A fénix de Palermo que renasce rumo à Série A

NOVOS DONOS, PROBLEMAS FINANCEIROS E EXCLUSÃO DA SÉRIE B

Em 2018/2019, o clube viu-se obrigado a vender uma data de jogadores, mudou de donos mais uma vez, passou a janela de transferências de janeiro sem poder comprar ninguém, entre muitas outras complicações. Apesar de tudo isto, acabou em terceiro lugar da Série B, lugar que daria acesso ao play-off de subida, mas foi relegada para o último lugar do campeonato por irregularidades financeiras, ficando assim em lugar de descida para a Série C.

Depois de pedir revisão do caso, os responsáveis pela equipa italiana conseguiram que apenas lhes fossem retirados 20 pontos, deixando-os numa posição mais confortável. Até que, no início da época seguinte, o impensável aconteceu. O Palermo falhou em conseguir mostrar provas da sua segurança financeira à federação italiana, algo muito valorizado por esta, e para além de terem sido relegado, ainda foram excluídos de todas as ligas profissionais italianas.

 

NOVO COMEÇO

Em 2019, depois de alguma insistência do presidente da cidade de Palermo e de alguns interessados, o clube volta a ser inscrito na Série D italiana e acaba por vencê-la, garantindo assim a subida à Série C. E agora, este ano, depois de ficar em terceiro lugar no campeonato, o Palermo venceu os play-offs de subida e está de volta à Série B.

Na mesma altura em que viram a sua equipa subir de divisão, os adeptos rosaneros vêem agora aparecer a possibilidade do clube ser comprado (ou parte dele) pelo City Group, que detém nada mais nada menos que o Manchester City, o New York City, o Girona, entre outros outros clubes.

Os adeptos palermitanos merecem, mais do que ninguém, olhar com alguma esperança para o futuro do seu clube e ambicionar um projeto estável e sustentável, o que não tem acontecido.

E se, depois de tudo isto, ainda tanta gente continua a amar este pequeno “gigante” de Palermo, dúvidas não restarão sobre a sua grandeza e sobre a importância que tem, essencialmente, para a sua região. Porque dúvidas não haja de que o que não faltam são clubes que passam por muito menos obstáculos e desistem e abandonam o projeto, palavras essas que não existem no mundo Rosanero.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami tenta agradar a Lionel Messi e quer contratar jogador ao Atlético Madrid

O Inter Miami está interessado em contratar Rodrigo de Paul. O internacional argentino pertence aos quadros do Atlético Madrid.

Espanha goleia Bélgica por 6-2 e está praticamente certa nos quartos de final do Euro 2025 Feminino

A Espanha venceu a Bélgica na segunda jornada do Euro 2025 Feminino. Nova goleada da Roja torna praticamente certo o apuramento.

Avançado está a ser convencido em deixar o Benfica

O Benfica deverá perder Casper Tengstedt neste mercado de transferências. O avançado pode rumar em breve ao Genoa.

Benfica confirma saída de Ivan Chishkala

Ivan Chishkala deixou o Benfica como campeão nacional. Águias oficializaram a saída do ala russo em entrevista.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Figueira deixa o Estoril Praia e reforça a baliza do Gil Vicente

Dani Figueira foi oficializado como reforço do Gil Vicente. O guarda-redes deixa o Estoril Praia após seis épocas no clube.

Clube foi um dos destaques do futebol espanhol e começa a temporada com apenas 6 jogadores e… sem estádio

O Mirandés esteve muito perto de ser promovido à La Liga. O clube conta com apenas seis jogadores no seu plantel.

Chico Lamba reforça o Saint-Étienne por 8 milhões de euros e deixa Arouca e Sporting a sorrir

Chico Lamba foi oficializado como reforço do Saint-Étienne por oito milhões de euros. Defesa central deixa o Arouca em definitivo.