A fénix de Palermo que renasce rumo à Série A

NOVOS DONOS, PROBLEMAS FINANCEIROS E EXCLUSÃO DA SÉRIE B

Em 2018/2019, o clube viu-se obrigado a vender uma data de jogadores, mudou de donos mais uma vez, passou a janela de transferências de janeiro sem poder comprar ninguém, entre muitas outras complicações. Apesar de tudo isto, acabou em terceiro lugar da Série B, lugar que daria acesso ao play-off de subida, mas foi relegada para o último lugar do campeonato por irregularidades financeiras, ficando assim em lugar de descida para a Série C.

Depois de pedir revisão do caso, os responsáveis pela equipa italiana conseguiram que apenas lhes fossem retirados 20 pontos, deixando-os numa posição mais confortável. Até que, no início da época seguinte, o impensável aconteceu. O Palermo falhou em conseguir mostrar provas da sua segurança financeira à federação italiana, algo muito valorizado por esta, e para além de terem sido relegado, ainda foram excluídos de todas as ligas profissionais italianas.

 

NOVO COMEÇO

Em 2019, depois de alguma insistência do presidente da cidade de Palermo e de alguns interessados, o clube volta a ser inscrito na Série D italiana e acaba por vencê-la, garantindo assim a subida à Série C. E agora, este ano, depois de ficar em terceiro lugar no campeonato, o Palermo venceu os play-offs de subida e está de volta à Série B.

Na mesma altura em que viram a sua equipa subir de divisão, os adeptos rosaneros vêem agora aparecer a possibilidade do clube ser comprado (ou parte dele) pelo City Group, que detém nada mais nada menos que o Manchester City, o New York City, o Girona, entre outros outros clubes.

Os adeptos palermitanos merecem, mais do que ninguém, olhar com alguma esperança para o futuro do seu clube e ambicionar um projeto estável e sustentável, o que não tem acontecido.

E se, depois de tudo isto, ainda tanta gente continua a amar este pequeno “gigante” de Palermo, dúvidas não restarão sobre a sua grandeza e sobre a importância que tem, essencialmente, para a sua região. Porque dúvidas não haja de que o que não faltam são clubes que passam por muito menos obstáculos e desistem e abandonam o projeto, palavras essas que não existem no mundo Rosanero.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

André Onana ainda pode trocar o Manchester United pelo futebol da Turquia

André Onana tem mercado na Turquia. O guarda-redes do Manchester United é pretendido pelo Trabzonspor.

Jakub Kiwior aborda saída do Arsenal e chegada ao FC Porto: «Foi difícil dizer adeus ao Arsenal, porque não soube quando é que realmente...

Jakub Kiwior trocou o Arsenal pelo FC Porto no último dia de mercado de transferências e mostrou estar feliz pela sua chegada ao Dragão.

Manchester United abre a porta a jogador do Chelsea para janeiro

O Manchester United está interessado em trazer um médio para o Old Trafford no próximo mercado de transferências. Roméo Lavia é hipótese e pode abandonar o Chelsea.

Diretor desportivo do Deportivo de La Coruña fala sobre proposta por Yeremay Hernández: «Teria sido o valor mais alto da história da Segunda Divisão»

Fernando Soriano admitiu que o Deportivo de La Coruña recebeu propostas por Yeremay Hernández. O jogador interessou ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe chega a acordo com sucessor de José Mourinho

Ismail Kartal vai ser o novo treinador do Fenerbahçe. O emblema turco coloca assim um ponto final na procura por um técnico fazendo regressar um nome que bem conhece.

Jota Silva já está a ser apontado a um novo destino depois de falhada a transferência para o Sporting

Jota Silva está a ser apontado a um novo clube. O Neom pode ser o destino do internacional português que pertence ao Nottingham Forest.

Miguel Oliveira sem lugar na Moto GP em 2026

A Pramac confirmou que Miguel Oliveira não entra nos planos da equipa para a próxima época e o português não tem lugar na Moto GP em 2026.