do que ninguém, olhar com alguma esperança para o futuro do seu clube e ambicionar um projeto estável e sustentável, o que não tem acontecido.

E se, depois de tudo isto, ainda tanta gente continua a amar este pequeno “gigante” de Palermo, dúvidas não restarão sobre a sua grandeza e sobre a importância que tem, essencialmente, para a sua região. Porque dúvidas não haja de que o que não faltam são clubes que passam por muito menos obstáculos e desistem e abandonam o projeto, palavras essas que não existem no mundo Rosanero.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.